Cartões HSBC: Lança Acelerador De Pontos Pago

10 de dezembro de 2009 | Por | 38 Comentários More

Os cartões  HSBC aproveitando os 10 anos do lançamento do seu programa de recompensas estão lançando um acelerador de pontos.

Pagando uma taxa de 40 reais única, você aumenta os múltiplos de acumulação por 6 meses. Se o cartão é o HSBC Premier Mastercard, ao invés de 1,5 pontos por dólar, você passa a acumular 2 pontos por dólar gasto.

Esse cartão tem alguns benefícios como acesso a salas vips no aeroporto de Curitiba, no Santos Dumont e em Congonhas, além da anuidade grátis para quem é cliente Premier, mas tem uma tabela de conversão de pontos para milhas nas cias nacionais de dar raiva no seu proprietário (principalmente para o Fidelidade Tam). Mas de qualquer forma essa promoção pode ser útil para quem precisa fechar um número de milhas para transferência.

Obrigado ao leitor Fernando H Rosa pela dica do post.

Tags: ,

Category: Notícias

Comentários (38)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Olá Rodrigo, acho que tem um erro no post, vc diz “você passa a acumular 2 USD por dólar gasto”, não seria 2 pontos por dólar gasto?

  2. Vale lembrar que o cartão pode não prestar para acumular pra TAM ou Smiles, já que eles descontam milhas, mas é muito válido para acumular milhas para a Delta Skymiles, nesse sim, 1 ponto vale 1 milha de igual pra igual.

  3. ana paula wollstein disse:

    Rodrigo. Adorei a notícia de aceleração de pontos milhas do cartão HSBC. Já obtive 2 passagens com milhas para a Europa, por conta das milhas que acumelei com o cartão deste banco. Obrigada pela informação.

  4. Adriano disse:

    É no mínimo estranho ter que pagar para receber um benefício que a concorrência oferece sem cobrar!!! Pior que isso só o American Express Turbo, que COBRA e ainda oferece MENOS pontos que a concorrência. Acho que o Bradesco que acabar com o AMEX no Brasil.

  5. Cleverson disse:

    Mas os outros cartões que dão 2 pontos por dólar gasto cobram anuidade? O HSBC Premier não. Só esses R$ 40 que durante seis meses aumentam em 33% o acumulo de pontos.

  6. Joao disse:

    Recebi uma correspondência do HSBC informando que a conversão 2 pontos por dólar é em comemoração aos 10 anos do programa REWARDS e pelo que li na cara, quem é cliente Premier não tem que pagar a taxa de 40 reais!

  7. Joao disse:

    Além disso, o HSBC disponibilizou no bankline a opção de pagar os títulos (boletos) no cartão de crédito e cobra por isso 1,99% do valor, ou o mínimo de 3,00.

  8. Joao disse:

    Informação incorreta: tem que pagar os 40 reais SIM!

  9. Wagner disse:

    Com relação ao cartão do HSBC, gostaria de indagar aos colegas, se o acúmulo de milhas utilizando cartão para pagamento de contas, pontua da mesma forma que o uso normal do cartão para compras em farmácia, mercado, posto gasolina, etc?
    Minha indagação reside no fato de eu ter lido nas regras do pontuação do cartão, que o pagamento de contas pontua, porém referida pontuação é 50%, ou seja, cada dólar acumulado é igual a 0,5 pontos. Esta informação procede?

  10. Joao disse:

    Wagner

    Não procede!

    Com relação ao HSBC Premier Mastercard, eu liguei sexta-feira (30/01) para a central de relacionamentos e fui informado que “APENAS compras pontuam no HSBC Premier Rewards”, ou seja, pagamento de boletos não acumula pontos.

    Você pode, de posse da regra que deu esse entendimento, ligar para a central de cartões e solicitar esclarecimento. Depois me avise do resultado. Ok?

    Abraço!

