Varigol Pronta Para Cobrar Comissão De Emissão de Passagens do Consumidor

29 de August de 2008 | Por | 5 Comentários More
Segundo nota do Panrotas, a Varigol emitiu um comunicado ao mercado dizendo que está pronta para iniciar o sistema de “repasse a terceiros” (entenda-se você consumidor) das comissões pagas aos agentes nas vendas das passagens. Como já acontece na TAM, comprando fora do site da empresa, você paga uma taxa a título de remuneração do agente de turismo junto com a passagem. Na TAM, a implantação desse sistema levou a um aumento mascarado das tarifas na mesma proporção da taxa cobrada, já que os preços do site não caíram mesmo não tendo que pagar a taxa ao agente virtual (você mesmo)…

Enquanto a nova regra não vem, as cias aéreas dão remunerações de incentivo aos agentes que emitirem passagens delas e ao mesmo tempo anunciam que ainda há espaço para mais aumentos de tarifas para os consumidores.

Tags: ,

Category: Cias Aéreas, Consumidor

Comentários (5)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Anonymous says:

    O reino dos patos consumidores aguarda ansiosamente uma concorrencia que preste bons serviços e não faça aumento em cima do aumento, pois ultimamente a única coisa que vem diminuindo e o espaço das poltronas, e os lnchinhos, qunado existem…. Começando pelo pato mor, que vos fala

    Responder

  2. CarmeLa says:

    Oi, Rodrigo. Eu sou Carmen, un saludo e um forte abraço. Eu pensado muito em o seu blog, despois de tantas penalidades aéreas.
    beijos

    Responder

  3. Norberto Kawakami says:

    Beleza, Rodrigo?
    Indiquei o teu blog para o blogDay 2008, ok?

    abraço

    Responder

  4. Rodrigo Purisch says:

    Pato,

    Até quem fala que tem o melhor espaço nas poltronas está recebendo aeronaves com menos espaço….Quanto aos aumentos, só concorrência mesmo, mas tem que ser muita concorrência.

    Carmen,

    Obrigado pelo seu apoio! Você também passou aperto com as cias aéreas recentemente?

    Norberto,

    Obrigado! Seus blogs estão na minha lista de blogs do RSS!

    Responder

  5. Anonymous says:

    Rodrigo,
    Eu não tuve problema alguno com Iberia. Toudo bem, mas al chegar a o meu país um avião da companhia Spanair tuvo un accidente horroroso. Muito triste.

    O seu blog é muito importante e interessante pra tener informação certa das companhias aéreas.
    Carmen

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.