Você Já Voou na Copa Airlines? Então Conta Para Nós Sua Experiência!

5 de February de 2010 | Por | 293 Comentários More

A Copa é uma cia que não sabe se vender no Brasil. Opera em 6 cidades do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, minha Belo Horizonte , Brasília, Porto Alegre e Manaus), costuma ter boas promoções de tarifa e responder rápido as promoções da concorrência (que cresceu depois da junção Avianca/Taca).

Ela opera as rotas principalmente para a Am. Central, o Caribe e EUA usando B737, aviões menores que a maior parte da concorrência. Isso sempre levanta dúvidas sobre o conforto nessas viagens de longa duração, já que nos acostumamos em voar nos B737 da Gol bem apertados e desconfortáveis e neles temos nossa referência de espaço. A maioria morre de medo em fazer um vôo longo em uma aeronave dessas da Gol…

Outro ponto que ainda gera insegurança é o curto tempo para conexão com que ela monta suas passagens. Mas isso de deve ao fato do aeroporto da Cidade do Panamá ser a casa da Copa e funcionar muito em sua função.

Uma das vantagens da Copa é ser associada ao programa de fidelidade OnePass da Continental, que por sua vez faz parte da Star Alliance. Mas atenção, não é possível acumular milhas voadas na Copa em outros programas de fidelidade Star Alliance porque a associada é a Continetal e não a Copa.

Já tentei maiores contatos  com ela para tentar esclarecer esses pontos e não fui bem sucedido.

A Nivalda deixou a experiência dela com essa cia. O Ernesto já tinha deixado a dele em post antigo (mas não consegui encontrá-lo…). O André está na dúvida se compra ou não. Eu já tive a oportunidade e fiquei na dúvida também, acabei comprando na concorrência.

E você já voou com a Copa? O que achou do conforto, do serviço de bordo e das conexões no Aeroporto de Tocumem?

Atualização 09/06/11: Os leitores estão postando suas opiniões na caixa de comentários abaixo e eu postei as minhas impressões dos serviços da Copa na rota Belo Horizonte/Cancun neste post aqui.

Tags: ,

Category: Cias Aéreas, Opinião do Leitor, Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (293)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. inez says:

    Não, pontualidade em todos os trechos.

    Responder

  2. Thomas H. says:

    Para SP e RJ a Copa coloca esses novos 737-800 com telas individuais.

    Responder

  3. Beatriz says:

    Bom, tendo em vista os comentários acima, acho que a maioria deve ter viajado de executiva ou eu tive má sorte, pois o voo que fiz SP/PANAMÁ foi terrível…o pior que fiz, e olha que já fiz outros voos muito mais longos. Simplesmente os assentos não reclinam, o melhor dizendo , reclinam milímetros. Agora imagina um voo noturno de 7 horas!!!! cheguei acabada sem conseguir dormir. Achei que ia ter jantar,,, nada de lanches por ser tarde talvez, naó sei….ainda bem que lanchei antes, pois o voo estava atrasado. A volta, tive a infelicidade de ficar na saída de emergência, e se os assentos reclinavam milímetros, esse não reclinava nada….com certeza foi o pior voo que fiz, não gostaria de repetir exceto pelo serviço de bordo ,na volta somente e não sei se foi por ser dia??!!!, estava ótimo!

    Responder

  4. andre luiz da silva says:

    Gente tive um retorno ao Brasil pela Copa airlines, vindo dos Estados Unidos, no dia 08-10-2013 – voo 725, para minha surpresa uma das minhas malas estava sem o lacre, e achando que estava tudo normal, chegando em casa tive a grande surpresa sumiu da minha mala parte das lembranças em que trazia de Nova Iorque, é to muito p da vida, pois da trabalho de andar e comprar. E não sendo só isso as minhas malas e de pessoas que estavam no voo, estavam umidas e com cheiro de peixe, acredito que foi na escala em que fizemos no Panama.
    Bem essa é minha reclamação e ao usar esta empresa pensarei duas vezes.
    OK

