Aerolineas: Destino Aeroparque

17 de fevereiro de 2010 | Por | 23 Comentários More

A partir de 14 de março de 2010, todos os vôos entre o Brasil e a Argentina da Aerolineas Argentinas passam a pousar no Aeroparque, o aeroporto central de Buenos Aires. Para quem voa  de Aerolineas para Buenos Aires ou para outras cidades argentinas não podia ser uma notícia melhor. Pousar próximo a Recoleta e Palermo Viejo ajuda muito a quem chega cansado e ainda vai  fazê-lo economizar uns bons pesos em transporte.

Falta saber se o Aeroparque vai ter serviços (casas de câmbio, lanchonetes, etc) dando suporte ao público do aeroporto. Eu já usei esse aeroporto de madrugada e estava tudo fechado e em Ezeiza não….

Vamos ver se com o Aeroparque e as novas aeronaves, a Aerolineas consegue melhorar a imagem dela pelas bandas brasileiras.

Por sinal outro aeroporto que por muitos anos atuou apenas como aeroporto doméstico, o aeroporto de Haneda em Tóquio, ira se abrir a vôos internacionais em outubro…

Tags: , ,

Category: Aeroportos, Cias Aéreas

Comentários (23)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Aline Lima disse:

    Rodrigo,

    O Aeroporto de Haneda era o principal aeroporto internacional do Japão até a abertura de Narita em 1978. Alguns voos internacionais continuaram a operar de Haneda, mas eram, tipo, meia dúzia (sendo uns 5 entre Haneda e Gimpo, o Congonhas de Seul).De uns anos para cá, abriram rotas entre Haneda e Shanghai. Agora com o término das obras da 4a pista de pousos e decolagens em Haneda em Outubro, mais voos internacionais virão. Vi ontem na NHK que 8 voos diários entre Haneda e EUA deverão sair, e em outra fonte, vi que a Turkish deve aplicar por slots lá também. Pena que não moro mais lá…

  2. Andrea F Souza disse:

    Rodrigo, você sabe me dizer se terá (ou se tem) freeshop? ou só voando para o Ezeiza? Eu fui algumas vezes para Buenos Aires e uma das coisas que mais valem a pena é aquele freeshop!
    É otimo acordar e ter novidades do Aquela Passagem, Felicidades!

  3. tibúrcio barros disse:

    Olá, estive ano passado usando pela primeira vez o Aeroparque, em voo da Pluna. A minha percepção é dele ser um terço de congonhas, ou um pouco maior que o da Pampulha, lá em Belo Horizonte.
    Como a minha viagem era para Montevideo, já fiz a imigração de saída da Argentina e entrada no Uruguai no mesmo balcão. Possui free shop e algumas lanchonetes, mas é uma estrutura muito pequena para suportar mais que um boeing 737 lotado.
    Sem dúvida o fato de estar na região central facilita em muito a saída.
    Abraços,

  4. Rafael disse:

    Não poderia ter notícia melhor!

    Quem costuma ir a Bariloche sabe que não ha nada cansativo e custoso ficar transitando entre os dois aeroportos. Pra quem não sabe, só podem usar os vôos diretos (charter), quem vai de pacote pra lá. Quem vai desempacotado, precisa desembarcar no Ezeiza, pegar um táxi e ir até o Aeroparque Jorge Newbery e, de lá, pegar um novo vôo da Lan (poucos horários) ou da Austral (do grupo Aerolineas) pra chegar em Bariloche. Só que os táxis cobram entre 150 e 200 pesos esse trajeto. Não é o valor de tabela, mas como o percurso é longo (40min a 1 h), cheio de pedágios, eles se aproveitam. E é claro, na volta, é preciso fazer o mesmo trajeto, correndo por causa do horário, já acumulado o cansaço da viagem.

    Excelente iniciativa do Governo Argentino.

  5. Rafael disse:

    corrigindo. “Quem costuma ir a Bariloche sabe que não há nada MAIS cansativo “

  6. David disse:

    Andrea, eu prefiro o freeshop do uruguay, pois além de ser do mesmo grupo, tem um cartão fidelidade que te dá 5% de desconto acima de USD 300 e 10% acima de USD 600. Outro detalhe, neste programa de fidelidade dá pra trocar por milhas AA. Ano passado consegui 18000 milhas numa promoção por apenas 3000 pontos… recomendo.

  7. Andrea F Souza disse:

    Muito obrigada Davi, quem sabe eu não pegue um vôo da Pluna e de uma passadinha no Uruguai,é uma boa pois não conheço.

  8. Andrea F Souza disse:

    Corrigindo…quem sabe eu pegue…

    outra coisa que eu esqueci, meu marido tem um cartão fidelidade do free shop do Ezeiza, um preto com uma maça, sei que dá descontos e direito à brinde ,mas não sei ao certo, quando ele chegar vejo com ele e posto aqui. Muito obrigada pela dica.

