Visto para os EUA: Menos Tempo de Espera

17 de December de 2008 | Por | 8 Comentários More

Enquanto a validade do visto americano não volta a ser de 10 anos, ao contrário dos 5 atuais, os consulados americanos estão agindo rápido para reduzir as filas para quem quer ter seu visto emitido. Segundo o Mercado e Eventos, a espera para a entrevista no consulado americano de São Paulo caiu de 90 dias para apenas 3 dias. No Rio de Janeiro a queda foi de 114 para 28 dias, em Brasília o tempo de espera é de apenas 2 e em Recife 5 dias. Lembrando que hoje você pode emitir o visto em qualquer consulado, não necessariamente no responsável pela sua região.

A necessidade de mais turistas faz milagres….

Tags:

Category: Vistos

Comentários (8)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. hotmar says:

    Wow! :shocked: Seria esse um efeito colateral da crise (visto + rápido = + turistas nos EUA = + dólares nos EUA)?

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

    Responder

  2. Alessandra K. de Castro says:

    Nossa Rodrigo, é verdade mesmo. Como dizem os chineses, crise significa “oportunidade”… e nada como uma boa crise para as pessoas aprenderem muitas coisas, humildade é uma delas!!
    Parabéns mais uma vez pelo seu blog.
    Alías acabei de comprar 3 pontes para o Rio, pagando R$99,50 por trecho para o reveilon, depois de ler e sempre seguir as dicas que vc dá. Este blog é o máximo.
    Aproveito pra te desejar um Feliz Natal e um 2009 com muita saúde, mais sucesso e paz!! E boas viagens, sempre!!
    Bjs
    Alessandra Castro

    Responder

  3. hotmar says:

    Concordo com a Alessandra, este é o melhor blog sobre passagens aéreas e assuntos correlatos. 🙂

    Rodrigo, que tal um texto sobre “dicas de economia em aeroportos”? P.ex., quando vou nas livrarias existentes nos aeroportos, nunca compro livros, pois, geralmente, são mais caros que os existentes nas grandes lojas do ramo. O melhor é comprar revistas e jornais, cujo preço é o mesmo. Aí sim pode valer a pena.

    O mesmo vale para comidas/bebidas. Eu sempre espero os lanches que são servidos no próprio vôo. Sai mais em conta.

    Fica a dica. 😉

    É isto aí!
    Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

    Responder

  4. Clarice says:

    Rodrigo, planejamos(casal)ir para Miami em março 2009, vc tem novidades, ou continua valendo o postado em 09 de setembro 2008?

    Responder

  5. Clarice says:

    É, mas eles não respeitam a hora agendada. No final de novembro fomos passar uma semana em Recife e aproveitamos para
    renovar o visto para os EUA. Nossa hora era as 9h, só conseguimos entrar depois das 10h e saímos de lá por volta das 13h. É mole?

    Responder

  6. Ernesto says:

    Uma dica de economia em aeroportos é perguntar aos funcionários das cias aéreas onde ELES comem. Geralmente são lugares afastados da área de passageiros. Em Congonhas, a melhor dica é atravesar a passarela e comer fora do Aeroporto. Em Guarulhos, na lateral há um kilo razoável.

    Responder

  7. Cleverson says:

    Ernesto, trabalho no Aeroporto de Guarulhos. Eu e meus colegas comemos no Viena (Asa A), pois há desconto para os funcionários. De resto, não há muitas opções de baixo custo para se alimentar.

    Rodrigo, como seu blog é sobre viagens, gostaria que fosse publicado em um post informações sobre como viajar para o exterior com animais de companhia (cães e gatos). Há um link no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento ( http://www.agricultura.gov.br Menu Serviços – Vigilância Agropecuária) ou diretamente em http://www.agricultura.gov.br/portal/page?_pageid=33,8731035&_dad=portal&_schema=PORTAL
    Muitas pessoas chegam no aeroporto sem as informações necessárias e acabam não conseguindo viajar. Ou, pior ainda, chegam ao Brasil sem a documentação necessária e os animais são enviados de volta para o país de origem.

    Procurei seu email para entrar em contato, mas não encontrei. Se for publicar e precisar de mais dicas, por favor entre em contato. Acho que meu email fica disponível para você aqui nos comentários.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.