Varig: Agora Também no Site da Gol

17 de October de 2008 | Por | 9 Comentários More

A partir de agora será possível comprar passagens sob marca Varig no site da Gol.

Para que o leitor possa entender a mudança:

Após a permissão legal para a fusão entre a Varig e a Gol em uma única companhia, as duas foram fundidas sob o CNPJ da VRG linhas aérea (que controlada a nova Varig) e passaram a voar usando o CHETA (permissão de voar dada pela ANAC) da Varig. Assim, Varig e Gol passaram a ser marcas da VRG linhas aéreas.

Os antigos vôos da VRG que eram operados pela Varig tinham um código RG antes do número de vôo e os da cia Gol um código G3 antes do mesmo número. Agora todos os vôos vâo passar a ter código G3 antes do número do vôo.

Mas como eu sei se o vôo será operado pela Varig ou pela Gol?  Se o número do vôo inciar-se por 1 ou 7 será Gol e por 2 ou 8 será Varig (os iniciados por 7 ou 8 normalmente são utilizados nas rotas internacionais). Mas no futuro acho que não haverá muita diferença se você voar Varig ou Gol não….

Com isso a Varig vai murchando mais um pouquinho, já que o site dela passou a ser acessório ao site da Gol.

Obrigado a Mo Gribel e a Melissa pela envio das dicas e lembrança do blog.

Tags: ,

Category: Cias Aéreas

Comentários (9)

Trackback URL | Comments RSS Feed

Sites que indicaram este post

  1. D Airfare » VARIG, now available at GOL’s website | 28 de November de 2008
  1. Seu novo layout está lindo, e o blog com o conteúdo fantástico de sempre.
    Você é um craque!!!
    Parabéns!!!

    Responder

  2. PêEsse says:

    Rodrigo, só espero que a corrupção não tome conta do dinheiro: http://noticias.uol.com.br/ultnot/agencia/2008/10/17/ult4469u32027.jhtm

    Responder

  3. Jana says:

    Rodrigo,gostaria de pesquisar mais sobre as milhas, você poderia me dar alguma dica de onde buscar informações? gostaria de passar p/ o site da agência,mais de um canal de informação e tal,se você puder…
    🙂
    Obrigada.
    E ah,não sei se já havia dito, mas ficou muito bonito o novo layout.
    Como a gente diz aqui no Ceará,
    Um Xêru!

    Responder

  4. Rodrigo Purisch says:

    Marcia,

    Obrigado pelo apoio de sempre!

    Pedro,

    Obrigado pelo link. Na verdade essa história de união entre Azul (que está gastando uma fortuna para conseguir o CHETA) e a Varigol está estranha. Esse relatório reservado é muito visto por investidores da bolsa. Ainda não deu para saber se há algum tipo de manipulação de mercado. As ações da Gol estão muito baixas e deam uma senhora alavancada com os boatos..

    PêEsse,

    O duro é que quase todas as obras da Infraero foram questionadas pelo TCU…Vamos ver o dinheiro vai ser investido da forma correta…

    Jana,

    Obrigado pelos elogios.

    Tem dois sites muito interessantes, mas voltados mais para o público americano:

    http://www.frequentflier.com

    http://www.webflyer.com/

    Forum Interessante:

    http://www.flyertalk.com/

    Aqui no blog

    http://www.aquelapassagem.com.br/category/cias-aereas/programas-de-fidelidade-aerea/

    Um abraço a todos

    Responder

  5. Olha só! Mudança de visual do site! Ficou legal.. Parabéns Rodrigo.. Quanto ao post sobe a Varig e a Gol, pra mim que trabalho com sistemas de turismo facilita bastante, pois será um único sistema controlando as disponibilidades de vôos, facilitando bastante a manutenção.. Gostei das dicas dos números também.. Bem interessante.. Aquele abraço.. Thiago

    Responder

  6. Luiz Eduardo says:

    Olá Rodrigo, sou de Aracaju e leio o blog há algum tempo e vc e os colegas já me ajudaram a planejar algumas viagens. Obrigado!
    =)
    Sobre a Gol: alguém já tem notícias do novo serviço de bordo? Eles já retiraram as barrinhas, o goiabito e o cracker? Há alguma novidade?
    Abraço

    Responder

  7. Rogerio says:

    Rodrigo,
    apesar de dar para comprar passagens da Varig no site da Gol, verifiquei uma diferença de preços enorme, pelo menos no trecho BH-São Paulo. No site da Gol uma determinada passagem custava 731,00, enquanto que comprando A MESMA direto no da Varig sairia 199,00.
    Abraço

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.