Vulcão Entra Em Erupção na Islândia e Parte do Espaço Aéreo Europeu Fecha

15 de April de 2010 | Por | 12 Comentários More

Um vulcão entrou em erupção na Islândia, ou Iceland como queiram, e devido as suas cinzas o espaço aéreo de vários países da Europa Ocidental ficou fechado no dia de hoje. A previsão era de que o espaço seria reaberto amanhã cedo, mas parece que a coisa ainda vai durar mais alguns dias.

Imagine a confusão nos aeroportos por lá. É como se várias cias aéreas européias fizessem greve ao mesmo tempo. Isso é que é globalização.

Vai para a Europa nos próximos dias? Então acompanhe o noticiário. As cias estão facilitando a remarcação de passagens. Ainda bem que dentro da  Europa ainda tem a opção de Trem de alta velocidade em algumas rotas…

Tags:

Category: Aeroportos, Caos

Comentários (12)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Gratuidade says:

    Passou hoje no Jornal Hoje essa notícia. Além da visibilidade, o problema é que a poeira do vulcão prejudica as turbinas a longo prazo. O que me impressionou foi a quantidade de voos que poderia ser prejudicada, se não me engano o jornalista disse 4 mil. Achei muito.

    Responder

  2. Gabriel Dias says:

    Será que a Itália está com problema nos aeroportos? Eu chego lá no próximo dia 24, saindo de NYC.

    Responder

    Gratuidade respondeu:

    A fumaça tá caminhando muito rápido, até dia 24 isto já tem se resolvido. No momento a coisa tá literalmente preta. Boa parte do espaço aereo europeu está fechado e acabou de sair no Jornal Hoje que 17 mil voos já foram cancelados.

    Responder

    Gratuidade respondeu:

    A erupção do vulcão ainda não acabou, já é o terceiro dia deste problema e 21 países estão com o espaço aéreo fechado. A erupção pode durar por meses. A coisa tá preta por lá.

    Responder

  3. Léo Pletz says:

    Estou com um grupo em Milão-Itália desde terça-feira, ontem os aeroportos foram fechados e instalou-se o caos na cidade, é semana de uma importante feira de mobiliário e a cidade está cheia com hoteis lotados, não há mais passagens de trem até terça, nem ônibus e nem carros para alugar, conseguimos permanecer mais uma noite no hotel em que estávamos mas amanhã teremos que sair.
    Hoje iríamos para Lisboa, mas o nosso e todos os vôos da cidade foram cancelados, amigos que tinham passagem marcada para hoje para o Brasil só conseguiram remarcar para início de maio, as aéreas disponibilizaram um call center mas vivem ocupados devido a procura.
    O jeito é aguardar e tentar voltar o quanto antes ao Brasil.

    Responder

  4. Pedro Alves Bezerra Junior says:

    Saudações a todos.

    Graças a Deus consegui voltar ontem de Lisboa para Brasília sem problemas. Estava muito preocupado com a possibilidade da fumaça do vulcão atingir Portugal. Torço para a situação se resolva logo, pois sei que muita gente já está quase sem dinheiro ou em situação mais delicada, que é o caso das pessoas com crianças pequenas.

    Conheci uma moça no vôo que estava em Frankfurt com o noivo e precisou pegar três trens até Roma, para poder voar até Lisboa e poder voltar ao Brasil. Também conseguiu, depois de muito esforço.

    Responder

  5. André Cri-Cri says:

    Deus fez com que o Brasil não tivesse vulcões em atividade, terremotos, furacões, neve, etc…
    Mas em compensação colocou aqui homens que não dão a mínima importância os nossos aeroportos.

    Responder

  6. Ernesto says:

    Até o momento a responsabilidade não me parece das cias aéreas, mas elas devem começar a se responsabilizar em breve pelos passageiros.

    Na Europa, me parece que já há uma diretriz neste sentido.

    Responder

  7. Gratuidade says:

    Tudo voltou ao normal na Europa, pelo menos por enquanto. No momento todos os voos já estão liberados.

    Responder

  8. ana paula says:

    Acabamos de chegar ontem de Paris.Nosso voo de Paris era para segunda passada saindo de Paris via Iberia. Paris totalmente fechada, pegamos o trem de Paris à Madri (7:00hs às 23:30hs), e que surpresa,greve dos ferroviários franceses (que sacanagem…). Por pouco não perdemos o trem da fronteira França/Espanha.Dormimos em Madri, nosso voo saiu às 12:00hs do dia 21/04, o aeroporto estava um caos total e o avião vei lotado de brasileiros. Em SP, não havia voo para Ctba,mais uma noite fora de casa.Será que alguém vai se responsabilizar por todos os gastos?? E a regulamentação europeia sobre o assunto, será que vai ser atendida? Bom, finalmente estamos em casa e bem!

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Ana,
    Leia aqui: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u721815.shtml

    Mas não vou te falar que é fácil fazer a máquina mover….

    Responder

  9. ana paula says:

    Rodrigo, obrigada pela resposta.
    Sou advogada e, apesar de achar que se trata de caso de força maior, pretendo tomar providencias diretamente com a Iberia, ao menos em relação ao trem e hoteis extras, de forma administrativa, pois judicialmente não vale a pena. Também gostaria de tecer um comentario, que ao contrário das inúmeras criticas, tenho que dizer que não é tão ruim assim voar com a Iberia. Tudo bem que os aviões são mto velhos, mas fomos muito bem atendidos. À exemplo das demais Cias. a TAP já perdeu minhas malas na Italia, a Tam atrasou um voo de NY por mais de duas horas, a Aerolineas Argentinas é um lixo, a AA os funcionários são grosseiros…acho que ainda estou no lucro…
    Brigadão.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.