AZUL: Novos Vôos Diretos, Azul Viagens e Vôos Para a Argentina (Charter)
A Azul voltou a soltar novidades. Depois do inÃcio de vôos diretos entre Guarulhos, Viracopos e Confins para Porto Seguro, agora ela anuncia outras novidades:
A partir de 01 de julho, a Azul estará realizando vôos diretos ligando Confins (Belo Horizonte) a Fortaleza, Recife e Porto Alegre. Será apenas um vôo por dia para cada destino, mas pelo menos será direto. Belo Horizonte está sendo contemplado com mais vôos nesta expansão. Mineiros agradecem.
Seguindo a lógica de aproveitar melhor suas aeronaves, principalmente nos finais de semana, a Azul vai lançar em breve a Azul viagens e dessa forma vender pacotes com vôos da Azul.
A partir do final de junho, segundo o Estadão, a Azul deve iniciar vôos chaters (não confundir com vôo regulares) ligando Campinas a Buenos Aires (vendido pela Calcos) e Porto Alegre a Bariloche (vendido pela Agaxtur). Lembrando que a Azul costuma iniciar vôos charters e depois confirmá-los como regulares no futuro. Só fica a dúvida se Bariloche é um destino rentável durante todo o ano, já que a Tam acabou por manter o cancelamento do vôo que operava para lá mesmo depois da melhora da demanda para a Argentina pós a Gripe SuÃna.
Obrigado ao Fábio G pela dica!
Category: Cias Aéreas, Novos Vôos
Campinas – Buenos Aires vai ter muito movimento, mas Bariloche será uma operação bem reduzida.
Discordo…
Creio que Bariloche tbm será ótimo!
A Azul ótima opçao pra fazer um regular pra BRC. Se nao tem muita demanda, os Embvraer da Azul vao ser perfeitos!
Preços para julho nas novas rotas de Confins com preços dentro do mercado, nada muito empolgante, competição direta com a Gol.
Segundo o Mercado e Eventos vai começar a partir do dia 26 de junho e vai ser Campinas-Bariloche e Porto Alegre-Bariloche.
Gostei da notÃcia a respeito dos voos de CNF para FOR e REC. Sair do NE para ir a BH é cansativo e, muitas vezes, caro. Fui uma vez para BH, gostei muito daÃ, e pretendo voltar. O problema é q o preço das passagens dificulta…
Rodrigo
O voo de SP para P. SEeuro é a partir de Congonhas e não Guarulhos.
Apenas um voo por dia. A Azul pensa mesmo pequeno.
Não é a Azul que pensa pequeno, é a ANAC que não libera mais slots…
Quem sabe em 2011 o voo interncional Campinas – Buenos Aires não se torna regular?
Esta era a previsão da Azul em lançar um voo internacional.
Não acho que seja o caso de pensar pequeno. Se houvesse demanda tenho certeza de que haveria mais vôos.
Também concordo com o André.
A empresa tem que avaliar se haverá demanda, e progressivamente ir aumentando a oferta de voos.
Ao menos é isto que se aprende em Economia 🙂
PossÃveis novidades
http://forum.contatoradar.com.br/index.php?showtopic=61400
O que a Anac faz muito bem, Congonhas já opera no limite com 34 slots por hora, imagina se a Anac liberasse mais, seria o caos.
Seria ótimo ter vôos regulares saindo de Campinas para Buenos Aires, Bariloche e até mesmo Santiago do Chile (nenhuma cia pensou nisso ainda?). Viajo frequentemente para o Chile, e ir até Guarulhos é a maior canseira, se perde metade de um dia.