AZUL: O Passaporte Azul Voltou. E Muito Mais Caro!
A Azul voltará a comercializar o Passaporte Azul do dia 21 de fevereiro ao dia 05 de março de 2010.
O passe dá direito a voar quantas vezes o seu dono quiser no perÃodo de 01 de março a 31 de março. Não é válido para vôos operados as sextas ou domingos.
A primeira versão do Passaporte Azul custou 499 reais, mas dessa vez estão cobrando meros 899 reais!!!. Inflação Azul! E não foi só isso que mudou. Na primeira versão todo o processo era feito via Call Center, mas dessa vez há um grande estÃmulo para que o processo seja feito via website da Azul, já que a compra via Call Center custará 10% a mais e cada contato com o Call Center para marcação custará 50 reais (75 reais no caso de remarcação…)!
Se apesar desse preço você ainda está interessado, então vá ao site da Azul e leia atentamente a todas as regras. O site inicia as vendas no dia 20 de fevereiro as 18 horas (a página ainda está fora do ar).
Eu comprei a versão anterior e fiquei muito satisfeito com a compra. Mas com esse preço atual não a teria feito, mesmo sabendo da qualidade do serviço da Azul.
Category: Cias Aéreas, De Passagens Aéreas, Para Voar Dentro do Brasil, Promoção
Realmente a Azul me surpreendeu, fui para floripa na azul e não me arrependi, das “pequenas” a azul veio para ficar! Tomara que ela cresca Brazil e exterior. Mesmo por RS899,00
Eu ainda compraria.
A empresa parece estar sob pressão para mostrar seu diferencial e, mais importante, para mostrar lucro, ou seja, provar que é viável.
TÃpico, né, Rodrigo… agora que já fizeram toda a propaganda, com todo mundo querendo… eles colocam o preço que bem entendem e ainda vendem…
Como nem passam por BSB, fico aqui…só curioso. :o)
Rodrigo,
vi no New York Times que eses sites procuram prever o aumento das pasagens e indicam o melhor momento para comprar! Não testei, fica a dica: Farecast.com e Yapta.com
fonte – http://frugaltraveler.blogs.nytimes.com/2010/02/16/click-it-and-ticket-booking-a-flight-the-frugal-way/?em
Quase o dobro! Ou quiseram mudar o foco do público ou o aumento foi absurdo mesmo…
Acredito que um dos motivos que levaram o aumento do passaporte é a possibilidade de de voar durante um mês inteiro, e não como na 1° edição onde eles pegaram a 2°quizena de um mês e a 1° de outro. Nessa versão, a pessoa que estiver de férias no mês de março, viajará mais.
Magno,
Acredito que aumento deve-se:
O primeiro Passaporte foi uma estratégia de marketing sem precedentes. Eles não sabiam com exatidão qual seria o uso do passaporte.
Agora eles tem idéia e corrigiram o preço a fim de não gerar maiores perdas. Assim mantém o ar de coisa única da Azul e com menso custos para a mesma.
Lembrando que quem não é de Campinas vai ter que fazer conexão muitas vezes por lá aumentando muito o tempo de viagem entre destinos próximos… Por 499 reais, no meu caso e tendo com base os custos de uma viagem interna (muitas vezes aluguel de carro e hotelaria tem valores muito superiores ao de viagens ao exterior), valia a pena o passe. Agora, para minhas necessidades não valeria.
Mas cada um tem suas necessidades.
Como sempre digo, promoções são ações de marketing antes de tudo. Em determinados momentos, alguns consumidores ão beneficiados com algumas delas.
Ed,
já tentam isso a muito tempo e ninguém conseguiu prever nada assim. Se usa um banco de dados alimentados com as variações de preços dos anos anteriores e assim tenta-se prever o futuro.
Alguém consegue prever a crise no ano passado que fez as tarifas caÃrem bruscamente? E o pico do preço do petróleo que um ano antes tinha elevado em muito o preços das passagens (isso sem contar que os sistemas não calculam o preços dos adicionais de combustÃvel que sobem sem o preço da tarifa subir)? Prever o mercado é muito difÃcil.
Por isso não acredito cegamente nesse tipo de proposta. Ajuda, mas não tem poder de te dar segurança.
Sabe, no fundo, no fundo, se o passaporte valesse pra maio, eu até compraria.
Tem que viajar bastante pra esse passaporte valer a pena.
¡Hasta luego!
Eu entendi que o valor aumentou porque o periodo também aumentou, ou seja, em vez de um mês, agora serão dois: março e abril. Se for assim, tem sentido.
Nadiva Olivier
brazilfactor.wordpress.com