    Responder

  5. Alexandre Silva says:

    Viajei a primeira vez para os EUA em Maio e fui de copa, fiz o trecho Manaus-Panamá-Miami. Mas sai de Fortaleza para Manaus de TAM. Achei o custo beneficio execelente, o atendimento é muito bom, as refeições são boas. E quanto ao tamanho das aeronaves, não atrapalha se as poltronas tiverem um espaçamento razoável como no caso da Copa. De Manaus para o Panamá, fomos de E190 da Embraer, apesar da cabine ser menor, as poltronas tem um espaçamento razoável, muito parecido com os da AZUL, e do Panamá para Miami, fomos de 737 também não tivemos problemas de conforto. sem falar q ainda serviço de bordo com filme. Não tivemos problemas com as malas. resumundo: tudo correu muito bem! Sem falar que peguei uma promoção, valor do trecho R$437,00. Recomendo Sempre!!!!

    Responder

  6. Juliana says:

    Já viajei com a Copa algumas vezes. Não tenho reclamações. O programa de milhagens é ótimo, com apenas duas viagens mais longas já havia acumulado o suficiente para voltar de Punta Cana até SP na executiva. Só não espere uma “primeira-classe”, pois é uma executiva mais simples.

    Responder

  7. Rosana says:

    Viajei com a Copa Airlines no dia 15/10/13. O check-in foi super tranquilo. O voo saiu de POA pontualmente e foi ótimo. Excelente atendimento e a comida era boa. A volta, porém, no dia 22/10, é que não foi tão tranquila. Nossas poltronas (10A e 10B) eram perto da saída de emergência e não reclinavam. Foram 7 horas muito cansativas e o vôo estava lotado, sem possibilidade de trocar a poltrona. Chegando em POA, recebemos a triste notícia de que nossas malas ficaram no Panamá. Ficamos indignados, mas depois acabamos recebendo a bagagem por sedex na semana seguinte, intacta. No geral, recomendo.

    Responder

  8. Edson Heitor says:

    Já voei incontaveis vezes de Copa Airlines saindo de MAO em direção á EUA e Caribe. A empresa é simplismente sensacional. Atendimento (antes e durante o voo) atencioso e cordial. Já vooei tanto de economica quanto de Executiva e o tratamento sempre foi bom.

    A comida sempre esteve gostosa. Uma única vez minha mala não veio junto comigo – vinha de NY – mas no dia seguinte entregaram na minha casa e a mesma estava intacta com todos os meus pertences e compras.

    Recomendo.

    Responder

  9. Edilaine says:

    li quase todos os comentarios, mas teho uma pergunta, alguem ja fez o voo ate orlando com parada no panama? outra coisa, as poltronas da fileira dezoito pelo que li em outro site, sao maiores os espaços p pernas e reclina tbem, é verdade?
    obrigada

    Responder

  10. fábio cleber joaquim vieira fernandes says:

    Pretendo fazer uma viajem de lua de mel a califórnia com a copa. Pretendo tbm fazer conexão na cid do panamá, onde quero permanecer por uns três dias. Minha preocupação é tão somente com a aeronave, isto é, o boing 737-800, que na minha opinião é peq para um voo de 6hs30m. Procede esta minha preocupação?

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    O espaço é um pouco maior que usado nos vôos domésticos aqui no Brasil. contando que gasta-se pelo menos 1 hora no serviço de bordo e 1 hora na subida e descida, o vôo vira de 4:30 = tempo para soneca.

    Depende muito do que você tolera e do preço que está a pagar. Melhor seria um vôo da AA saindo de GRU direto para Los Angeles, mas o preço é outro.

    Responder

  11. José Afonso Candido says:

    Viajei eu, minha esposa e meu filho e alguns amigos, pela COPA 03 vezes, duas para Punta Cana e outra para o México, sendo todas via Panamá. Nenhum de nós tivemos problemas. Não são aeronaves muito confortáveis, más nada que não dê para aguentar. Estaremos voltando em Fevereiro de 2014 para Aruba e esperamos manter a mesma impressão.

    Responder

  12. Tany says:

    Sou passageira frequente da copa em varios destinos da America do sul e central, e a minha opinião e que o custo beneficio e bom. São aeronaves novas com bom serviço de bordo. Ainda que seja uma viagem de 6 ou 7 horas , não é nada que não se possa suportar pelo fatos das aeronaves não serem muito espaçosas.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.