Visto Para os EUA Pode Ter 10 anos de Validade

8 de October de 2008 | Por | 4 Comentários More

Segundo o Panrotas, está em estudo uma acordo entre os EUA e o Brasil para a extensão da validade do visto de turista para 10 anos contra os 5 anos atualmente praticados por ambos os países.

Esperamos que essa inciativa concretize-se, já que a operação de tirar o visto para quem não mora onde existe um consulado americano envolve altos custos e muito tempo desperdiçado. E é bom para o Brasil também!

Tags:

Category: Vistos

Comentários (4)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. jorge moraes says:

    Esta notícia está estranha, pois tirei meu último visto de turista no consulado americano em SP em 2001 e ele vale até 2011, ou seja já existe visto com validade de 10 anos. Abraços.

    Responder

    Jaqueline respondeu:

    Olá Jorge, talvez ache estranho, mas não é. Pode-se dizer que esta trata-se de uma boa e motivadora notícia para quem deseja obter o visto de turista. Até o tão falando 11 de setembro, os vistos qdo concedidos, tinham realmente validade de 10 anos, todovia, após os trágicos atentados sofridos em 11 de setembro 2001, os EUA vem adotando cada vez mais medidas de segurança que possam proteger seu território, e com isso, alterou inúmeros procedimentos e dentre estes, o processo para obtenção do visto, o que levou a redução do prazo de validade, tenho conhecidos que conseguiram visto apenas para 06 meses, o meu por exemplo foi concedido para 5 anos. Sucesso a todos! Um abraço!!!

    Responder

  2. Rodrigo Purisch says:

    Jorge,

    Eram 10 anos mesmo. Eu mesmo tive pelo menos 2 desses vistos. Mas depois eles foram reduzidos para 5 anos. Tirei o meu no início do ano e já eram 5 anos….

    Olha que quem encurtou o tempo do visto foi o Brasil primeiro…http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/visto-eua-pode-valer-10-anos-351715.shtml

    Responder

  3. Fabio says:

    Depois de 11 de setembro tudo mudou…. Quem sabe agora retorne como era.. vamos torcer.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.