Victoria e TAP: Atenção para Atualização de Informações Sobre a Promoção de Milhas Reduzidas

9 de September de 2010 | Por | 213 Comentários More

No dia em que vi o texto da promoção do Victoria, achei as regras não muito claras e logo em seguida solicitei informações sobre as mesmas à assessoria de comunicação da Tap no Brasil. Como enviei o email no dia 7 de setembro (feriado), a assessoria respondeu ontem dia 8/09. Como minha interpretação era diferente da postada na resposta, solicitei a reconfirmação das mesmas e então recebi a reposta hoje.

No site do Victoria, versão para o Brasil, constava a seguinte frase: “Temos 150 000 lugares lhe esperando na rede TAP para a Europa*, Madeira, Açores, África**, Caracas e Natal com menos milhas!”. Eu tenho o print screen.

Minha interpretação foi de que a promoção envolvia vôos para a Europa (exceto Portugal Continental), para Madeira, para Açores, para a África (exceto Luanda), para Caracas e para Natal.

Quem lida com passagens aéreas, como a Tap e Victoria, sabe que “para” um determinado destino e “desde” um destino têm significados muito diferentes.

Segundo a assessoria de comunicação da Tap no Brasil que informa que a promoção é válida para as seguintes rotas:

Promoção válida para os seguintes destinos:

– Entre Natal e qualquer destino na Europa ou África*.

– Entre Caracas e qualquer destino na Europa ou África*.

Voos domésticos em Portugal Continental não são válidos nesta promoção, apenas são válidos os voos entre Portugal Continental e as ilhas da Madeira e Açores.

*Exceto Luanda.

Essa foi a mesma informação que o leitor Sérgio teve ao ligar para o Victoria.

O Victoria Tap já mudou a página da promoção para postar as informações conforme foram fornecidas pela assessoria da Tap.

Realmente fico com a sensação de que não falamos o mesmo português, ou de que há a necessidade de um refinamento linguístico, o qual não tenho, para a interpretação das regras da Tap.

Regras claras são receitas infalíveis para não gerar interpretações dúbias, frustrações de consumidores, problemas judiciais ou desgaste de uma marca.  Fiquei com a impressão de falta de zelo no trato da marca de dos consumidores Tap por quem é responsável pela versão brasileira dos sites da Tap. A versão brasileira muitas vezes recebe atualizações tardias, porém o Brasil é um dos mercados mais importantes para a Tap no momento. Isso sem contar que o presidente da mesma é brasileiro…

Eu, pelo menos, estou com vergonha de ter postado a promoção e ter gerado expectativas infundadas nos meus leitores.

Tags: , ,

Category: Cias Aéreas, Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (213)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Claudia says:

    Olá Celso,

    Estou tentando aproveitar a promoção da TAP mas estou encontrando dificuldades, vc poderia me enviar o print screen da promoção Bilhete-Prêmio Entre 15/09/10 e 15/10/10, você pode comprar milhas com 50% desconto em voos TAP!

    Atc,
    Claudia

    Responder

  2. Ricardo says:

    Amigos
    O Celso esta em um novo site o http://www.falandodeviagem.com.br
    onde tem um espaço pergunte ao Celso.Foi o George que me passou essa mensagem agradeço a ele.
    Valeu

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Sucesso ao Celso em um ambiente onde ele possa colocar sua filosofia em prática sem as limitações impostas aqui.

    Responder

    milon respondeu:

    parabens celso nesta nova empreitada

    Responder

  3. Tiago says:

    Boa noite!
    A promocao das milhas em dobro TapVictoria esta de volta…
    Desta vez é para saidas de Brasília e Viracopos e inclui Portugal continental!
    Aproveitei da ultima vez, pois moro em Recife e pagarei um trecho interno ate Natal pela TAM.
    Desta vez emitirei mais uma passagem com saida de Campinas.
    Na primeira promocao nao tive dificuldade nenhuma nem de encontrar datas nem voos para Heathrow em executiva. Espero conseguir de novo!
    Ah proposito, parabens pelo teu blog! Uma excelente fonte de consulta pra “agentes de viagens” da familia como eu!
    Gracas a dicas lidas aqui, fomos pela LAN para os USA este ano (Promocao Semprepresente em dobro) e em Fevereiro para a Europa com a TAP tambem!
    O link é esse: https://www.tapvictoria.com/br/Promocoes/VoePorMetadeDasMilhas/1489/ViajePelaMetadeDasMilhas
    Boa sorte pra quem for tentar!

