Varigol: As Novidades…

10 de October de 2008 | Por | 11 Comentários More

A Varigol finalmente anunciou as novidades que o mercado especulava:

Nova Malha

Ela está implantando a unificação de rotas eliminando a sobreposição de vôos. A Gol passa a realizar os vôos domésticos e internacionais de curta duração (Assunção no Paraguai; Buenos Aires, Córdoba e Rosário na Argentina; Montevidéu no Uruguai; Santa Cruz de La Sierra na Bolívia; Lima no  Peru e Santiago no Chile via Buenos Aires). A Varig fica com vôos para Santiago no Chile, Caracas na Venezuela e Bogotá na Colômbia.

Além disso, foram aumentados os vôos para Congonhas (mas não era para se poupar Congonhas??) e vários horários dos vôos foram alterados.

Como pode-se ver, a Varig vai murchando, murchando….. Nessa mudança de malha vários consumidores Gol e Varig tiveram seus vôos trocados de horário gerando uma certa insatisfação naqueles que confiaram na cia aérea, num momento onde seu desempenho em vendas está aquém do esperado. Por falar em vendas, nos sistemas de venda, os vôos Varig passarão a ter códigos G3 (Gol) ao invés de RG (Varig). Tomara que a eliminação de superposição não represente menor número de assentos disponíveis por rota = maior preço para o consumidor…

Smiles

A partir de 16 de outubro os clientes Gol podem se cadastrar no site ou na central Smiles. Os atuais associados Smiles devem se recadastrar, mas segundo a Varigol terão suas milhas respeitadas! A partir de 16 de novembro pode-se emitir passagens prêmios na Varig e Gol. As salas Vip Varig passam a se chamar Salas Vip Smiles…

Esse recadastramento só pode significar novas regras com mudanças importantes e a aceitação das mesmas pelos antigos associados. Vamos ver como serão essas novas regras, já que como falo aqui no Aquela Passagem, poucas são as mudanças que realmente vêm para beneficiar os associados….

Nova Classe de Serviço na Varig

Os poucos vôos internacionais que a Varig vai operar vão possuir uma nova classe de serviço chamada de Confort (precisava ser em Inglês?). Com ela o consumidor vai acumular 25% mais milhas, ter uma franquia ampliada em 10 kg, ter acesso as salas vips Smiles, ter um serviço de bordo diferenciado e sistema de entretenimento pessoal móvel quebra galho (não aqueles modernos instalados nas poltronas).

Serviço de Bordo

A Gol deve aposentar as barrinhas de cereais e a goiabinha a partir de 16 de outubro. Nos vôos curtos serão oferecidos Snacks (????, o que vem a ser isso) doces ou salgados, acompanhados de refrigerantes e balas. Nos vôos com mais de duas horas serão oferecidos os mesmos Snacks ou Sanduíches mais bebidas e balas. Não entendi a fixação nas balas…

Resumo

A Gol toma conta do pedaço e do Smiles também. A Varig murcha ainda mais e ganha uma classe de serviço acima da econômica para atuar em apenas 3 rotas….. O Smiles vai mudar, ser dominado pela Gol e devem vir regras novas por ai. O serviço de bordo da Gol agora vem com Snacks e muitas balas!

Fonte: Press Release Gol aos Investidores

Tags: , , , , , , , ,

Category: Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (11)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Luciano says:

    Bem, agora sim, mais do que nunca a Varigol se torna realidade (por pouco tempo pelo visto, até a Varig desaparecer de vez). Só não entendi uma coisa, por exemplo Porto Alegre-Buenos Aires continuará tendo vôo Varig ou será tudo Gol?

    Responder

  2. Ernesto says:

    Rodrigo

    Voce viu a revista Flap, com uma reportagem sobre a rota Manaus – Quito, recém ianugurada? Tai mais uma opção de integração para aqueles que moram no Norte. Pela reportagem parece uma comapnhia bem simpatica.

    Responder

  3. Ernesto says:

    snaks devem ser aqueles amendoinzinhos…. Acho que se vier uma batatinha frita já e muito luxo!

    Responder

  4. Alex says:

    Pelo sim, pelo não eu já marquei uma passagem BH-Buenos Aires com um resto de smiles que eu ainda tinha para o mês de novembro. Na verdade eu queria para Santiago, já que meu destino mesmo é Mendoza, mais a pessoa que me atendeu disse que para Santiago só poderia emitir a partir de Fev/09. Vai ser a viagem fim de festa… fim das milhas, dos dolares baratos que ainda tenho (poucos, mais a idéia é uma viagem baratinha). Depois é esperar pela Azul

    Responder

  5. Marco says:

    Rodrigo, “snacks” são aqueles biscoitinhos tipo Baconzitos, fandangos, “chulezitos”, presuntinho, etc. Geralmente bem engordurados e ruinzinhos…
    Já estou começando a sentir saudades da barrinha de cereal…

    Responder

  6. jorge moraes says:

    A nova diretória da Anac cedeu às pressóes da Gol em relação a Congonhas. Até o final desta semana a Gol manterá 19 frequências de Congonhas p/ o Stos Dumont em cada sentido e a partir de 20/10 passará a operar 32 frequências em cada sentido. Também a partir de 20/10 criará dois novos vôos de Congonhas para Londrina, um novo vôo de Congonhas para Maringá e transferirá de Guarulhos para Congonhas seus dois vôos diários para Caxias do sul. Mas a Anac não jura de pés juntos que Congonhas mantêm 30 slots para aviação comercial e 4 para geral? Não haverá cancelamento de rotas da Gol em Congonhas para compensar a criação das novas operações. Como a Anac explica isto? Parece que a nova diretoria da AnaRc aprendeu bem com a Denise e seus antigos colaboradores, tudo pra cias aéreas e que se dane a segurança dos passageiros.

    Responder

  7. Melissa says:

    A Gol finalmente pontua através do Smiles!! Acabei de fazer meu recadastramento no site do Smiles. As milhas estarão disponívels para voos Gol e Varig a partir de 16 de outubro!

    Responder

  8. fernanda says:

    A maior novidade da Varigol são os preços absurdos das passagens, que dobraram de preço de 10 dias pra cá!
    Sabem informar se a Oceanair vai manter em dezembro a promoção q tem feito para os últimos meses, pra quem compra no mês do embranque?

    Responder

  9. Francineide Martins says:

    Gostaria de saber onde acesso para me recadastrar. Meu cartão é antigo(varig) e me informaram no aeroporto que preciso me recadastrar para ter novo cartão.

    Att. Francineide

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.