Atualizando as Notícias da da Aviação

1 de maio de 2010 | Por | 46 Comentários More

Se seu destino é Cuba, então fique olho, já que o Governo Cubano passou a exigir seguro de saúde dos passageiros que chegam no país.

Agora é oficial. A partir de hoje quem tiver visto americano válido não precisa mais de tirar visto para entrar no México. Eles ainda estão facilitando a emissão do visto mexicano para quem não tem um visto americano. Canadá, Austrália e Japão podiam fazer o mesmo pelo menos para vistos de turismo, mas eles não foram pressionados pelos EUA para impor vistos e ainda sofrer com a queda de turistas, como o México foi pelos EUA. Apesar de parecer uma submissão a princípio, a atitude tomada pelo México apenas aceita que o trabalho de triagem feito pelos EUA, que é caro tanto para o Governo quanto para os turistas, evitaria um retrabalho a ser feito pelo México correndo o risco de perder potenciais turistas.

A Lan inicia a operação de vôos internacionais no Aeroparque em Buenos Aires em maio. Os primeiros serão para Santiago e em 01 de junho iniciam-se os vôos ( 2 por dia) partindo de Guarulhos.  Em 01 de julho passa a operar a rota São Paulo/Lima/São Francisco 4 vezes por semana e em 01 de agosto de 2010 Brasília/Lima.

A Aerolineas, que novamente andou tendo problemas com os sindicatos, anunciou mais uma frequência 5 vezes por semana ligando Guarulhos ao Aeroparque. Hoje só ela só opera 3 vezes por semana um vôo ligando Guarulhos a Ezeiza.

A Azul iniciará vôos ligando Campinas/Brasília no dia 15 de julho, Campinas/Cuiabá dia 7 de junho  e solicitou liberação de vôos ligando Salvador a Goiânia.

A Copa anunciou formalmente o início que irá operar um terceiro vôo diário ligando São Paulo ao Panamá. Os vôos ligando Belo Horizonte ao Panamá passarão de 3 para 5 vezes por semana a partir de 02 de julho.

A União Européia pretende flexibilizar as restrições aos líquidos nas aeronaves. Em 29 de abril de 2011 passará a ser permitido o ingresso de líquidos comprados nos Duty Free de países fora da Comunidade e dentro das aeronaves, desde que fiquem bolsas seladas. Já em 29 de abril de 2013 devem ser retiradas as restrições ao transporte de líquidos.

Quer viajar dentro da Colômbia? Aproveite que a guerra tarifária anda pegando fogo por lá.

O primeiro A380 da Lufhansa iniciará seus vôos comerciais dia 11 de junho. Será usado inicialmente na rota Frankfurt/Tóquio. Com a chegada das demais aeronaves, elas serão alocadas na rota Frankfurt/Pequim. Ele deve ainda operar na rota Frankfurt/Joanesburgo.

Parece que o problema do vôo da Gol para Aruba era uma negociação com o Governo de lá para iniciar vôos (em uma única frequência semana) diretos de São Paulo.

A Jamaica também quer vôos vindo Brasil. Será?

Está para fechar uma passagem da Emirates? Então feche antes de 02 de maio, já que no dia 03 ela vai reajustar suas tarifas.

Tags: , , , , , , , , , , ,

Category: Cias Aéreas, Novos Vôos

Comentários (46)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Luiz disse:

    Prezados,

    A Azul para trajetos que envolvem conexao em Campinas, ou seja, trajetos que não sao voos diretos possuem o preço igual ao da GOL e TRIP.

    E a TRIP ainda oferece lanche.

    Com a vinda da Azul para Cuiaba fiquei achando que gastaria menos para ir a BH. Mas os preços sao identicos ao da concorrencia, pesquisei passagem ida e volta para setembro e saiu 398,00, ficando horas em campinas esperando. Na GOL e TRIP fazendo apenas escala em goiania ou seja super rapido o voo o preço é igual.

    Conclusao, se o Mato grossense quiser destino diferente de campinas o voo da Azul nao muda o cenário atual infelizmente.

    Quando a azul chegou a BH ela fez mega promocao de passagem por 50,00. Chegando a Cuiaba ela nao fez nenhuma promocao, nem para voo inaugural. fala serio.

  2. milon disse:

    obrigado pelas discas. Voce recomenda dormir em bogotá ou tres horas entre chegada do voo da gol e a conexão para cartagena é muito pouco?

  3. Thyago Portela disse:

    Pois é… eu iria gostar se não houvesse a necessidade de visto canandense, já que pretendo ir pra Toronto em novembro.

    Mas o Felipe tá correto, no site do consulado informa que eles dão preferência a solicitação por despachante… já vou encaminhar minha documentação a um.

  4. carlos disse:

    Os preços da GOL subiram hoje de forma mais ou menos linear… olhem seus destinos comuns. Tá salgado demais. Vou parar de viajar um pouco e esperar. Outra: a TAP está com problemas para emitir passagens de companhias star alliance com milhas do programa Victoria. Faz mais de um mes que nao funciona e eles dizem que é temporário… é uma mudança de sistema segundo eles.

  5. Breno Campina Grande disse:

    o meu visto tirei por despachante 400 reais com sedex. acho caro

  6. Thyago Portela disse:

    Fábio…

    O que você achou da Aires? Nunca tinha ouvido falar nela até ver um anúncio BOGOTÁ/NEW YORK/BOGOTÁ por US$ 198,00 (sem taxas)

  7. Felipe disse:

    Lá no mochileiros.com tem um relato em que consta a informação de um escritório que, se não me engano, cobra R$ 150 mais o sedex. Parece que o visto chegou em menos de uma semana.