    Responder

  4. Glauber says:

    olá pessoal!

    Primeiramente agradecendo a esta ótima dica do AP, que me permitiu mais uma férias na Europa. Agora retorno para fazer o meu feedback, com muito prazer!

    Com 40k transferidos em dobro do itaú pra TAP, e deois marcado pela metade das milhas, marquei 2 idas e volta Natal – Roma.

    Como sou de SC de qualquer forma teria que me deslocar antes para sair rumo a Europa, logo a saída de Natal não foi tão onerosa, mas custaram mais 40k transferido pra tam para marcar ida e volta de 2 pessoas FLN – NAT – FLN….

    Se fosse saindo de GRU eu gastaria metade do valor que atribuo a esses 40k comprando os bilhetes FLN – GRU – FLN. No entanto a pausa em NAT me proporcionou voos mais curtos bastante convenientes já que o voo direto a partir de GRU passa por cima de Natal praticamente.

    A escolha da TAM foi estratégica já que me proporcionou os melhores horários e conexões até NAT (uma por perna)

    Ao embarcar em NAT, rumo a conexão em Lisboa, uma grande decepção: a aeronave havia sido substituida por um A310 (ou A300, não entendo bem disso) da empresa White, muito velho, sem nenhum entretenimento e com configuração 3-3-3 ao invés da 2-4-2 esperada.

    Que võo sofrido! Muito calor até decolar, monitores velhos pequenos e mal distribuidos, mas o pior foi a comida…. se eu soubesse o que me esperava juro que tinha levado uma marmita! Uma janta horrível com pão duro que nem comi e uma carne totalmente sem tempero. para sobremesa um pudim que deve ter sido feito de gelatina sem sabor que tambem não consegui encarar… No pequeno almoço servido pouco antes de pousar serviram um saiduichinho do mesmo naipe. Só por muita fome mesmo que encarei.

    Pra ajudar tive a companhia de um cara que fedia uma asa brava completando a nossa fileira. agradeci a Deus quando a aeronave esfriou e ele vestiu uma blusa!

    Enfim, creio que tenha sido uma situação pontual, senão tenho certeza que o voo não teria 99% de ocupação tal como foi, mas se não tivesse me saído dado como saiu e eu tivesse pago o que a maioria ali pagou, eu tinha ficado muito puto! Tinha ouvido que voar TAP era muito parecido com a TAM, mas esse voo me lembrou mesmo foi um que fiz pela Aerolineas argentinas.

    Espero na volta lhes contar que a TAP se redimiu!

    Responder

    Letícia respondeu:

    Espero ansiosamente o relato da volta. Vôo dia 01/03…

    Responder

  5. Glauber says:

    Leticia, infelizmente (pra vc, felizmente pra mim :p ) eu retorno dia 11 de março. Espero que tenha um bom voo e nos escreva contando!

    Responder

    Glauber respondeu:

    Um pouco atrasado, mas não esquecido, cá estou para contar sobre o voo de volta.

    O avião e as refeições melhoraram bastante, atendendo as nossas espectativas iniciais, porém…

    Extraviaram uma mala, que chegou uma semana depois, sem maiores perejuízos. Felizmente foi na volta e não na ida.

    Nota pra TAP: ZERO! Dois vôos, duas oportunidades de ser avaliada por um cliente, dois vôos problemáticos, insatisfação 100%, ou seja, a pior que já voei dentro da minha estatística.

