Webjet: Faz Promoção e Não Sabe Divulgar Promoção…

2 de February de 2010 | Por | 13 Comentários More

Segundo o Jornal de Turismo, a Webjet está com uma promoção para compras até 8 de fevereiro. A matéria cita passagens promocionais  em várias rotas da Webjet.

Até hoje a Webjet não sabe usar o seu site ou o seu Twitter para divulgas suas promoções. Existem algumas tarifas muito boas, mas elas e principalmente suas regras não são colocadas de forma clara, um problema crônico, e com destaque devido para ganhar o consumidor.  A parte gráfica do site  (que sofreu mudanças recentemente) parece ser mais importante do que os preços que ela pratica.

Lembrando ainda que essa cia foi uma das poucas que não pararam de ter tarifas com preços acessíveis mesmo em datas  mais próximas às dos vôos, já que o discurso da Azul, Gol e Tam (muito semelhante por sinal) foi de promoções somente para quem compra com boa antecedência.

Será necessário a Ryanair comprar uma parcela da Webjet para ela aprender usar o que ela já tem? Enquanto uns fazem festa e divulgam no megafone qualquer pseudopromoção, outros não sabem divulgar nem uma boa promoção.

Tags: ,

Category: De Passagens Aéreas, Para Voar Dentro do Brasil, Promoção

Comentários (13)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Vinícius says:

    Rodrigo,

    Tem empresa que não quer ficar fazendo propaganda de promoção como a Azul faz todo o santo dia na imprensa, por motivos como se seu site vai aguentar um monte de gente comprando (vide a GOL no tempo das passagens de R$ 1,00), o oba-oba com a imprensa, além da própria organização interna da empresa, que está e não está para ser comprada e claro se a empresa deseja que a promoção realmente chegue ao público. A TAM é campeã nisso, “esquecendo” de divulgar algumas promoções.

    Em suma, quando a empresa quer divulgar-se, ela arruma qualquer promoção e sai gritando por aí, quando não, ela pode até ter as suas promoções, mas tem pouca preocupação de divulgar.

    ¡Hasta luego!

    Responder

  2. gustavo says:

    Pois é, e por acaso alguem sabe onde estão os codigos promocionais que tem um espaço ao selecionar os voos? Poxa, a Webjet coloca um campo para codigo promocional mas nunca vi nenhum codigo promocional, nem alguem que tenha visto =( gosto de voar pela companhia mas ela peca em alguns aspectos realmente.

    Responder

  3. Breno Campina Grande says:

    Esse não é o topico apropriado mas como leitor frequente do blog, eu acho que seria interessante que nos posts sobre passagens promocionais fossem incluidas promocoes para paises da america Latina como Mexico, Colombia,Cuba e Panama.

    Responder

  4. Fabio G says:

    Sugiro que a WebJet peça consultoria de marketing para a Azul rs

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Não precisa apelar também!..rsrs A Trip usa bem o seu Twitter e o site para isso, pena que também não coloca as regras as promoções….

    Responder

    Fabio G respondeu:

    🙂 Pois é rs.
    O interessante que no site da WebJet está o seguinte:
    Tarifa Super Promocionais. Faça uma busca e confira!!!
    Não é muita cara pau não hauha

    Responder

  5. josé oliveira says:

    A concorrência no Brasil está à beira do zero, principalmente em cidades para onde a Azul não voa.

    Responder

  6. Ed says:

    Tem que ter preço bom mesmo, porque os avioes da Web são velhos e o atendimento é ruim demaissss.

    Responder

  7. joao says:

    Considero a TAM pir que a webjet em promoções.
    Todo dia faz alarde de promoções que na verdade não existem e, quando tem promoção, ninguem fica sabendo. Ninguem não! A galera da site sempre descobre.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    João,
    Tem hora que a Tam faz promoção para bater o preço da concorrência e não porque ela quer… Ai melhor não divulgar… Mas já teve um promoção pontos + dinheiro cuja divulgação foi vergonhosa.

    No caso da Webjet ela tem que conquistar mercado e as promoções são a forma de conquistá-lo e se mostrar ao consumidor.

    Responder

    Fábio G. respondeu:

    Na época que a Azul desembarcou em Minas, fiz a rota Campinas – BH com a TAM por R$39,50/trecho em pleno feriado da independencia.

    E parece mesmo que a WebJet pediu auxilio para o marketing da Azul e não para mais de se fazer propaganda.
    http://emailmkt5.locaweb.com.br/messageimages/webjet.mkt9.com/126540370150199100/webfolia.jpg

    Responder

  8. mizael says:

    qual e o codigo promocional da web jet

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.