Visto Com Validade de 10 anos para os EUA Aprovado no Senado

26 de February de 2010 | Por | 47 Comentários More

O acordo firmado pelo Governo Brasileiro e o Governo Americano que possibilitará a volta da emissão dos vistos com validade de 10 anos finalmente foi aprovada no Senado.

Agora vai para sanção do  Presidente. Como é um acordo bilateral, o Governo Americano aguarda apenas a aprovação do acordo por parte do Brasil (permitindo a emissão de visto para cidadãos americanos com validade de 10 anos) para poder então emitir visto pra cidadãos brasileiros como a mesma validade.

Para se ter uma idéia de como esse processo foi longo, o acordo foi firmado em dezembro de 2008!!!

A vida do turista não anda nada fácil. Em São Paulo, a emissão de passaportes pela Polícia Federal foi reduzida devido a troca da empresa que prestava atendimento nos 8 postos da grande São Paulo.  Se você precisa tirar seu passaporte ou renová-lo nos próximos dias, fique atento.

No dia 24, segundo a Folha, o Consulado Americano em São Paulo suspendeu a emissão de vistos devido a problemas técnicos (sistema operacional). Assim as entrevistas daquele dia chegaram a ser canceladas, mas  na parte da tarde o sistema voltou ao normal. Imagina a situação de quem mora em uma cidade sem consulado e que montou uma viagem para  se deslocar até São Paulo para retirar o visto. Chega lá e fica sabendo que sua entrevista foi cancelada…

Eu moro em uma cidade sem consulado americano e sei bem o trabalho e o custo associado com a emissão de um visto para entrar no EUA. Pelo menos no futuro, poderei tirar um visto com 10 anos de validade. Só falta os EUA facilitarem a vida de quem renova um visto e mora em uma cidade sem consulado.

Obrigado ao Júlio pela dica da aprovação no Senado!

Tags:

Category: Planejar e Comprar, Vistos

Comentários (47)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Juliano says:

    Segundo o site do mre.gov, o visto passará a ser emitido por até 10 anos a partir de amanhã 28/05…

    Responder

    Eduardo respondeu:

    e também não será mais cobrada a taxa extra de 60usd para se tirar o B1/B2 (turismo e negócios)… affff… tirei o meu semana passada! faz parte…

    Responder

    Emilio respondeu:

    Estava esperando desde quando senado aprovou os 10 anos de validade (fevereiro/2010) esta notícia.

    Ufa ! Até que enfim.

    Responder

  2. Gabriel Dias says:

    Vocês precisaram fazer entrevista?

    Responder

  3. Luciano says:

    De que adianta? Nós teremos um visto com validade de 10 anos e um passaporte que só vale por 5 anos.

    A vida inteira teremos que levar 2 passaportes.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    A emissão do passaporte é mais barata que a do visto, principalmente para quem não mora em cidades atendidas por consulados. Eu quase sempre usei 2 passaportes até hoje por causa da validade diferente do visto e do meu passaporte.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.