Como Usar Milhas Smiles para Emitir uma Passagem na Delta

26 de março de 2012 | Por | 51 Comentários More

Muitas pessoas ficam perdidas ao tentar emitir uma passagem em uma parceira Smiles. Aqui tentamos fazer uma passo a passo ensinando o melhor caminho para tentar emitir uma passagem na Delta usando milhas Smiles.

O site do Smiles permite a emissão de passagens para voar Delta usando milhas Smiles, porém a máquina de buscas do site te obriga a ficar procurando data por data para encontrar uma vaga disponível para emissão, já que ele não oferece a opção de buscas por datas flexíveis.

Para evitar essa perda de tempo desnecessária, o melhor é iniciar sua busca no site da própria Delta que oferece a disponibilidade de assentos para emissão em um período mais amplo (14 dias antes e depois da data selecionada) e depois de identificadas as datas com assentos disponíveis, vamos fazer então a busca no site Smiles.

Identificando o mínimo de milhas necessárias para emitir uma passagem na rota desejada

O primeiro passo é identificar o mínimo de milhas necessárias para emissão de uma passagem na mesma rota desejada no Skymiles da Delta, o programa próprio de fidelidade dela. Esse número de milhas pode ser identificado a partir desta página aqui (procure a milhagem descrita abaixo da coluna “baixa”, após escolher a região de onde se vai partir. Esse valor é referente a apenas um trecho, ou seja, uma passagem ida e volta vai gastar o dobro dessa milhagem.

Por exemplo, uma passagem (ida e volta) na rota Brasil/EUA para ser emitida no Skymiles da Delta requer o mínimo de 60 mil milhas (30 mil por trecho). Essa milhagem vai servir de referência para que você busque no próprio site da Delta as datas em que é possível emitir uma passagem usando esse menor valor da tabela do Skymiles (não se preocupe, na sua emissão no Smiles será usada a tabela do Smiles e não essa que você consultou agora!).

Essa busca se deve ao fato de que as vagas disponibilizadas ao Smiles pela Delta para emissão usando milhas Smiles no site do Smiles são apenas aquelas disponibilizadas no site da Delta usando o menor número de milhas possível no Skymiles.

Encontrando as Datas no Site da Delta

A Delta facilita o processo, já que não te obriga a ser associado ao Skymiles para fazer a busca por datas disponíveis para emissão com milhas.

Você vai então acessar a página específica para emissão de passagens usando milhas SkyMiles. Não esqueça de marcar a opção minhas datas são flexíveis e buscar vôos Delta. Preencha os campos com a origem e destino desejadose datas de referência.

Na próxima página, o site vai te mostrar um calendário com as datas coloridas de acordo com a quantidade de milhas mínimas necessárias para emitir uma passagem naquela data. Procure as datas com fundo na cor verde claro, ou seja, as que permitem emitir usando o mínimo de milhas (preço baixo em milhas) e as anote para usar depois no site Smiles.

Para conhecer os horários dos vôos, marque um conjunto de datas (com fundo verde claro) e clique em buscar vôos. Na próxima página será apresentado os vôos disponíveis para a ida e a quantidade de milhas necessárias para emissão da passagem (esse valor é o referente a ida e volta, caso a busca seja desse tipo de passagem), mais o valor das taxas. Selecione um vôo e depois selecione o de volta. Na página seguinte será apresentado o resumo da passagem. Confira se ele solicita mesmo o mínimo de milhas possíveis para emitir a passagem no Skymiles e vá agora para o site Smiles.

Faça Sua Busca no Site Smiles

Vá para o site Smiles e clique em “entre agora” abaixo de My Smiles.

Você será levado a uma página aonde você entrará com o número do seu Smiles e sua senha. Clique em Ok. Você será então encaminhado para a parte restrita do site aonde pode ser visualizado seu extrato entre outras atividades.

Procure na coluna da esquerda do site o item Vôos Parceiros Aéreos. Abaixo dele clique em Emissão de bilhete on-line.

Você será então levado a página que faz a emissão da passagem. Preencha com as datas que você anotou ao pesquisar no site próprio da Delta e origem e destino pesquisados e desejados.

Na próxima página será apresentado os vôos disponíveis.

Selecione os vôos que você deseja, leia as regras da passagem e clique em “Li e estou de acordo…” e depois em prosseguir.

Na página seguinte será apresentado um resumo da passagem escolhida, o número de milhas necessárias para sua emissão no Smiles (confira se o valor é esse mesmo). Abaixo, você preencherá os seus dados e mais abaixo os dados do passageiro (você precisará do número do passaporte válido dele, da data de nascimento e do telefone fixo dele para emitir a passagem!).

No fim da página, você digita a senha Smiles e será levado para a página aonde será concluída a compra da passagem e o pagamento das taxas necessárias.

Não achou datas adequadas no site da Delta? Faça várias buscas no site da Delta em dias e horários diferentes (a disponibilidade pode variar) e tente emitir com a maior antecedência possível (o Smiles permite emissão com quase um ano de antecedência). Encontrou? Corra para o site Smiles e faça sua emissão. Não deixe para depois, pois ela pode sumir no futuro.

Tente também no site da American, mas lembre-se que a parceria Smiles/American acaba dia 12 de agosto de 2012, ou no site da Air France/KLM

Tags: , ,

Category: Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (51)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Mais explicado que isso é impossível!
    Abraço!

