Varig: Cidade do México, Santiago, Montevidéu

25 de September de 2007 | Por | 8 Comentários More
Recentemente, eu fiz um post com o cronograma das novas rotas da Varig. Agora foram liberadas algumas datas específicas: os vôos para a Cidade do México iniciam-se no dia 27 de outubro, para Santiago no Chile serão iniciados dia 15 de novembro e para Montevidéu no Uruguai no dia 01 de novembro.

Interessante é que o reinício e a manutenção regular dos vôos está sob risco, já que o atraso no recebimento das novas aeronaves pode complicar a vida da Varig.

A situação é tal, que a nova rota São Paulo/Paris-Roma pode ser interrompida por 3 semanas a partir de 27 de outubro para que a aeronave usada nessa rota possa executar outros vôos. Segundo a Varig, os passageiros dessa rota serão acomodados em vôos para Frankfurt com conexão para Paris ou Roma durante a interrupção dos serviços.

Por que interromper algo recentemente inaugurado? Porque a Varig tem data para reinício dos vôos antes que possa perder o direito ao uso das rotas, direito assegurado pela justiça durante a compra da marca Varig. Com isso a VRG, dona da marca Varig, vai tentar iniciar todos as rotas nas quais poderiam haver cias brasileiras interessadas. Como as rotas para os EUA e Ásia não sofrem esse risco, elas serão iniciadas mais tardiamente.

Tags: , , , ,

Category: Cias Aéreas

Comentários (8)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Diogo says:

    Meu, ótima notícia!

    Mas, santiago/montevidéu = 20 mil milhas, e cidade do méxico = 50 mil, é isso?

    Nunca sei direito esses números…

    Abração

    Responder

  2. Rodrigo Purisch says:

    Diogo, se a tabela antiga voltar, são essas as milhagens. Am. Sul : 20.000, Am. Norte 50.000, Havaí 75.000

    Um abraço

    Responder

  3. Diogo says:

    Ah, então en tava certo. Tu só me pegou de surpresa no Havaí, que é mais que Europa. Rapaiz do céu…

    Responder

  4. Rodrigo Purisch says:

    Diogo, è que esse vôo não era todo Varig, tinha uma perna code-share.

    Para a Europa usando a Star Aliance e não a Varig no Smiles custava 90.000 milhas e não os 70.000 pedidos nos vôos Varig.

    Responder

  5. Anonymous says:

    Oi Rodrigo,
    Adoro seu blog. Sou louca por viagens e assuntos de viagens. O seu blog é ótimo. Sempre que posso dou uma passadinha aqui. Não sei se você já respondeu minha pergunta em outro tópico. Você sabe dizer quando a Varig volta a voar para os EUA? Ou porque não voltou ainda?
    Abs,
    Célia

    Responder

  6. Rodrigo Purisch says:

    Célia,

    Devo ter respondido, se não me desculpe.

    A Varig está prometendo voltar para os EUA em novembro. Seria Nova York primeiro e depois Miami. Fala-se até de um vôo partindo ou com conexão em Brasília. Mas na Varig as coisas mudam rapidamente. Vamos acompanhar.

    Um abraço e obrigado pelas visitas

    Responder

  7. Célia says:

    Oi Rodrigo,

    Estou pensando em usar milhas Varig para ir aos EUA (Phoenix) via Cidade do Mexico e pago em dinheiro o trecho Mexico-Phoenix. Vou visitar uns amigos. Você sabe dizer se esta rota está “firme e forte”? Tenho receio de cancelamentos, mudanças de datas ou atrasos longos.
    Obrigada e abs,
    Celia

    Responder

  8. Rodrigo Purisch says:

    Célia,

    Falar que uma rota Varig está firme e forte é difícil nos dias de hoje. Mas se ela voltar a cancelar rotas e pedir para parar de voar. Não há consumidor que aguente.

    Lembre-se da questão visto no México.

    Tem uns bons preços na United e Continetal fazendo Mexico/PHX

    Eu sei é que o vôo da OceanAir não anda muito bem de ocupação.

    Um abraço

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.