Virgin Brasil? A Azul Pode Ter Companhia!

25 de June de 2008 | Por | 6 Comentários More
Sir Richard Branson, dono do império Virgin que controla a ótima Virgin Atlantic Airways, anunciou que negocia a criação de uma nova cia aérea para atuar no Brasil em vôos domésticos e posteriormente em vôos internacionais.

Mais um empresário visionário voltando seus olhos para o Brasil. Com a intenção do governo de facilitar a vinda de mais capital estrangeiro para nossas cias, as chances de uma Virgin Brasil aumentam muito. Com isso, a Azul ganharia uma concorrente de peso e que prima por inovar. Torcemos para que a Azul não se sucumba a inércia que governa as nossas cias e que a Virgin Brasil torne-se realidade.

As donas do pedaço, TAM e Varigol vão ter muito trabalho, principalmente porque o consumidor espera mais respeito por parte das cias aéreas nacionais do que elas costumam “oferecer” como um grande benefício e não como obrigação.

Tags: ,

Category: Uncategorized

Comentários (6)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Eduardo Luz says:

    Pô, vai ser bem informado lá … Passei aqui pra dar um toque sobre a Virgin e já li o post. Parbéns de novo !!
    E agora vou tentar um upgrade nas passagens pra Milão pela TAM. Vou ver a “canseira” e te falo !

    Responder

  2. Guilherme Lopes says:

    Ô Rodrigo, tomara que isto se concretize. O mercado da aviação comercial está precisando de choque, de concorrentes.

    Você assistiu a entrevista do David Neeleman no programa Show Businnes do João Dória Jr.?

    Dá uma olhada: http://www.showbusinesstv.com.br

    ; )

    Abraço

    Responder

  3. Danilo Hadek says:

    Olá!!

    Olha só, meu post de ontem foi o mesmo.. sobre a possível Virgin Brasil….

    Muito legal! blog com informações sobre aviação, dicas para viajantes, falando sobre turismo e tal…

    vejo falta de blogues consistentes sobre o tema e o seu está bem feito…

    Bom, descobri você “por acaso” no blog do meu parcerio “turismo e variedades” e estou buscando parceiros com a mesma temática, o que acha?

    Abraços,

    Blog Meio Aéreo – Comissários de bordo

    Responder

  4. Fabricio says:

    Segundo dizem, mais uma de Eike Batista.

    Responder

  5. Anonymous says:

    Tomara que surja mais uma concorrente. Tenho mais de 1.000.000 de pontos na TAM e praticamente toda a viagem é um martírio. Como alguém mencionou, tratar bem tem sido um “benefício” que a TAM acha que está concedendo para seus clientes (que são todos cartão vermelho, sendo que alguns acham que são mais vermelhos que outros pois adoram furar a fila do embarque). A concorrencia é o melhor avalista que existe.

    Responder

  6. Rodrigo Purisch says:

    Eduardo,

    Se você puder me contar como foi, vou gostar. O problema do upgrade na TAM é que as classes que permitem upgrade já são classes associadas a tarifas altas. Tive um conhecido que trocou o upgrade por uma promoção da executiva pagando uns 400 reais a mais e economizando muitas milhas. Fique atento.

    Guilherme,

    Também torço! Vi uma parte pequena, mas se tiver o todo vou ver lá no site. Obrigado.

    Danilo,

    Seu blog é muito interessante no que tange aos temas associados aos comissários. Obrigado pelos elogios e pela oferta de parceria, mas o Aquela Passagem tem passado por um momento de transformação.

    Fabrício,

    Tem chances, já ele está com os bolsos recheados.

    Realmente existem colegas que se acham mais iguais que outros….

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.