AZUL: Super Promoção. WEBJET Também

5 de março de 2010 | Por | 22 Comentários More

A Azul resolveu rebater a promoção da Tam que inicia-se hoje. Parece que vai oferecer preços iguais ou inferiores ao praticados na promoção da semana passada em resposta a Gol.

Essa promoção é válida para passagens de ida e volta com estadia mínima de dois dias no destino. Envolve vôos do dia 06 de março e 09 de maio. Vendas das 20h de hoje até as 6h do dia 08 de março  de 2010 (segunda). Regras iguais as da promoção Tam.

Ela anuncia trechos Belo Horizonte/São Paulo por 49 reais, São Paulo/Rio de Janeiro por 69 reais, São Paulo/Salvador por 109 reais por exemplo. Resta saber os valores que serão praticados nas demais rotas, já que ela tentando igualar os valores das concorrentes.

Agora só falta alguém oferecer esse mesmos preços sem restrições de permanência no destino e as promoções chegarem aos programas de milhagem…

Consumidor: Leia as regras das promoções, compare os preços  (inclusive na Gol, Webjet e Trip), serviços e aproveite! Compre consciente, a passagem tem que agradar ao seu bolso, as suas reais necessidades  e ao seu coração! Fora isso, é perda de dinheiro.

Atualização: A Webjet está anunciando promoção sem restrições de permanência ou necessidade de passagem de ida e volta a partir das 21h de hoje… e a Azul anuncia no seu Twitter que dará uma passagem  a todas as mulheres que estiverem voando com a Azul no dia da mulher.

Atualização 2: O leitor Cadu deixou um código de desconto para quem for comprar passagens na Azul até 13 de março e válido para vôos até 30 de junho: mulher10 que dá 10% de desconto. Obrigado Cadu!

Tags: , ,

Category: De Passagens Aéreas, Para Voar Dentro do Brasil, Promoção

Comentários (22)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Fábio G. disse:

    Puxa, muito mais parabéns pela Azul em presentear as mulheres no dia 8.
    Sabemos que é marketing e não bondade.
    Mas muito bem bolado.

  2. Ed disse:

    Promo da Azul é a piada do mês, essa empresa abusa demais gente.

  3. Cadu disse:

    Tem passagem da Azul inclsuive no trecho inverso (ou seja, destino Campinas), de outras cidades com precos muito bons;. por exemplo tem vitoria a R$59

  4. Gilberto Martins disse:

    Putz , também Não é assim né , o que vejo aqui é que muita gente vai pela Cabeça do Rodrigo em relação a Azul .Já encontrei Otimas tarifas e aproveitei muito bem .Já fui e voltei Pra Salvador por menos de 150 reais , isso tudo já com as taxas !e até mesmo esse passaporte , Pra quem sabe aproveitar é uma otima , vinde a Silva do Matraqueando Que tá com um post Massa essa semana sobre o assunto.

  5. jorge moraes disse:

    Concordo, esta Azul não é séria.

  6. Rodrigo Purisch disse:

    Gilberto,
    Felizmente a grande maioria dos leitores aqui não “vão pela cabeça do Rodrigo”, já que são capazes de avaliar, comparar e decidir suas compras tomando como base suas próprias idéias. São responsáveis por seus atos e não costumam responsabilizar o Aquela Passagem por seus acertos ou erros. É isso que fomentamos aqui.

    O Aquela Passagem é visitado por leitores com alto nível de educação: 80% tem curso superior completo e 44% tem pós graduação. Eles não precisam de um guru para tomar as decisões por ele, mas de informações claras e não manipuladas pelos marketeiros.

    Mas você tem ai muitos outros locais para se informar de acordo com suas necessidades. O Matraqueando é um local muito bom e eu mesmo já o utilizei para montar minhas viagens. O que você não vai conseguir é encontrar um site/blog especificamente sobre passagens voltado ao consumidor com esse nível de leitor, há 3 anos de mercado e que viu e vivenciou várias estratégias de marketing durante esses anos.

    Cada consumidor tem suas necessidades. Se algo é bom para você, pode não ser para o outro. Só não subestime a capacidade de decisão dos demais, senão vão poder subestimar a sua.

    Um abraço

  7. Rodrigo Purisch disse:

    Será que podemos falar isso da Azul? Poso questionar suas estratégias de marketing, e faço, mas não posso questionar a seriedade da cia aérea. Comigo ela sempre foi correta e muitas vezes até mais agradável de lidar durante a compra, no aeroporto ou nas aeronaves do que as duas grandes.

  8. Gilberto Martins disse:

    Certo Rodrigo , agora o que não se pode negar é que Pela Importancia do seu Blog/Site você acaba se tornando um formador de opniões ,Isso é Um fato .Que esse Blog/Site é um dos melhores da língua portuguesa quando se trata de passagens aéreas é outro .Porém se você se sentiu ofendido por eu acreditar que seu ponto de vista sobre uma companhia aérea influencia na oPnião de outros Leitores , peço-le descupas .