    Voaria de novo? Se for diferença pequena certamente vou com outra. Se for com milhas quadriplicadas, certamente daria mais uma chance a TAP, principalmente porque, estatisticamente falando, estou praticamente livre da possibilidade de uma terceira ocorrencia seguida rsrs

    Responder

  6. Walter says:

    Gostaria de relatar o sucesso que tive ao aproveitar as dicas de promoções do AP.
    Primeiro, aproveitei a dica valiosa do AP para transferir meus pontos do cartão Itaú Personnalité dobrados para o TAP Victoria. Fiz a transferência de 40.000 pontos que se transformaram em 80.000 pontos no TAP Victoria.
    Em seguida, o TAP Victoria lançou a promoção de retirada de bilhetes prêmios partindo de Natal para a Europa com 50% das milhas. Ou seja, pude tirar 2 passagens da TAP com os 80.000 pontos transferidos do cartão Itaú Personnalité. Então, cada passagem saiu por 20.000 pontos (ida e volta).
    Como moramos em Fortaleza, tivemos o custo de passagens para o trecho FOR/NAT/FOR para podermos embarcar de NAT/LIS/ORY (Paris).
    E assim o fizemos!
    No dia 03/03 embarcamos para passar uma semana em Paris e Londres (esse trecho feito de Eurostar). A aeronave da TAP saiu pontualmente e era um Airbus 320 com configuração 2-4-2. O serviço excelente, porém o atendimento dos comissários de bordo deixou muito a desejar. Não sei porque esses comissários da TAP são tão ríspidos e grosseiros. Será que não entendem que pagamos pelo serviço deles e que nós somos os clientes?
    Pois bem, chegamos em Lisboa no horário previsto e pegamos nossa conexão para Orly/Paris também no horário.
    Quanto ao retorno, não tivemos qualquer problema, a não ser um atraso de 40 minutos na saída de Lisboa para Natal. A aeronave foi um moderno Airbus 330 e tivemos a sorte de sentarmos na saída de emergência. Serviço excelente e o atendimento um pouco melhor que no outro trecho.
    Pois bem, aproveitamos bastante a promoção de passagens da TAP e principalmente a dica do AP. Agradeço imensamente a oportunidade de conhecer e acompanhar esse blog. Parabéns!!!

    Responder

  7. Letícia says:

    Segue também o meu relato.

    Pontos Itaú transferidos em dobro e trocados pela metade resultaram em 4 passagens de ida e volta Natal/Roma, sendo 3 econômicas e 1 executiva na ida e 3 executivas e 1 econômica na volta (lembrando que a disponibilidade para troca na executiva era mais limitada…).

    Na ida, surpreendeu a informalidade do “aeromoço” que pediu a cada passageiro que parabenizasse sua colega aeromoça que seguia servindo as bebidas, pois era seu aniversário. No mais, vôos pontuais e conformtáveis.

    Na volta, vôos pontuais, ótima aeronave, mas más surpresas.

    No check in, a grosseria do funcionário que apesar de avisado da existência de mercadorias sujeitas a tax free antecipou a colocação da bagagem na esteira e depois recusou-se de solicitar seu retorno (Conseguimos contornar este problema na aduana italiana/tax free).

    No avião, pasmem, absurdo abuso de autoridade da esposa do comandante, que sentou-se em assento único na janela da fileira de 2 passageiros com uma criança de mais de 3 anos pretensamente no colo(Lembre-se que após 2 anos completos é necessário assento para tal criança). No corredor estava a pobre coitada da nossa companheira de viagem. Esta senhora, além de levantar inúmeras vezes para ir à sala do comandante com seu rebento, teve a cara de pau de sentar a criança entre os dois assentos, espremendo ainda mais nossa já espremida companheira de viagem que ia no corredor da classe econômica.

    Nós, que estávamos na classe executiva, questionamos à aeromoça por estranhar o vaivém da senhora e sua criança na classe executiva (Procedimento vedado aos passageiros da classe econômica). A aeromoça disse que também achava um absurdo, mas que não podia falar nada, pois ela era a mulher do comandante!

    Responder

    Fernanda respondeu:

    Que horror, Letícia! Vc ligou no SAC para reclamar?

    Responder

    Letícia respondeu:

    Liguei e mandei email. Prometeram retorno em 5 dias úteis. Passaram-se 20 dias e nada. Pelo número de protocolo me informam que a informação que consta no sistema é “em análise”…

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.