Visto Para os EUA: Novidades Há Muito Tempo Esperadas

21 de March de 2007 | Por | 6 Comentários More
A Embaixada dos EUA, a partir de 02 de abril, vai permitir que o processo de obtenção do visto para os EUA possa ser agendado em qualquer uma das seções consulares, de acordo com a preferência individual, no Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife. Acaba a vinculação geográfica a uma dessa seções, o que deve reduzir o tempo de espera em algumas dessas seções.

Quem estiver renovando um visto (mesmo tipo de visto) não necessitará realizar entrevista com o oficial consular. Deverá agendar uma data e comparecer para entregar a papelada e tirar a impressão digital.

Ótimas medidas, já que cancelar a exigência do visto é algo quase impossível nas condições atuais e uma ótima notícia para todos que viajam aos EUA ou lá fazem conexão e principalmente paras as cias aéreas americanas que dominam a maioria das rotas ligando o Brasil aos EUA.

Category: Vistos

Comentários (6)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. majo says:

    Que boa notícia, Rodrigo !!!

    Responder

  2. Rodrigo Purisch says:

    Majo,

    Agora falta aumentar o número de seções consulares.

    Responder

  3. Guilherme says:

    Rodrigo,

    Você sabe aonde posso encontrar o mapa de assentos dos aviões da Iberia?

    Mais precisamente do AirBus A340-300!

    ; )

    Responder

  4. Anonymous says:

    Ainda bem … Rodrigo entrevista no consulado dos EUA foi uma das experiencias mais huumilhantes da minha vida, com direito a uma entrevista com uma funcionaria mal encarada e mal educada, e tudo isto separado por um vidro blindado como se eu fosse um louco ou terrorista, isto sem falar nas 2 horas de fila em pé….Pelo menos quando chegamos lá o Oficial da imigração foi simpatico e bem educado..

    Ernesto

    Responder

  5. Rodrigo Purisch says:

    Guilherme,

    No site da Iberia tem:
    http://grupo.iberia.es/portal/site/grupoiberia/template.PAGE/menuitem.8e32b03d06b292dda0d4a195d21061ca/?id_avion=da82a4109ad72010VgnVCM100000950216ac____&origen=plano&vengode=Iberia

    Nesse link tem mais links: http://www.uk-air.net/seatplan.htm

    Mas nos sites que dão dicas dos melhores assentos, seatguru e seatexpert, não tem dicas da Iberia não.

    Ernesto,
    tanto a imigração quanto o processo de obtenção do visto dos EUA nos fazem sentir muito mal.

    Li uma nota que o pessoal da Disney está fazendo um trabalho com o pessoal da imigração para melhorar o atendimento. Mas não espere o Mickey, no máximo o Pateta…

    Responder

  6. Guilherme says:

    Muito obrigado Rodrigo!

    Será que você pode me passar o seu e-mail?

    Me envie no guilhermebetinho@yahoo.com.br

    Obrigado

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.