  2. Eduardo Siqueira disse:

    Rodrigo Purisch, parabéns pelo post! Excelente explicação.

    Você sabe me dizer se é possível incluir também 1 stopover quando da emissão do bilhete no site do Smiles?

  3. Fernando disse:

    Muito bom, Rodrigo.

    Fucei o Smiles domingo e segunda, mas só achei um único dia com disponibilidade.

  4. Lucas disse:

    Cara nem sonhando conseguia achar tantos voos como acabei de achar, entrei no smiles só pra conferir as dicas encontrei muitas datas para viajar por 25.000 milhas.
    Valeu pela dica.

  5. Milton Lucio disse:

    Pena que, pelo menos por enquanto, não da para emitir uma passagem
    com Stopover em ATL ou JFK …

  6. Otavio disse:

    Aviso aos navegantes de Curitiba. Sala Vip smiles desativada desde dia 26.

    Abraços

  7. Rodrigo Purisch disse:

    E Porto Alegre…

  8. Rodrigo Purisch disse:

    Ainda não, infelizmente.

  9. FRFilho disse:

    Caro Rodrigo,

    Sua explicação está ótima.

    E para ver disponibilidade na Air France/KLM, dá para fazer do mesmo modo? Fiz meu cadastro no FlyingBlue, mas não consigo ver disponibilidade no site deles, sempre dá problema quando vou entrar com a data.

  10. Fernando disse:

    No site americano da Airfrance nao trava na hora de escolher as datas.

  11. ABILIO disse:

    Na tabela de quantidade de milhas fala de 50.000 milhas para ir da America do Sul para o Oriente. Mas no site só consegui a opções de um vou até Europa e depois outro até o destino (DEL). Que dá 35.000 + 30.000 = 65.000 milhas. 130.000 ida e volta.
    Alguém sabe se é possível emitir direto do Brasil para o destino no Oriente gastando 50.000 como diz a tabela da GOL?

    Abraço!

  12. Rodrigo Purisch disse:

    O sistema anda dando erro mesmo. No caso delas tem que ser associado para ver a disponibilidade. Tentei uns dias atrás na KLM e Air France e dava erro direto. Usando sites de outros países, a coisa funcionava melhor, mas às vezes falava que não tinha vôo em dia que realmente existiam vôos…

  13. Newton disse:

    Parabéns pelas suas dicas! Muita gente está começando a usar milhagens para viajar, mas marcar passagens parece uma corrida de obstáculos e as operadoras não facilitam, principalmente quando não há vôos diretos, como no caso de Las Vegas. Usei sua dica para pesquisar vôos GRU/LAS/GRU no site da Delta, mas os mesmos vôos disponíveis para Skymiles não estavam disponíveis no site do Smiles. O Smiles deveria facilitar e permitir pesquisa também por datas flexíveis, não é? Abraços.

  14. Rodrigo Purisch disse:

    Newton,
    Os vôos no site da Delta eram totalmente operados pela Delta e usavam a menor pontuação possível?

    um abraço

  15. Christian disse:

    Olá Rodrigo

    Tenho milhas Smiles e gostaria de confirmar se não é mesmo possível comprar usando as milhas direto no site da Delta ou AA.

    Mesmo aparecendo várias datas na Delta, por exemplo, quando tento a emissão pelo site da Smiles não aparece opção nenhuma.

    Obigado.

  16. Rodrigo Purisch disse:

    Milhjas Smiles, compra apenas pelo Smiles. Ele é que paga a Delta ou AA.

  17. Fernanda Bessone disse:

    Rodrigo, parabens pelo site! É muuuito útil e explicado!

    Tenho uma duvida: estou com muita dificuldade para emitir passagens de milhas Smiles GIG – NY. Ja tentei por todos os aeroportos e datas bastante flexiveis, tanto pela American quanto pela Delta. E pelo site so pode ser pela mesma companhia a ida e volta. Quando era por telefone podia fazer combinacoes entre empresas. Consigo ou a ida ou a volta. Vc tem alguma experiencia em fazer a emissao da ida e depois ficar tentando a volta? Eu sei que é arriscado, mas como estou encontrando muitas opcoes de ida e nenhuma de volta, pensei em garantir a ida e depois ficar tentando a volta…..o que vc acha disso? Maluquice? Estou tentando ir final de novembro e oltar inicio de dezembro. Obrigada!!!!

  18. Newton disse:

    Rodrigo, já voltei de Las Vegas e fiz assim: no site da Smiles primeiro consegui marcar somente o trecho de IDA: CWB/MIA/LAS pela GOL/AA; segundo, consegui a VOLTA no trecho DTW/GRU/CWB pela Delta/Gol. O trecho LAS/DTW comprei pelo site da Delta (US$ 180). Inconvenientes: tive de ficar mais tempo em viagem do que pretendia, devido falta de assentos nas datas desejadas,e a Delta cobrou excesso de bagagem no trecho “doméstico”. Mas isso estava dentro das minhas expectativas e deu tudo certo. Talvez o uso de milhagem seja mais fácil para quem nao vai usar conexões, exemplo GRU/JFK/GRU, mas no meu caso exigiu semanas de tentativa. Mantenho minha sugestão para que o site da Smiles use a pesquisa de passagens por Datas Flexíveis, a exemplo da Delta.com, que mostra na mesma tela todas as disponibilidades no mês inteiro, evitando o trabalho de pesquisar dia a dia.

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.