Varigol: Vai Nascer de Fato

1 de August de 2008 | Por | 6 Comentários More
A Gol anunciou ao mercado que pretende fazer a fusão da Gol com a Varig mantendo independente as marcas. Na verdade essa fusão já era esperada e só acontece agora depois do longo processo de aprovação de compra de uma cia pela outra.

Essa união pode gerar maior sinergia nas operações e economia de dinheiro.

Resta saber o que a Gol tem em mente para a Varig. Ela pode crescer ou mesmo ir sumindo aos poucos como vem ocorrendo. Vamos torcer pela primeira opção. No Brasil não duvido da ocorrência de um avião repartido na frente para a Varig (com pequena executiva e econômica com assentos mais espaçosos) e no fundo o padrão Gol da barrinha de cereais. Cada um escolhendo pagar o que mais lhe convier.

Tags: ,

Category: Cias Aéreas

Comentários (6)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens says:

    Honestamente, caro Rodrigo, acho que a marca VARIG é absolutamente morta. Só esqueceram-se de enterrá-la.

    A Gol sabe disso e o gigantesco mico que tem nas mãos desde que comprou a Varig. Nada indica que essa marca posa ser recuperada e não faz nenhum sentido reduperá-la. Se verificarmos a história recende da Varig desde que foi adquirida pela Gol, só encontraremos motivos para acreditar que é uma marca absolutamente destruída.

    Creio mesmo que a GOL tem hoje muitíssimo mais credibilidade do que a Varig e que é na primeira que eles deveriam investir seus recursos.

    Deixo um abraço ao amigo.

    Responder

  2. Rogério says:

    “O senhor aceita uma barra de cerais?” hehehe…triste…

    Responder

  3. garimpo de estilo says:

    O pior é que é preferível uma barra de cereais do que um biscoito Levíssimo… rs
    põe triste nisso

    Responder

  4. Anonymous says:

    Aquele biscoito Bauduco com recheio de goiaba ou clocolate, pelo amor de Deus… Não desce.
    Ainda prefiro a barra de cereais.
    Quando eu vou viajar pela Gol, procuro lanchar antes do embarque ou levar alguma coisa, nem que seja uns pãezinhos de queijo. Rosa BSB

    Responder

  5. JOSE ROBERTO says:

    Rodrigo, será q os clientes com milhas SMILES vão micar novamente ou podemos pensar em usá-las em voos da Gol?

    Responder

  6. Rodrigo Purisch says:

    Arnaldo,

    Mico a compra da Vari foi, já que afundou as contas da Gol. Mas ainda acho que a marca Varig vale alguma coisa na mão de um visionário…..

    Rogério,

    Mas deve vir mais de uma oção de sabor..rsrs

    Lud e Rosa

    Esse biscoito é tão fraco quanto essa goiabinha que da Bauduco. Prefiro mesmo a da Piraquê…Ai você ia me deixar feliz como aqueles micro alfajores que a LAN dá nos vôos para Buenos Aires.

    José,

    Pode tanto piorar numa reformulação do Smiles ou mesmo melhorar. Temos que esperar..mas gastando as milhas quando o negócio for bom. Milha boa é milha gasta com ciência!

    Um grande abraço a todos

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.