    Agora pra quem já conhece a Azul , o conforto de voar Num Embraer 190 , e sabe da Importancia da entrada dela no mercado brasileiro Para acabar com o cartel da Tam/Gol em alguma cidades talvez Não tenha esse Olhar tão critico assim sobre ela .Bom , Opnião Minha!rs

    Não sei se fui Claro , Só Não concordo com alguns leitores que olham ela como se fosse a ” Ibéria Brasileira” sem ter tido pelo menos a experiencia de Voar Nela .

    Parábens Pelo Site/Blog !

    Outro abraço !

  9. Rodrigo Purisch disse:

    Gilberto,
    Minha opinião sobre a Azul, cia aérea, está neste post:
    https://www.aquelapassagem.com.br/azul-como-e-voar-nela-um-resumo-dos-meus-12-voos-em-19-dias/

    Acredito que a importância da Azul pode ser comparada a da Gol quando essa ainda brigava para ter um lugar ao sol. Todo mundo ainda se lembra dos trechos a 1 real ou a 50 reais da Gol e ainda tem gente que acredita que aquilo era normal e fica esperando isso de novo a todo o momento…

    Eu definitivamente não gosto do tipo de estratégia de marketing da Azul. Acredito que ela não precisaria apelar para algumas práticas diante da qualidade do produto que oferece ao mercado. Deveria focar em criar uma relação de forte com seu consumidor e quem sabe conseguir uma ligação afetiva semelhante ao que a Varig conseguiu no passado distante.

    Ainda tenho minhas dúvidas sobre como ela vai agir quando conquistar mais mercado. O discurso afinado com a Tam e Gol no final do ano, que desafinou no final do mês passado, e as muitas tarifas com diferença de 1 ou 2 reais da Gol me fazem refletir sobre isso.

    Também não concordo com quem critica e não voou na cia aérea. Quando não tenho informação suficiente sobre uma cia, estou fazendo as enquetes de forma que as pessoas possam dar sua visão. É claro que quem já tem uma vivência maior em cias melhores, consegue ter uma visão crítica mais apurada.

    A influência que gostaria de ter sobre os leitores é de criar uma cultura da compra consciente (eu compro sabendo o que estou comprando), da não dependência exclusiva de opiniões de terceiros para formar a sua e de promover a formação de opiniões próprias por parte deles.

    Acho que hoje o Aquela Passagem tem uma certa voz no meio e por isso me preocupo como utilizamos essa voz.

    Pode ter certeza, aqui não direi compre ou não compre nessa ou naquela cia, mas fique atento as seguintes informações no processo de decisão de sua compra.

    um abraço

  10. bruno disse:

    infelismente essa promoçao da azul nao tem muito preços bons nao,mas viajei dezembro na azul salvador a floripa e de porto alegre a salvador encontrei preços muito melhores do que outras companhia e sem falar que é muito confortavel os avioes da azul e o atendimento dos funcionarios tanto pelo call center que eu tive um problema na hora de efetuar o pagamento e na hora da viaje espero que azul ganhe mais mercado e nos livre do monopolio gol e tam.

  11. Cadu disse:

    Codigo Promocional Azul em homenagem ao Dia Internacional da Mulher: MULHER10
    Dá 10% de desconto para compras de 6/3 a 12/3 e voos até 30/6.

  12. Daniel disse:

    Se a azul está em promoção, parece não estar. Recentemente comprei passagens for-cpq por 219,00 enquanto na promoção da Azul eu as encontro por 349,00 a ida e 299,00 a volta. Sempre quis fazer um “test drive” com a Azul, mas a verdade é que, em quatro viagens que fiz para São Paulo em nenhuma delas a Azul se mostrou como melhor opção. No mais das vezes eu optei por gastar 20,00 ou 30,00 a mais, em vez de viajar de madrugada, sendo que eu gastaria essa economia pagando táxi… Enfim, estou esperando a Azul fazer preços que valham a pena, para que eu possa optar por ela. no mais, essas promoções no fazem ficar a “ver aviões”!

  13. Jankiel disse:

    As empresas aéreas fazem grandes promoções, mas deixam a desejar no funcionamento do site. Passei o final de semana todo tentando visualizar as passagens de Tam e Webjet, mas ambos os sites se mostraram lentos e na maioris das vezes não abriam. Talvez isso faz parte da estratégia também.

  14. Celio disse:

    Rodrigo, Achei interessante divulgar….

    Segunda, 8 de Março de 2010, 16h18
    Fonte: Redação Terra

    Aviação
    Azul, Webjet e NHT passam a voar a partir de Congonhas em abril

    Atualizada às 17h58

    Luciana Cobucci
    Direto de Brasília
    Especial para o Terra

    A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) redistribuiu nesta segunda-feira 202 dos de 355 slots – horários de pousos e decolagens – no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. As companhias aéreas Ocean Air, Gol/Varig, TAM (já atuantes no aeroporto paulistano) e Azul, NHT e Webjet (que não que operavam no local) arremataram os horários vagos, que devem ser utilizados a partir de abril.

