Comentários

30 de abril de 2009 | Por | 16 Comentários More

Queridos leitores,

Vou tentar responder uma parte dos comentários atrasados neste feriado. A resposta demora, mas acaba vindo!

Obrigado pelas visitas e dicas que vocês continuam mandando!

Category: O Blog e Amigos

Comentários (16)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. OiYes disse:

    Promoção das boas… TAM e CVC. 50% de descontos nas passagens e os pacotes incluem ida e volta e hospedagem com café da manhã. Pra 3 dias no Rio tá 381 e 3 dias em Camboriú tá 361. E ainda parcela em 10x “sem juros”

  2. josé oliveira disse:

    recebi e-mail com 10% de desconto no cartao VARIGOL voe facil. ainda prefiro concentrar as compras no meu único cartão de crédito. alguém já usou esse cartão voe fácil? 5,99%de juros para quem deseja parcelar é quase o cheque especial!

  3. pauloBR disse:

    Rodrigo, não esqueça de publicar a dica que dei há uns dias atrás sobre a nova rota da LAN: Lima – Cartagena de Indias.

    Uma abraço!

  4. pauloBR disse:

    Rodrigo, preciso de uma ajuda sobre o TAM Fidelidade:

    No momento eu tenho 1.000 pontos no TAM Fidelidade. Com esta pontuação mínima, recebi apenas por e-mail o nro. do cartão e a senha de acesso ao site.

    Por̩m, acabei de completar mais de 40.000 pontos no Sempre Presente Personnalit̩. Quero transferir 39.000 pontos para o TAM Fidelidade, para resgatar duas passagens premio ida e volta Ṣo Paulo РLima. Eu procurei, em ṿo, por mais de uma hora, no site da TAM informa̵̤es de como obter a tal de senha de resgate de pontos, mas ṇo encontrei. Como eu fa̤o para obter esta senha?

    Quero resgatar 2 passagens GRU-LIM-GRU para voar em Setembro de 2009. Devo pedir já a transferência do Sempre Presente Personnalité para o TAM Fidelidade, já que o prazo das passagens premio na América do Sul é de 2 meses?

    Será que e possível usar estes 20.000 pontos por pessoa para pegar passagem GRU-LIM-TRU (Trujillo), já que o trecho LIM-TRU é operadao pela LAN e permite conexão no mesmo dia? Se eu conseguir isto, será que eu posso pegar com os 20.000 pontos o retorno ao Brasil a partir de outro destino no Perú, por exemplo AQP (Arequipa) – LIM – GRU?

    Eu moro em Porto Alegre, mas já sei que o POA-GRU é considerado outro trecho, já que não há conexão no mesmo dia. Mas tudo bem, é só esperar uma promoção boa da Gol.

    Para este caso, saindo de POA com conexão em GRU com destino a LIM, acho que a Azul não é viável, não é mesmo? Não sei qual o incomodo e o tempo do translado entre Viracopos e Guarulhos, mas não me parece valer a pena.

    Um abraço!

  5. ed disse:

    Jose Oliveira,
    destestei o Voe facil, o sistema eh confuso e tudo (troca de reserva, por exemplo) tem que ser feito com o pessoal do cartao — e NAO na central de reservas Gol e NAO via site da Gol. Nao me pergunte o porque, eh super confuso…

  6. Fabio disse:

    Rodrigo, regras do acordo Gol e AirFrance para acumulo de milhas ja esta disponivel.

    http://www.smiles.com.br/smiles/content/institucional/noticias/news_airfrance.htm

  7. josé oliveira disse:

    Ed, bom saber disso! ainda não vi nada de atrativo em utilizá-lo. provável que o público-alvo seja quem queira comprar em 36 vezes, com juros nas nuvens!

  8. Giancarlo disse:

    Essa senha lhe é mandada por e-mail no momento em que vc se cadastra no fidelidade. Caso não a encontre, vc pode emitir as passagens mesmo sem a senha nas lojas TAM autorizadas.

  9. vinicius disse:

    A varigol só tem voos no brasil e américa do sul?
    Sabe quando irão entrar novas rotas internacionais?
    ah, seu blog é excelente! Parabéns

  10. Rodrigo Purisch disse:

    OiYes,
    Obrigado pela dica! Na verdade como o blog é mais sobre passagens, acabo não colocando essas promoções de operadoras por falta de tempo e porque nem sempre elas são como parecem ser incialmente.
    Um abraço

  11. Rodrigo Purisch disse:

    José,

    Como o Ed disse mais abaixo, também ainda não vejo vantagem nesse cartão da Gol. Prestações pequenas e juros altos não são o tipo de coisa que recomendaria e como a idéia aqui é orientar o consumidor consciente, deixo de fora o que acho que é questionável como essa promoção.

    um abraço

  12. Rodrigo Purisch disse:

    Obrigado Paulo,
    Tirando o atraso dos comentários tento publicar!

  13. Rodrigo Purisch disse:

    PauloBR,
    Como o Giancarlo falou a senha de resgate é enviada por email junto com o cartão branco. Se não chegou, ligue para o Call center e peça uma segunda via (vai depender de quando você se inscreveu no Fidelidade).

    As passagens para a América do Sul podem ser emitidas com até 3 meses de antecedência. Não é obrigatório esse tempo de antecedência, mas para encontrar um vôo na data que você quer é aconselhável fazer isso o mais rápido após a definição das suas datas de vôo. 7 dias antes do vôo o número de milhas necessárias para emissão aumenta muito.

    Para emitir uma passagem para TRU saindo do Brasil, você terá que emitir uma passagem da LAN (toda LAN), como ela só voa para Rio e São Paulo só dá para emitir o trecho partindo ou chegando a essas cidades ou você emite uma POA/LIM (Tam) e compra o trecho interno. Você tem que pesquisar o que é mais vantajoso.

    O que você quer fazer é um open jaw, pessoalmente não emiti isso na TAM, mas se for possível é só no call center ou loja Tam, no site você não consegue.

    Sempre que fizer conexão entre vôos de cias diferentes deixe um bom intervalo entre eles, o que gera maior perda de tempo. Deslocar de Viracopos para Guarulhos ao invés de pagar uma passagem um pouco mais cara direta para GRU é uma escolha pessoal e baseado no que você conseguir em termos de tarifa e tempo disponível.

    Um abraço

  14. Rodrigo Purisch disse:

    Ed,
    valeu pelo apoio. Eu mesmo nunca me interessei nesse cartão a la crediário das Casas Bahia. Não sabia que a mecânica era outra e que nem passava pela central Gol…
    Aprendendo com meus leitores!

    Um abraço

  15. Rodrigo Purisch disse:

    Fábio,

    Obrigado pela dica! Estava no aguardo dela e da emsma no Flying Blue para fazer uma comparativo.

  16. Rodrigo Purisch disse:

    Vinicius,
    Só Brasil e América do Sul. Até o momento nem sinal de vôo internacional apesar de terem alguns 767 parados e pagando aluguel deles…Tinha um papo de vôo para o Caribe mas sumiu…Com essa crise a coisa complica mais ainda.

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.