WEBJET: Cancela 54 Vôos Só Hoje! Fique Alerta!

27 de September de 2010 | Por | 32 Comentários More

Muitas razões fazem as cias aéreas cancelarem vôos em massa. Vimos isso com a Tam e manutenção vencida das aeronaves, Gol e falta de tripulação e BRA por falta de dinheiro.

A causa do cancelamento desses vôos Webjet podem ser uma das acima ou até outra. Certo é que ela vinha fazendo promoções em demasia, cortando custos como o transporte Guarulhos/Congonhas, redução do serviço de bordo. Desde a necessidade de fechar um balanço melhor para ser mais convidativa para uma futura compra até problemas de gestão podem estar envolvidos nessas mudanças.

A Webjet possui slots interesssantes e espero que sua situação seja explicitada de uma forma clara ao consumidor. Enquanto isso, sugiro cautela.

A Webjet é do antigo dono da CVC (que foi vendida para o Grupo Carlaile), Gulherme Paulus e não foi incluída (nem a GJP) na venda da CVC.

Como muita gente teve contato com a Webjet via o Aquela Passagem, achei prudente fazer esse alerta e contrariar um pouquinho quem tem me cobrado tanto para cuidar de mim primeiro. (Estou melhorando, mas bem de vagar. Obrigado a todos pelo apoio e por deixar as coisas rolando aqui sem minha presença!.

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Category: Cias Aéreas, Por Sua Conta e Risco

Comentários (32)

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  1. jorge says:

    Vi hoje à noite num telejornal que a Webjet perdeu 50 pilotos para as conocorrentes.

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  2. Ernesto says:

    Os salários que eles pagam são os piores da aviação. E, o atendimento ao publico foi pessimo.

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  3. alex says:

    Realmente falta um planejamento.
    No caso da web, teve uma troca inteira de diretoria nos ultimos meses, os que assumiram o cargo agora sao do ramo da aviaçao, antes era do ramo do turismo. Bom, o planejamento nao é tao facil, até pq a contraçao de pilotos hoje nào é simples. Eh a gigante burocracia da ANAC, e até a falta de simuladores para o treinamento. Na Gol existem pilotos contratados em Abril que ainda nao estao em voo, pq nao conseguem terminar o treinamento, falta de simulador de voo disponivel, tanto no Brasil, quanto fora do Pais.

    Na Web, o problema eh maior, pois operam 737- 300, que já eh uma aeronave antiga, e nao tem poucos simuladores disponivesi no mundo para o treinamento da tripulaçao.

    Quando ao salários, entre as grandes empresa..

    1 Tam
    2 Gol
    3 Web
    4 Ocean /avianca
    5 Trip
    6 Azul (esse é realmente o menos dos menores salários)

    Um piloto na Azul ganha metade do que ganha na Tam.

    A Saida da tripulaçao da Web, se deve por outros fatores. E a unica empresa com base no RIO, e os tripulantes de Sao Paulo estao mudando de empresa. Também seu equipamento mais antigo, e a falta de benefícios compromete a estabilidade dos funcionários

    Abraços

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    Ernesto respondeu:

    Mas, veja que os equipamentos operados pela Trip e Azul, são diferentes dos operados pelas outras. Não trabalho com aviação, mas tive um amigo piloto que saiu da TAM para trabalhar na Avianca. Nunca perguntei o salário dele, mas creio que ele deve ter tido alguma vantagem ao pedir demissão na TAM e ir para a Avianca.

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  4. Planejamento, Organização, Direção e Controle. Alguém lembra desses preceitos?

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  5. milon says:

    O problema é que na asia o mercado para pilotos esta superaquecido, quase todos os orfãos da transbrasil e varig arrumaram colocação na china e como vão as coisas num futuro próximo pode ser bem possível que faltem pilotos no Brasil.

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    GDC respondeu:

    É isso mesmo Milon, já ouvi alguns casos de pilotos e até mesmo de ex-engenheiros de voo (daquelas aeronaves mais antigas com a 3ª cadeira na cabine do piloto) que estão na Ásia e alguns trabalhando até mesmo na fábrica da Embraer em Harbin, China.
    O problem é que o tempo de resposta para esta demanda aquecida de pilotos é bem lento já que são necessárias algumas centenas ou milhares de horas de voo para ser habilitado…

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  6. Harpia says:

    Hoje fiz CWB/GRU pela Gol. De início anunciaram atraso de 1 hora. Na realidade foram 45 minutos de atraso na decolagem devido ao vazamento do fluído hidráulico do freio do trem de aterrisagem do lado direito. Os passageiros com conexão internacional em GRU foram chamados para se apresentarem e pegaram Webjet que saiu antes. É… parece que a ajuda das companhias aéreas são mútuas.