    As companhias que passam a atuar em Congonhas – Azul, NHT e Webjet – ficaram com oito, 28 e 18 slots, respectivamente. A Varig/Gol ficou com 56, a TAM com 54 e a Ocean Air com 38. No entanto, apesar de terem garantido os horários, as empresas não definiram os destinos das viagens. As três empresas que já operam em Congonhas tiveram prioridade no processo de escolha.

    Entre as que não atuam no aeroporto paulista, a NHT Linhas Aéreas foi a única a conseguir horários para pousos e decolagens em dias úteis (10 slots). “Estamos estudando a compra de novas aeronaves na faixa de 50 a 70 assentos. Vamos trabalhar muito rápido o nosso planejamento estratégico para curto, médio e longo prazo”, disse o diretor de Planejamento da empresa, Jeffrey Kerr.

    Os horários mais cobiçados ficavam durante a semana e eram operados pela companhia Pantanal, controlada pela TAM. Na última sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o direito de manutenção desses horários pela empresa.

    A diretoria da Anac deve decidir, nos próximos dias, o destino dos 153 espaços que sobraram – 88 horários aos sábados e 65 aos domingos. De acordo com o diretor de regulação econômica da agência, Marcelo Guaranys, os horários vagos podem ficar livres para as empresas que tiverem interesse em operar em Congonhas.

    “Nosso interesse é que mais empresas atuem em Congonhas. Por isso, se a diretoria entender, os horários podem ser distribuídos para as mesmas empresas que participaram da reunião de hoje ou podemos abri-los para outras companhias que ainda não atuam no aeroporto”, afirmou.

    Segundo Guaranys, as empresas que não conseguirem entrar em operação no período estabelecido terão os espaços retomados pela Anac. Esses horários entrarão novamente na lista de espaços a serem distribuídos.

    Segundo o diretor da Anac destaca que o início da atuação de três novas empresas, além das quatro já operantes (Gol/Varig, TAM, Ocean Air e Pantanal), vai aumentar a concorrência entre as companhias.

    “O interessante é que contemos cada vez com mais participantes. A Ocean Air, por exemplo, era a menor entre as maiores e conseguiu aumentar sua participação. O aumento da concorrência pode aumentar o número de destinos ou diminuir os preços para os destinos já operados”, disse.

    A reunião de desta segunda feita pela Anac deve, ainda, ser homologada pela diretoria do órgão e a decisão deve ser publicada no Diário Oficial da União, o que deve acontecer no máximo até a próxima terça-feira, segundo o órgão. A partir da publicação, as companhias aéreas têm 30 dias para começar a operar os trechos. A Anac estima que as novas empresas devem começar a atuar já em abril deste ano.

    A distribuição dos slots pela Anac estava prevista para acontecer no começo de fevereiro, mas foi adiada devido ao esforço na Justiça da Pantanal, empresa aérea comprada pela TAM, para manter 61 slots que a agência reguladora pretendia redistribuir.

    Na semana passada, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu por unanimidade autorizar a Anac a distribuir os horários de pousos e decolagens da Pantanal em Congonhas, perdidos devido a um número de cancelamentos de voos acima do permitido pelas regras.

  15. Celio disse:

    Desculpa, nao tinha visto que era um repost, o Tiago Costa foi mais rápido.

  16. Tiago disse:

    Promoçao da Azul no site decolar.com Compra 2 paga 1

  17. Rockefeller Gonçalves de Castro disse:

    Domingo, dia 7, aproveitei a promoção da TAM para viajar de Belo Horizonte a Vitória. Para aposentados, viajar a 59 reais era uma oferta irrecusável. Passei a manhã inteira tentando finalizar a compra pela internet e sempre havia algum impecilho. Ora a conexão caia, ora dava erro, etc. Tive de comprar pelo telefone e pagar taxa de atendimento. A TAM deveria estar melhor equipada para atender seus clientes pela internet. É muito desagradável ficar uma manhã tentando usufruir de uma promoção.

  18. jorge moraes disse:

    Com as duas grandes que vc citou, vc já teve n experiências, pois são cias antigas, mas com a Azul,que é novata teve com certeza poucas. Acho melhor aguardar alguns meses ( anos), pra ver se vc continua achando a mesma correta e agradável.

  19. jorge moraes disse:

    Pra vc conseguir um bilhete promocional pela Azul que valha a pena, terá que ficar on-line 24hs por dia, ou ter muiiittaaa sorte. Toda vez que entro no site dela, vejo preços astronômicos, absurdos mesmo. Sou mais Webjet e Trip, que têm preços muito melhores.

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.