  11. Vinicius disse:

    Só para dar uma atualização para o pessoal, a taxa de cambio utilizada pelo HSBC é a do dolar comercial, a questão do multiplicador de pontos de 2 é renovada a cada 6 meses ou seja para um ano você vai pagar 40+40= 80 reais. Os pontos expiram a cada 2 anos e se vc quer pegar milhas Tam no seu bonus vc tem que acumular até 35.000 pontos para converter sem penalidades (Eles utilizam uma tabela especial para menos pontos) e para smiles é a mesma regra só que 15.000 pontos a menos ou seja 20.000 pontos seguindo essa regra fica 1 para 1 o que não torna o programa ruim, para Delta e Tap a taxa de conversão é 1 para 1 não há essa tabela maulca deles. Como foi dito acima vale a pena se vc é cliente premier pois ainda não paga a anuidade do cartão. A taxa de pagamento de contas no cartão fica 0,5 ponto por cada dolar gasto sendo assim concluo que é um bom cartão para compras não para pagamento de contas.

  12. Uma observação: confirmei essa semana que o PagueContas também é agraciado com o acelador.

    Assim, cada conta paga acumula 0,5 pontos por dólar, mais 40% do acelerador: ou seja, 0,70 pontos por dólar nos cartões normais.

    Não confirmei ainda como funciona no caso do Premier: há duas possibilidades, se o critério do acelerador estiver programado em termos percentuais (1,5 para 2,então temos 33% de bonus), cada conta paga acumulará 0,66 pontos por dólar nos cartões Premier/Visa Platinum. Ironicamente então o pagamento de contas compensa mais nos cartões que pagam 1 ponto por dólar no HSBC, e de fato o HSBC Premier/Platinum Visa compensam bem para compras, não tanto para PagueContas.

  13. João,

    A informação da central não procede. Desde que comecei a utilizar o PagueContas no cartões HSBC, após todo pagamento de faturas recebo os pontos discriminados no extrato:

    03/2010 HSBC AMEX GOLD PAGTO DE CONTAS 478 03/2012

  14. Além do fato que o Cleverson levantou, tem também o ponto que uma pontuação de 2 pontos por dolar gasto é o que em geral se tem em um cartão do tipo Black ou Infinity. Na categoria de cartões que o HSBC Premier atual (segmentos alta renda varejo), não conheço nenhum outro que sequer lhe permita acumular 2 pontos por dólar (Itaú, BB, Santander, todos pontuam 1.5 para cada dólar gasto).

  15. Joao disse:

    Eu já estou usando o acelerador desde dez/2009.
    A conversão é realmente 2 pontos por dólar.
    O que eu fico muito puto é que na fatura não vem informando o dólar utilizado, eu até confiro fazendo a conta ao contrário e depois procurando uma cotação de dólar compatível. O que acontece é o dia não é fixo já que a fatura pode fechar em datas diferentes.

    Eu particularmente gosto do cartão mas nas minhas contas, ainda acho desvantagem pagar contas com ele para acumular pontos.

  16. Recebi um e-mail do Multiplus hoje, e confirmei no site do Clube de Benefícios HSBC: http://www2.hsbc.com.br/hs/cartoes/clube-beneficios/clube-10-anos/clube-pf/mostra.html?seg=4&cat=28&p=304 . A partir de agora as taxas de conversão para Smiles e Tam, com cartões do HSBC, são 1.000 pontos para 1.000 milhas Tam ou Smiles, em blocos de 1.000 mesmo. Isso torna o HSBC Premier Mastercard com o bônus do acelerador de pontos um dos melhores cartões para acumular milhas hoje em dia no Brasil.

  17. Ricardo SM disse:

    Fernando, não achei bom não. Você tem que pagar 40 reais por seis meses e só pontua 1,4 por dólar.

  18. Vinicius disse:

    João o dolar utilizado é o comercial o que de fato tem uma taxa muito mai atrativa do que o dolar turismo utilizado em alguns cartões como por exemplo o Amex.

  19. 1,4 por dólar são os cartões da linha Gold. O Premier Mastercard passa a acumular 2 pontos por dólar com o acelerador.

  20. Joao disse:

    Show de bola!

    Só está faltando para o HSBC Premier pontuar 2 pontos por dólar sem termos que pagar esses 40 reais semestrais do acelerador. Quem viver verá!

    Essa conversão 1/1 Tam/Smiles estava fazendo falta, aquela tabela maluca deles de conversão era horrível.

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.