Varig: Promoção Companion Santiago do Chile

29 de May de 2008 | Por | 9 Comentários More
A Varig está com uma promoção para quem quer viajar para Santiago do Chile em Junho. Comprado uma passagem até 26 de junho e para voar para Santiago ida e volta até 30 de junho, o consumidor pode comprar uma segunda passagem para o acompanhante pagando 120 USD para voar econômica ou 240 para voar executiva (a passagem do acompanhante deve ser comprada para a mesma classe da principal). O acúmulo de milhas se dá somente na passagem principal.

Promoção válida para vôos partindo de Belo Horizonte, Florianópolis, Goiânia, Natal, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, sendo que o deslocamento até São Paulo será feito em vôos da Gol.

As compras podem ser feitas no Call Center, Lojas Varig ou agentes de viagem.

Leia as regras da promoção antes de comprar!

Obrigado ao leitor Guilherme Lopes pela dica da promoção.

Tags: ,

Category: Promoção

Comentários (9)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Tiago says:

    Amigo,
    Tem idéia de quanto custa a “primeira” passagem ?
    É o mesmo preço da passagem do acompanhante???

    Aguardo retorno.
    Grato.

    Tiago

    Responder

  2. Anonymous says:

    Tiago,

    Liguei na Varig para saber sobre isto. Eles aumentaram o preço da primeira passagem e no final o valor fica igual ao da Lan chile e muiot mais caro que da Pluna. Sem contar a dificuldade de falar com a empresa por telefone. Na minha opnião não compensa.

    Márcio

    Responder

  3. mimomor says:

    Olá Rodrigo, tudo bem? Sou leitora do seu blog e gostaria de pedir uma informação. Bom, no segundo semestre vou para Buenos Aires. TEnho pontos pela TAM e vou utulizá-los nas passagens (minha e meu marido) de ida. O que gostaria de saber é se consigo comprar passagens lá, em Ezeiza, para a volta. Sabe algo sobre isso? Você acha que fica mais barato?
    Obrigada!

    Responder

  4. marcos says:

    Olá Rodrigo, parabens pelas referências de seu blog. Em agosto, irei para o Chile com minha família. Somos eu, minha esposa, filha de 6anos, filho de 4 e minha sogra. Tenho 50.000 milhas da Smiles. Minha idéia é ir para Santiago, ficar uns 2 dias, depois ir para Pucon, Puerto Montt/Varas (ida de ônibus leito), voltando para Santiago de Avião e retornando para RJ. Qual seria sua sugestão para eu comprar passagens para RJ/SCL e SCL/Puerto Montt ou Pucon?

    Responder

  5. Rodrigo Purisch says:

    Tiago e Márcio,

    Realmente houve um aumento das passagens para Santiago. Não foi só a Varig não. Essa é mais um promoção da Varig em que tem-se que pensarmuito antes de comprar.

    Mas existem opções. Como o Márcio disse, se você sai de Sampa, a Pluna está com úm preço muito interessante: 300 USD, mas você vai ter que fazer conexão em Montevidéu. estou fazendo um levantamento das passagens de por causa das bandas. Assim que tiver algo posto aqui no Aquela Passagem.

    Mimomor,

    Você deve emitir sua passagem no máximo com 3 meses de antecedência para voar dentro da América do Sul. Se entendi bem, você pensa e emitir somente a ida e comprar a volta saindo de Buenos Aires. Até a pouco tempo diria que sim. Hoje que depende das datas e de one você parte/volta para. Com a mudança nas bandas, temos visto quedas de preços, em algumas cias, nos vôos para Buenos Aires.

    Antes de tudo, você precisa entender que a maioria das cias aéreas vendem a passagem oneway quase no mesmo preço de uma ida e volta. As vezes, vale comprar uma ida e volta, mesmo que for jogar uma das pernas fora.

    Mas tem chance de economizar uns trocados sim! Um aida e volta de São Paulo para BsAs pode sair por uns 330 USD com taxas. Uma BsAs/São Paulo na Pluna (uma das que praticam menores preços) pode sair por 90USD. Cuidado com as franquias que podem variar nesse caso.

    Ai as coisas complicam. Vou fazer um post tentando te explicar isso melhor. Mas pode demorar um pouquinho.

    Marcos,

    Se você for usar suas mihas Smiles só vai dar para emitir passagens para Santiago mesmo, Já que ela não tem parceiros. Quanto a melhor opção, possivelmente se incluir um vôo partindo Puerto Mont na volta ou ida, você pode economizar nas grandes cias, já que sai mais em conta que comprar um vôo SCL/Puerto Mont isoladamente por exemplo na LAN.

    Faça algumas simulações usando o ITA:
    http://matrix.itasoftware.com/cvg

    LAN: http://plane.lan.com/index-pt-br.html

    Dessas low cost eu não tenho muita referência:

    http://www.skyairline.cl

    http://www.aircometchile.cl (do grupo Marsans (Dona da Aerolineas)

    Gostaria de te ajudar mais, mas no momento estou muito atarefado e não tenho muita disponibiidade para fazer essas simulações. Sucesso!

    Um abraço a todos.

    Responder

  6. Anonymous says:

    Boa Tarde!

    Sou aqui de Santiago e viajo VARIG e LAN para o BRASIL 6 X AO ANO.
    Acabei de utilizar a promoção Companion com um amigo e a LAN não chega nem próximo do que eu paguei pois a primeira passagem HLPBR03 USD 539 VÁLIDO POR 3MESES E MAIS USD 130 DO ACOMPANHANTE.
    VOCES QUE LIGAM NO 4003-7000 ESTÃO COM DIFICULADE POR CAUSA DA PROMOÇÃO DE R$ 99,00 PARA VARIOS DESTINOS, DIA 04/06 A PROMOÇÃO BRASIL ACABA E TUDO MELHORA

    Responder

  7. Rodrigo Purisch says:

    Quanto a passagens no sentido SCL/GRU/SCL. Normalmente as promoções nesse sentido são muito mais comuns que as no sentido Brasil/Chile/Brasil e com preços mais interessantes. Existem tarifas publicadas na Pluna (250 USD TLKSCLA1) e Varig (289 USD LLPBR03) com preços inferiores (preços citados sem taxas). Mas os assento podem não estar mais disponíveis.

    Mas como falamos de passagens próximas da data do vôo (junho) a diferença vai caindo com a menor disponibilidade de assentos. A promoção é válida por causa do acompanhante, já que essa tarifa da Varig é superior a da Swiss (409 USD sem taxas VLNR5CL) que tem um serviço muito melhor na rota e assentos disponíveis.

    Lembre-se que LAN saindo do Chile costuma ser mais cara que TAM/Varig saindo do Chile. O mesmo acontece com TAM/Varig saindo Brasil que constuma ser mais cara que LAN. Identificação nacional com a cia aérea gera mais demanda. Vôos diretos são tendem a ser mais caros também.

    Um abraço

    Responder

  8. Laurinda says:

    Sei que comprar passagens aéreas de ida e volta pé muito mais vantajoso do que comprar apenas de 01 trecho. Mas, não tem como comprar em conta:01 para Brasil Santiago e outra de Buenos Aires Brasil? Tem que ser sempre o mesmo trecho tipo Brasil Santiago Brasil? Obrigada.

    Responder

  9. Ramiro Guerra says:

    Amigos, bom dia!
    Quem poderia me ajudar? preciso de uma informação, qual é a cia que está com o melhor preço para Santiago (ida e volta), agredeço a colaboração
    Abs.
    Ramiro

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.