  8. sonia disse:

    Eu vou a Roma no dia 10/06/10 saindo de Paris, e vi que tem uma compania a Vueling que tem passagens baratas, mas não conheço, alguém conhece e sabe se é confiável? Obrigada

  9. Fábio G. disse:

    Milon, eu retornei no mesmo dia.

    Fiz Santa Marta – Bogotá, sai de Santa Marta às 16:10 e cheguei em Bogotá às 17:30, o voo da Varig partia às 21:20, os voo da Aires foi pontual e não tive problema. Admito que contei com a sorte. Temos que convir que é um tanto que arriscado.
    Mas se eu fosse de novo, acho que faria a mesma coisa. :-).
    Se achar um tanto que arriscado considere vir com uma outra companhia, onde o espaço seja um pouco maior.

  10. Celso disse:

    Em nenhum momento no site há menção de preferencia por despachante
    Isto não procede.
    http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/visas/submit-soumettre.aspx?lang=por

    inclusive há restrição de ações por parte dos mesmos conforme se extrai do site>>>>

    Usando os serviços de um despachante

    Se não for conveniente para você apresentar seu pedido pessoalmente ou se o sistema de agendamento não o satisfaz, poderá entregar seu pedido através de um despachante.

    O despachante poderá:

    * Dar entrada no seu pedido de visto no Consulado e retirar qualquer pedido de documentação adicional ou o passaporte quando o pedido for finalizado.

    O despachante não poderá:

    * Perguntar qual o andamento de seu pedido, nem intervir em seu nome enquanto o pedido está sendo processado.

    A decisão de utilizar os serviços de um despachante é de livre escolha e a seu critério. Nenhum despachante receberá tratamento preferencial. Se optar pelo serviço desses profissionais, recomendamos:

    * Consultar a agência de turismo que está organizando sua viagem ao Canadá;
    * Comparar os serviços oferecidos e as taxas cobradas (se forem aplicadas) por mais de um despachante. A lista de serviços indicados como exemplo poderá ser um ponto de partida;
    * Pesquisar na Internet usando palavras-chave em português como “vistos consulares” ou “despachante consular”.

    O Governo Canadense não se responsabiliza pela competência ou confiabilidade dos despachantes, também não é a entidade que os regulamenta ou controla em matéria de cobrança por serviços e nem estabelece os preços.

  11. jorge moraes disse:

    Rodrigo
    Dá pra vc confirmar as operações da Aerolineas Argentinas para Sao Paulo. Ficou meio confuso a explicação. Obrigado.

  12. Felipe disse:

    Amigo,

    Evidentemente, não haverá, no site, qualquer menção que possa o vicular a algum serviço de terceiros, em razão das não menos evidentes implicações jurídicas que isso poderia trazer para um procedimento mal sucedido.

    Apenas li bastante sobre o assunto e fiquei com essa impressão. Só por esclarecimento, não sou despachante e considero uma péssima idéia enviar diversos documentos (inclusive IR e recibo) para um escritório que não conheço e está localizado em outro estado da federação.

  13. Rodrigo Purisch disse:

    AR 1249 GRU/AEP 7h/9:55h diário
    AR 1241 GRU/AEP 10:45h/13:40h diário
    AR 1243 GRU/AEP 14:20/17:15h diário
    AR 1279 GRU/AEP 13:15h/16:10h exceto terça e sábado
    AR 1245 GRU/AEP 20:40h/23:35h diário Segunda, quarta, sexta e sábado

    AR 1247 GRU/EZE 21h/23:56h domingo, terça e quinta

  14. Rodrigo Purisch disse:

    Sim, é uma low cost do grupo Iberia baseada em Barcelona.

  15. Sandro disse:

    Pessoal, eu tenho uma idéia, se eu tiver errado aceito correção. Mas pensei que em vez de pagar 50 mil ou 30 mil pontos para ir aos EUA, seria melhor pagar 10 mil e ir ao Panamá, e de lá pagar 150 dollar o trecho para Miami. Isso é possível?

  16. Fábio G. disse:

    Panamá é América Central, então considere gastar mais que 10 mil pontos.
    Agora da pra voce ir para Bogota com 10 mil e de lá sim pegar um voo barato pra Miami.

  17. josé oliveira disse:

    Barbaridade, tchê!!!
    Rodrigo, sendo uma low cost da Iberia dá para confiar?!

  18. Celso disse:

    Sim, isto é verdade, inclusive consta no site do programa VITORIA.

    SDS

  19. Celso disse:

    Sandro,
    Conforme o Fabio disse é possivel com mais de 10 mil ir a America Central e de lá a MIA com algo do tipo US 150 – MAIS TAXAS, que na COLOMBIA SÃO DE US 170 por embarque.
    Talvez, a opção via AUA seria mais economica no preço final sem incluir promoção( incluindo TAXAS ) para MIA.

    Porém, considere isto:

    1- Seu voo dependendo do destino pode exigir pernoite na ida, na volta ou em ambos no ponto intermediário,

    2- NO STOP Brasil – USA – em economica da direito há franquia de 2 malas de até 32 kg. por passageiro, via America do Sul ou Caribe ( com emissão de bilhetes separados ) , no máximo até duas malas com peso total 23 KG., se pegar LOW COST no segundo trecho então a coisa pode complicar. Fique atento, para períodos de embargo, onde mesmo pagando em determinadas companhias NAO ACEITAM EXCESSO DE BAGAGEM!

  20. Celso disse:

    Amigo,
    Diferente do afirmado, há no site menção expressa, clara, detalhada, que a prestação de serviços por terceiros, despachante no caso, tem limitações impostas pelo consulado. A sua impressão não procede conforme inclusive lhe municiei de todas as instruções do consulado para facilitar um possível pedido de visto de sua parte.
    Boa sorte.
    sds

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.