Webjet: Honrando Franquia de Vôo Internacional

22 de July de 2009 | Por | 13 Comentários More

A Webjet, em um comunicado as agências, está anunciando que honrará a franquia de bagagem dos vôos de conexão internacionais num prazo de até 6 horas do embarque ou desembarque. O consumidor deve apresentar o bilhete internacional no balcão de check in para que seja liberada a mesma franquia aplicada pela cia responsável pelo vôo internacional.

Uma ótima notícia, já que abre mais uma opção para quem quer ir pegar um vôo internacional em uma cidade próxima quando a sua cidade não é atendida pela cia aérea que irá fazer o vôo internacional, mas é pela Webjet. O ponto negativo é que no site não há nenhuma menção a essa decisão da Webjet o que deixa o consumidor sem saber até quando essa política será válida. Portanto, confirme a informação no call center da Webjet antes de sair comprando sua passagem.

Tags:

Category: Bagagem

Comentários (13)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. EduLuz says:

    Rodrigo, tudo bom ?
    Deixa eu abusar um pouco do teu conhecimento. Quero ir pra Lima através de milhas do fidelidade.
    Já tenho o saldo necessário e fui até uma loja da TAM pra emitir a passagem.
    Eles fizeram somente uma pré-reserva e me disseram que eu tinha que ligar todo dia, até que esta reserva fosse confirmada. É assim mesmo que funciona?
    Estou dentro do prazo ( 90 dias) e já usei milhas pra Itália e pros USA e em nenhuma das vezes, aconteceu algo parecido !

    Abs e grato pela consulta !!

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Edu,
    O que a Tam apregoa é que se tem vaga no vôo na América do Sul, então tem vaga para emitir passagem em vôos da Tam. Essa emissão pode ser feita no site também. Você já deu uma olhada de aparece vôo disponível para emissão com milhas? Faça a busca no site não esquecendo de clicar em usar pontos Fidelidade Tam (primeiro loga no site com sua senha e número do cartão). Ai dá para ver a disponibilidade de vôos para emissão com milhas. Parece que te colocaram numa fila de espera na loja…. Se tiver no site, cancela sua reserva na loja e emite no site que muitas vezes é mais amigo do associado Fidelidade do que a agente da loja que tem interesse em vender passagens (comissão) e não emitir com milhas.
    Um abraço

    Responder

  2. Ludimila Lamounier says:

    oi Rodrigo!
    Td bom?
    Como está a questão de viagem para Santiago e BsAs e a gripe?
    beijos
    Ludi

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Lud,

    Fiz um post abaixo sobre o tema e tenho outros lincados no texto. Acho que e uma escolha muito pessoal e determinada pela capacidade de cada um de tolerar riscos e como encara os mesmos.

    Tento nem indicar a ida nem vetar a mesma. Cada um tem que ter um convencimento pessoal sobre o tema.

    Só acho que pensar que tudo é histeria de imprensa (ela aumenta sim) é também algo temerário. Cada governo tem tomado as medidas que acha adequada diante de seus recursos. Cada medida tomada em impacto financeiro local e no turismo recepitivo. Portanto, não acho que esses governos tomem atitudes apenas por descontrole emocional e sem pesar os custos. O nosso faz cada anúncio pensando mais no impacto no psiquê da população e na economia do que pensamos.

    um beijo!

    Responder

  3. PêEsse says:

    Eu já usei essa franquia de bagagem com a Gol. Estava vindo de um vôo internacional que acabava em uma cidade e precisava ir para outra. Conversei com o atendente e ele me disse que a Gol honra a franquia de bagagem internacional no prazo de 24h (acho que é bem mais razoável que as seis horas da Webjet) desde que apresentado o comprovante de embarque internacional. Com isso, bastou mostrar o comprovante de embarque e a franquia foi obedecida (no meu caso, duas malas de 32kg). Acho uma excelente iniciativa das companhias aéreas. Fazem uma fita com o consumidor que nem sai tão caro assim para elas. Até onde sei, sem ter certeza, com a Tam essa franquia não existe, não.

    Responder

    Fernando Gonçalves respondeu:

    Eu andei perguntando isso a funcionários da Gol em Manaus, Maceió e Rio de Janeiro e ninguém sabia disso. Vou perguntar mais uma vez hoje quando estiver embarcando em Guarulhos, pois meu trecho doméstico (G3 MCZ/GRU/MCZ) foi comprado separado do internacional (AA GRU/MCO/GRU). Se não der certo, vou ter que morrer no excesso.

    Responder

  4. Melissa says:

    Tentei usar essa tática com a Gol vindo de um voo da AA “parceira”. Não deu certo, falaram q eu tinha q ter comprado a passagem junto, um absurdo!

    Responder

  5. Rodrigo Purisch says:

    Quando compramos uma passagem única (uma tarifa só) cuja conexão nacional é feita por uma parceira (a cia que emite a passagem indica quais parceiras são permitidas) a franquia é mantida.

    O negócio é quando você compra as passagens isoladamente mesmo que numa mesma passagem (duas tarifas diferentes).

    PêEsse,

    O problema é que se a Gol faz isso (respeita fanquia de vôos coomprados isoladamente), ela não anuncia e se não anuncia e não está escrito não tem jeito de reclamar depois.

    Esse é o meu medo. O mesmo acontece na Webjet.

    Responder

  6. Carlos José says:

    Deixe eu aproveitar o seu conhecimento. Acabo de fechar uma viagem pela Webjet, por indicação da agência. Essa é uma companhia boa ? Os aviões são bons ? É segura ? Desculpe o incômodo, é que eu nunca tinha ouvido falar da Webjet. Obrigado.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Carlos,
    A Webjet é uma cia do grupo CVC. Usa aviões semelhantes aos operados pela velha Varig. A Manutenção está a cargo da Gol. Resumo, aviões 737 mais vividos, mas com boa manutenção dentro de um grupo sólido.

    Responder

    jones respondeu:

    Os aviões da Web Jet são velhos e surrados… Carlos José considero a web uma boa cia, mas deveria trocar suas aeronaves. Tem companhia aerea como a Trip e a Azul voando de embraer 145. A sugestão dada pela empresa de turismo é porque a Web jet paga melhores comissões para as agencias. Eu posso lhe dizer que a web jet é a ultima escolha para voar. Abraços

    Responder

  7. Fernando Gonçalves says:

    Sobre a GOL: cheguei 29/10 cedinho de Orlando pela AA, passei o dia em São Paulo e peguei um vôo de 23:55h para Maceió. Vindo dos Estados Unidos, evidentemente trouxe aquela bagagem ignorante e ainda aproveitei para comprar o whisky no Duty Free. No check-in da GOL em GRU o funcionário apenas olhou rapidamente a etiqueta da bagagem e nada mais. Passou tudo sem questionar nada. A nossa bagagem pesava uns 85 kg (whisky peeeeeeeeeeeeeeeeeesa). Já estava até preparado para pagar o excesso.

    Responder

    jones respondeu:

    Fernando voltei de Miami a uma semana atras e com uns 90 kG, não paguei ecesso.

    Alias recomendo o Voo de Grus para Miami.

    Se voce comprar AA a proxima vez, não esquessa de reservar pelo site e amitir pela loja de passagem e apresente o cartão de credito do Citibank. Tem um de 10 % sobre o valor da reserva.
    abraços

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.