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  7. Jackson says:

    Sou visitante eventual do seu blog, que acho muito legal. Caos tupinquim à parte, gostaria de registrar que fiz dois vôos(GIG/RAO e RAO/GIG)recentemente pela Webjet, com um pouco de receio por causa das tarifas bem baixas(~ R$50/perna), mas dentro do contexto foi satisfatório. Apenas a ida atrasou (40 minutos hj em dia,é até aceitável), e no geral o serviço foi bem razoável. Os sanduíches acabam para as últimas fileiras de assentos,mas estavam bons, padrão SkyChefs, a R$12 cada.
    O pessoal de bordo é simpático e simples, e sem muito blablabla de speech.
    Por fim, estão com alguns assentos com tarifa de R$9,00(Nove Reais, mesmo!) para alguns destinos durante o fim de ano.
    Sucesso e obrigado!

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  8. DAN SEVERO says:

    RELATO: EXPERIENCIA QUE TIVE COM A WEBJET.
    Comprei duas passagem no site da WEBJET para o Rio (SDU) partindo de GRU com dois dias de antecedencia, para o dia 28/12, no vôo 6761 11:20hs, por incríveis R$99,00; valor muito baixo considerando a demanda e a data próxima ao reveillon, com uma certa dúvida em relação à empresa, devido a diversos depoimentos negativos, mesmo assim resolvi arriscar por causa do preço.
    Na noite anterior ao vôo,um telejornal divulgou que os vôos para o RIO estavam cancelados pela empresa! Liguei no callcenter e não fui atendido; Fiquei decepcionado!Arrependimento !
    Aproximadamente ás 07:30 do dia 28/12 recebi uma ligação da empresa avisando do cancelamento e pedindo que eu me deslocasse até congonhas para seguir viagem! Tive mais dúvidas, pois essa empresa não opera nesse aeroporto; Liguei de novo ao callcenter e fui bem atendido, onde confirmaram para que eu fosse para Congonhas.Ok.
    Chegando lá às 09;30 (preparado para brigar rs), encontrei outros passageiros do mesmo võo na mesma situação, e fui muito BEM ATENDIDO na loja da WebJet,com cafezinho, água e etc, rapidamente a atendente pediu os documentos e saiu, para minha surpresa fui informado que estava realocado no vôo da Gol, fiz o check in e o jato partiu às 10:10.
    Foi minha primeira experiencia por essa companhia (WEBJET) e acabei sofrendo um “upgrade forçado” no preço, pois a Gol no dia cobrava mais de R$500,00 na passagem que voei. Até então nem sabia como era o serviço da empresa pois nem tinha chegado a voar nela, mas devido à solução de meu caso (que era chegar no Rio) após o cancelamento do meu vôo, não tenho reclamações a fazer, talvez tenha tido “SORTE” ao me ligarem, ou então essa nova diretoria está começando a fazer a diferença.
    Torço que a empresa dê certo e force a concorrencia;.
    Tive minhas férias e um ótimo fim de ano no Rio;A volta no dia 05/01 foi sem susto e sem atrasos (SDU/GRU)o atendimento foi justo,e objetivo. Enquanto embarcava eu observei que a TAM , tinha problemas com cancelamentos e atrasos nesse trecho naquele dia. Acontece.
    É apenas um relato, da primeira experiencia que tive com a webjet.
    PARABÉNS PELO SITE, ABRAÇO.

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    Harpia respondeu:

    Num outro post estou falando de coisas “estranhas” da Webjet mas o atendimento no seu caso foi acima das expectativas. Obrigado pelo relato.

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    Miner respondeu:

    Considero importante esse relato positivo, porque a maior parte das pessoas apenas divulga por aqui – ou em outros espaços – quando algo dá errado e não quando tem um atendimento adequado (como julgo que aconteceu nesse caso).

    Responder

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