AVIANCA Brasil Deve Nascer Dia 26 de Abril

14 de abril de 2010 | Por | 41 Comentários More

A Avianca Brasil, oops, Oceanair recebeu seu primeiro A319. Ele será utilizado na ponte Rio/São Paulo e marca o início de uma longa substituição dos Fokker 100 por aeronaves mais novas. Essa aeronave (já pintada com o nome Avianca) deve iniciar operações no dia 27 de abril, assim o anúncio oficial de mudança de nome da Oceanair deve ocorrer até essa data.

Parece que a OceanAir está convocando uma coletiva de imprensa para o dia 26 de abril, assim nesse dia a cia deve ser rebatizada de Avianca Brasil.

Tomara que uma real integração entre a Avianca Brasil, Avianca e Taca (todas empresas do grupo Synergy do boliviano naturalizado brasileiro Gérman Efromomovich)  ocorra de fato aumentando assim em muito o acesso de residentes de outras cidades atendidas pela Avianca Brasil aos vôos e as boas promoções da Avianca e Taca. Seria interessante também que a Avianca e Avianca Brasil passassem a usar o programa de fidelidade da Taca, o Distancia, que é muito mais bem organizado que os atuais que elas operam de forma independente.

E você já vôou na colombiana Avianca? Qual foi sua experiência (assentos, serviço de bordo, atendimento, entretenimento, etc)? Seu relato pode ajudar aos demais leitores ao realizar sua decisão de compra.

Tags: , , , , , ,

Category: Cias Aéreas

Comentários (41)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. lm lesaffre disse:

    siiiii y mas creo que avianca sera mejor que la taca,,,los aivones son mas confortables,,,,

  2. Ernesto disse:

    Ida e volta GRU POA me confirmou a boa impressão anterior. Bom espaço entre os assentos, certamente a melhor cia doméstica e semelhante ao espaço azul da Azul. Voo pontual, serviram pizza no serviço de bordo, e bebidas de bordo a vontade. Não havia fila no check in . Aviao Focker (f 100 por eles rebatizado) antigo mas com ótima conservaçao. Recomendo.

  3. João Goldmeier disse:

    Bogotá-sp

  4. artêmio disse:

    Oi. Voei avianca em fevereiro de 2009 de GRU a Bogotá, onde fiquei um dia e meio e depois segui de avianca para curaçao. Adorei o voo, espacamento entre os assentos, comida servida excelente (lembrei-me dos bons tempos da varig) e o atendimento muito bom também. Os aviões eram modernos e bem conservados e sairam na hora devida. Além disso eles tem programa fidelidade também.

  5. David disse:

    Caros amigos, hoje chegou o segundo A319 da Avianca… segue o link das fotos da primeira aeronave http://www.panrotas.com.br/album-de-fotos-turismo/aviacao/avianca-apresenta-diferenciais-do-a319-veja_57356.html

    Ae Rodrigo, rola um trip report? rs

  6. isaltina aparecida mendes disse:

    BOM DIA!
    GOSTARIA DE FAZER ESTE COMENTÁRIO E INDICAR A AVIANCA. QUANDO COMPREI AS PASSAGENS DE GUARULHOS A MIAMI, COM ESCALA EM BOGOTÁ, DEVIDO AO PREÇO BAIXO DAS PASSAGENS, FIQUEI MEIO DESCONFIADA. PORÉM, QUAL NÃO FOI NOSSA SURPRESA AO DESFRUTAR DE UM BOM SERVIÇO, AVIÕES MODERNOS E CONFORTÁVEIS. PENA QUE NÃO SABÍAMOS DO CITY TOUR EM BOGOTÁ. NA VOLTA AINDA A AVIANCA CONSEQUIU SE SUPERAR. UM AVIÃO ENORME COM CHEIRINHO DE NOVO. FOI INESQUECÍVEL. ESPERO PODER FAZER TUDO ISSO DE NOVO.

  7. Leonardo disse:

    Não há serviço de bordo no Brasil semelhante ao da Avianca (ex-OceanAir). Aliás, sou passageiro OceanAir há dois anos e me mantive fiel depois da minha primeira experiência de voo. Quanto aos F-100, rebatizados de MK28 pela Avianca Brasil, em todo o mundo há muito poucos relatos de acidentes com esta aeronave. De acordo com o site “Aviation Safety”, no mundo todo aconteceram apenas 7 acidentes com danos estruturais na fuselagem envolvendo estas aeronaves. O pior deles, infelizmente, foi o da TAM, em 1996. Por conta disto este aviãozinho simpático (eu adoro este modelo) é tão mal visto por aqui.

  8. Fábio G. disse:

    Rodrigo, olha que encontrei no site da IstoÉ Dinheiro.