  9. Andrea F Souza disse:

    Corrigindo,
    David,………eu pegue um vôo da Pluna….

    Completando,

    Meu marido tem um cartão do free shop do Ezeiza, um preto com uma maça, só que eu não sei ao certo quais os benefícios dele. Quando meu marido chegar(ele está viajando) eu pergunto e posto aqui a titulo de curiosidade.
    muito obrigada pela ideia,Andréa

  10. David disse:

    Os descontos são praticamente iguais, só que o do Uruguay dá pra trocar os pontos por milhas AA. Como eu tenho o programa, pra mim é + vantajoso. Agora, já em conhecer o Uruguay, acho uma ótima sugestão. Um final de semana já é o suficiente para conhecer MVD (no sábado, com almoço no Mercado do Porto) e Colonia Del Sacramento (no domingo). Recomendo PDP no verão por causa das praias.

  11. André Cri-Cri disse:

    Não sei como estão hoje os aviões da Aerolineas, mas sempre soube que davam medo por serem muito antigos.
    E imagino que essa mudança irá acarretar em aumento do preço nas passagens.

  12. Vitor disse:

    Não conheço o Aeroparque, mas espero que tenha serviços adequados para atender os passageiros.

    Gostei muito do site. Parabéns Rodrigo!!

  13. jorge moraes disse:

    Tomara que a AnaRc não veja esta notícia, senão é capaz dela reabrir Congonhas pra voos internacionais.

  14. Ernesto disse:

    Voei recentemente pelas Aerolineas, e achei o serviço razoável.

    Quanto ao voo no aeroparque, e bem melhor, apesar da maioria dos embarques ser no esquema do onibus que leva ao aviao.

    Para quem vai a outras cidades da Argentina evita-se o cansativo esquema de transfer entre aerportos que não é feito pelas Aerolineas, e que custa 70 pesos de onibus, com uma demora de 1 hora e meia, ou 110 a 130 pesos de taxi, com demora de 1 hora.

    O aeroparque so tem uma casa de cambio, com cotacao bem abaixo das demais, então e melhor fazer apenas uma pequena troca emergencial. Um taxi para o centro sai entre 30 e 40 pesos.

  15. Ernesto disse:

    A ida ao Aeroparque é muito boa tanto para quem vai a Buenos, como para quem vai a outros destinos na Argentina, evitando a cansativa conexão com troca de aeroportos, que custa de 110 a 130 pesos se feita de taxi, e 70 se feita de onibus. (valores recentes)

    Os pontos negativos são que o embarque normalmente é feito por onibus que leva ao aviao, e que a unica casa de cambio oferece pessimas cotações. Faça apenas uma troca emergencial, tendo-se em vista que um taxi para o centro custa de 30 a 40 pesos.

  16. Fábio G. disse:

    A Gol parece mesmo que esta voltando com tudo a fazer voos internacionais e agora com uma novidade.

    ECONOMIA
    Um voo muito melhor para Buenos Aires | 8:28
    Deve sair na semana que vem a autorização para que a Gol faça quatro novos vôos diários para Buenos Aires partindo do Rio de Janeiro e de São Paulo. E daí? A novidade é que eles pousarã no Aeroparque e não em Ezeiza, como é a regra.

    O Aroparque é o equivalente portenho de Congonhas e do Santos Dumont. Fica praticamente no centro de Buenos Aires. Eis o que isso significa em dinheiro: o taxi do Aeroparque para o centro da capital custa 20 pesos. De Ezeiza sai por cerca de 120 pesos.

    Por Lauro Jardim

    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/economia/um-voo-muito-melhor-para-buenos-aires/

  17. Marcia disse:

    Bom dia! Gostaria de saber se o Free Shop do Aeroparque é muito menor do que o de Ezeiza. Obrigada,Marcia

  18. Cinalia Peixoto disse:

    Boa tarde, estou em busca de informações a respeito do Free Shopping do aeroporta aeropark. Preciso saber se tem e qual a diferença do EEZ. Aguardo esta resposta urgente, pois a minha viajem esta proxima.
    Muito obrigada

  19. ANITA disse:

    gente!! Meu retorno era por EZEIZA,agora a tam resolveu retornar pelo aeroparque…e o FREEE como fica? O de EZEIZA é maravilhoso, e o melhor é o da saida…alguem conhece o do aeroparque?estou mal na foto…

  20. Thiago disse:

    Olá Cinália… pode ficar tranquila que o freeshop do AEP é excelente também., opera sob a mesma marca da maçazinha de EZE. Ele não é do tamanho de EZE e não possui toda a seleção de vinhos, mas vc vai encontrar praticamente os mesmos produtos. Eu costumava usar o AEP na ponte áerea de entre Montevideo e apesar de menor é um aeroporto internacional comum. Vc vai encomizar bastante tempo e dinheiro utilizando AEP. Boa Viagem !

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.