Azul Iniciará Serviço de Ônibus Ligando São Paulo a Campinas

13 de janeiro de 2009 | Por | 59 Comentários More

A Azul está anunciando que deverá iniciar no dia 17 de janeiro um serviço de ônibus ligando São Paulo ao aeroporto de Viracorpos em Campinas.

O serviço partirá do Shopping Villa Lobos em São Paulo e será gratuito até 31 de janeiro promocionalmente.

Ela promete ônibus com Wi-Fi e TV ao Vivo.

Essa pergunta fica para você que mora em São Paulo: Vale a pena no caso de se conseguir  tarifas promocionais de verdade na Azul?  Quanto você pagaria pelo serviço no caso de optar por um vôo partindo de Campinas?

Tags:

Category: Cias Aéreas

Comentários (59)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Rodrigo Purisch disse:

    Hugo,

    Como já disse abaixo, é questão de custo mesmo e do tipo de viajante. Mas para compensar tem que no somatório ser um bocado inferior a sair diretamente de São Paulo…

    Um abraço

  2. Rodrigo Purisch disse:

    José,

    O negócio é esse. Você parte de um aeroporto menos central, mas paga menos por isso. Para os executivos pode não valer a pena, já que para eles tempo é dinheiro..

    Se quiserem conquistar mais público, obrigatoriamente vão ter que ser mais agressivos nos vôos De/Para Campinas..

    Um abraço

  3. jose moraes disse:

    A AZUL ESTÁ NO CAMINHO CERTO, ESTÁ INVESTINDO PESADO EM VIRACOPOS (CAMPINAS-SP) E NÃO VAI PARA POR AÍ.
    ELES JÁ PERCEBERAM O CAMINHO DAS PEDRAS QUE TEM QUE SEGUIR.
    HÁ DEMANDA SUFIENTE AQUI SIM. O ONIBUS DA AZUL DIRETO É UM PEQUENO DETALHE QUE ESTA FAZENDO A GRANDE DIFERENÇA, COISAS QUE AS OUTRAS NUNCA SE INTERESSARAM EM FAZER.
    OUTRA: COM ESTAS 07 ROTAS NOVAS A CONCORRENCIA ESTA SE DOENDO E INCREMENTANDO NOVOS HORARIOS POR AQUI.
    QUE CONTINUE ASSIM HAJA VISTO AS ENORMES FILAS NO CHEK IN.
    UM ABRAÇO.

  4. Marcelo Miltzman disse:

    Vôo frequentemente de Porto Alegre a São Paulo. Prefiro Congonhas e para ir a Campinas deve demorar pelo menos 1h. Falei hoje com o Chat da Azul e parece que há ônibus de Viracopos até o Shopping Villa Lobos gratis até 28/2. Como será em abril? Quero comprar 4 passagens e é imprtante a resposta. Uma outra sugestão é filiar com cartões de c’redito como Visa ou Diners, uma Van para Congonhas.grato.

  5. Rodrigo Purisch disse:

    Marcelo,

    Essa foi a minha dúvida. Se o ônibus for de graça ou muito barato pode valer a pena. Se não….O negócio é pesquisar as tarifas já que a Tam e Gol vivem batendo as promoções da Azul com vôos partindo realmente de São Paulo.

    Um abraço

  6. Rodrigo Purisch disse:

    José,

    Acredito que exista muita vida fora de São Paulo e torço para que ela continue fazendo diferente. Eu que moro fora do eixo Rio/São Paulo convivo com essa falta de opção de vôos. Mas o que sinto é que por baixo desse discurso de rotas alternativas, a Azul só pensa em Santos Dumont e Congonhas….

    Vamos ver o que ela vai fazer se conseguir voar para esses destinos.

  7. cleo disse:

    Estou indo pela primeira vez para são paulo na linha azul por conseguir passagem mais barata, apesar que vou para barueri um pouco distante quero saber se realmente tem um onibus que vai para alphavilii ou vou ter que chegar la e pagar taxi aguardo resposta.

  8. OiYes disse:

    Boa iniciativa da empresa, gostei… e quanto a promoção, ela foi prorrogada e agora continua grátis até o dia 28 de fevereiro.

  9. José Moraes disse:

    Eu não sei porque não saiu a rota que estava programada para março de Campinas-SP VCP para Manaus-AM MAO. A TAM GOL e a TRIP estão querendo novas rotas por aqui, vamos ver.

  10. Ernesto disse:

    Rodrigo, vou sim…. Em 29 de maio, vou para as Serras Gauchas, por R$ 210 com taxas, ida e volta!!! Agora, alguem por aqui tem uma boa dica de estacionamento em Vircaopos?

  11. Flavio do Carmo disse:

    Bom Dia
    Quando os voos da Azul atrazarem, os onibus que levam seus passageiros para SP deveriam esperar . Aconteceu isto comigo. Tinha um compromisso importante em SP,as 11:00 h., porque o voo saindo de BH atrazou, chegando em Campinas apos 9:30 e so fui para SP as 10:30 chegando para o compromisso as 12:30 h.. Por causa disto foi nula a viagem que fiz, porque quem me esparava foi embora, nao podendo esperar,tinha outros compromissos para cumprir, paguei caro em acreditar na Azul,na minha primeira experiencia com ela. Se o tal onibus que liga Viracopos/ SP, tivesse esperado chegaria atrazado ao encontro, mas chegaria a tempo, pois o onibus nao pode esperar menos de 10 minutos.

    Muito Obrigado

    Flavio

  12. Rose disse:

    Penso que tambem seria otimo um serviço que ligasse Campinas à Alphaville.

  13. sabrina almeida disse:

    se eu comprar passagem da azul linhas aereas,saindo de sao paulo do aeroporto de congonhas terá onibus para vira-copos.

  14. Rodrigo Purisch disse:

    Não, pelo menos de graça. Vai ter pegar algum transporte até o terminal da Barra Funda ou de outro ponto da Capital de onde partem os ônibus da Azul. Eles não tem ônibus em Congonhas.

  15. Waldemar disse:

    O serviço de trasnfer do Shopping Eldorado para Cumbica é só p/ quem comprou passagem pela Azul? Caso contrário, qual o valor da taxa? Eu desconhecia do serviço e acredito que a proposta de voces é fantastica, facilitando muito no transfer c/ conforto e segurança.

  16. camilla disse:

    se ue comprar uma passagem pela gol, como eu faço pra pegar esse onibus, de campinas para shopping eldorado, e quanto eu tenho q pagar

  17. vanessa disse:

    Ola gostaria de saber se o onibus da azul sai do aeroporto de campinas sentido barra funda??? e qual é o custo grata vanessa

  18. Rodrigo Purisch disse:

    Vanessa,
    Tem uma linha que via para a Barra Funda. Se você voar de Azul, o ônibus é de graça.

  19. ricardo disse:

    concordo que 25,00 nao e caro, a azul esta de parabens dia 27/01 viajo de novo com azul,se forem cobrar pelo serviço de trslado ate o aeroporto quem sabe poderia se r diluido este valor junto ao preço do bilhetee e nao precisar pagar separado ou quem optar por pagar na hora do embarque do onibus.

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.