    Aviação
    Namoro
    Constantino Jr (Gol) e Ger-man Efromovich (Avianca) engataram um baião de dois. O namoro pode virar noivado. Essa semana, os dirigentes das duas companhias aéreas voltam a conversar. Se o casamento surgir, a posição da Gol se fortaleceria extraordinariamente em toda a América Latina. Efromovich e seu grupo Avianca tem 169 aeronaves, considerando os aviões da Ocean Air, Avianca, Taca e Aerogal.

    http://www.istoedinheiro.com.br/blogs-e-colunas/coluna/9_LIDERES

  9. Marcia disse:

    Estou para comprar uma passagem New York – Guarulhos com conexão em Bogotá pela Avianca. Alguém fez esse trecho? Algum conselho sobre essa conexão? Precisa de visto? Algum problema para ficar atenta nesta espera em Bogotá???
    Obrigada!

  10. Renata disse:

    Voei pela Avianca no trecho Guarulhos – Bogotá – NY em março de 2010. Foi muito tranquilo e o avião de São Paulo a Bogotá era enorme, com entretenimento individual (com vários filmes novos) e muito confortável. o de Bogotá a NY era menor, mas por ser um voo diurno foi bom. Atendimento nota dez em solo e no avião. Para voltar, três meses depois, tive que mudar o local de embarque, de NY para Los Angeles, e paguei apenas 140 dólares pela troca. A passagem ida e volta tinha me custado 760 dólares. O único problema que tive, é que cancelaram a data do meu voo de volta por motivos internos, então tive que escolher uma nova data ligando para o 0800 da companhia. Tirando isso, foi tudo muito bom. Recomendo.

  11. Renata disse:

    eu ia fazer, mas acabei trocando por Los Angeles. Provavelmente você terá um tempo de espera de quase oito horas em Bogotá, assim você poderá conhecer a cidade. Não precisa de visto não.

  12. Maria disse:

    Oi, vc pode me informar se posso contratar o city tour no aeroporto mesmo, quanto custa e quanto tempo de duracao? Muito obrigada.

  13. Nah disse:

    Vou viajar com a Avianca para miami, fazendo conexão em BogotáMinha dúvida é quanto as malas. Alguém teve problemas, do tipo bagagem danificada,extravio…

  14. Érika disse:

    vou de Guarulhos para Miami com escala Bogota em Janeiro de 2011 e ficarei 5 horas esperando no aeroporto, alguém poderia me dar uma dica, para aproveitar esta parada, do que conhecer e como faço com as bagagens a própria cia faz a troca de aeronave ou eu? e como faço para passear em Bogota com estas bagagens?

  15. Nah disse:

    Agora ja estou em Orlando e eu mesma responderei sobre minha duvida ( sem acentos!)fiquei impressionada com o atendimento, as aeronaves, tudo de primeira linha. O entretenimento pessoal eh de otima qualidade. Sobre as bagagens, nenhum problema, chegaram todas da maneira que partiram de SP.

  16. Nah disse:

    As bagagens saindo de SP irao diretamente para Miami.

  17. Érika disse:

    Olá Nah, obrigada pela resposta. Bons passeios…..há uma dica vá na perfumeland, lá os preços são ótimos, comprei, óculos, relógios, perfumes, hidratantes e tbm Hi desbloqueado, vale muito a pena conhecer. Boas compras.

  18. Marcia disse:

    Espero que seja da mesma forma de New York para São Paulo com uma paradinha básica de 8 horas em Bogotá. Espero não ter que mudar as malas de avião e nem ficar perdida pelo meio do caminho..rs

  19. Beto disse:

    Pessoal, alguem sabe informar quando a Avianca BR vai iniciar a venda de GRU-BOG-GRU ?

  20. Brahiam disse:

    Siento no responder en portugués ya que no lo hablo -más sí lo entiendo-. Avianca Brasil empezó la ruta GRU – BOG – GRU en noviembre de 2010. Soy Colombiano y viajé en AV Brasil el pasado 5 de diciembre. El personal todo brasileño y la atención fue excelente. Le costará a TAM igualar la calidad de la primera. Recomendaría a Avianca Brasil. Avianca en sí es una excelente aerolínea -juzgando por mi experiencia en Avianca Colombia- pero un personal brasileño la hace aún mejor!

    I’m sorry I don’t answer in portuguese as I don’t speak it -I understand it though-. Avianca Brasil started the route GRU – BOG – GRU in November in 2010. I’m colombian and I flew AV Brasil the last 5th of December. The crew was all brazilian and the attention was simply great. It’ll cost TAM a while to reach such service. I’d recommend anyone this airline. Avianca itself is a great airline -judging from my experience in Avianca Colombia- but Brazilian crew makes it even better!

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.