Consumidor de Passagens Aéreas Ainda Sofre no Brasil…

24 de janeiro de 2009 | Por | 11 Comentários More

Três manchetes dos jornais que falam por sí mesmo:

Passageiros Acusam Tam de servir comida vencida РEstaḍo

Procon autua Gol por ṇo acomodar passageiros de v̫os cancelado РPortal do Governo de Pernambuco

V̫o da American Airlines em Recife tem novo problema РGazeta Mercantil

Pena que medidas como a que conseguiu o Procom de São Paulo obrigando as cias aéreas a informar atrasos com no mínimo duas horas de antecedência sejam frutos de ações judiciais (que ainda cabem recursos) e não de uma politica mais rígida de controle pelos orgão competentes. Mas se for ser rígido, quem vai voar no Brasil? Essa é a primeira pergunta a ser respondida…E ainda tem gente contra a competição no mercado interno…

Obrigado ao Felipe e ao Ernesto pela lembrança do blog!

Tags: , ,

Category: Consumidor

Comentários (11)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Priscila disse:

    Oi, Rodrigo! Sempre acompanho seu blog, apesar de não ter o hábito de escrever nos comentários.

    Não consegui localizar seu email, então vou escrever aqui mesmo. Eu e meu marido adoramos viajar, já fomos a 13 países e depois de muito de muitos meses amadurecendo a idéia decidimos finalmente fazer o nosso blog. Estreamos essa semana. Te convidamos para visitá-lo: http://www.inquietos.wordpress.com

    Um abraço.

  2. Ernesto disse:

    Sem dúvida, o blog tem um papel importante em conscientizar os consumidores! PArabéns!

    Por sinal a Lan fez a nosssa reserva com a tarifa combinada.

  3. PêEsse disse:

    Parece que os vôos em Recife estão micados…

    No mais, quem dera o tratamento no Brasil fosse parecido com o dos EUA (pelo menos nesse caso): www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u492398.shtml

  4. OiYes disse:

    Ainda teve um voo maluco nesta semana, passou até na TV, o piloto arremeteu 3 vezes… Aí vaí o link com o depoimento de um passageiro: jc.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2009/01/22/aviao_da_gol_arremeteu_3_vezes_no_voo_recife__petrolina_nesta_madrugada_39757.php

  5. OiYes disse:

    Outro fato curioso que vi nesta semana é que as passagens de ida e volta Brasil-Europa por exemplo, são mais caras se forem compradas aqui no Brasil do que lá na Europa, mesmo a viagem sendo pela mesma companhia aérea. Bem estranho isto, valores diferentes para um mesmo serviço, e o pior, lá o povo tem mais grana e é mais barato, se fosse ao contrário até que entendia =D

  6. Rodrigo Purisch disse:

    OiYes,

    Bandas tarifárias e impostos…. Mas essa emissão de uma passagem no exterior para quem parte do Brasil é meio complicada. Se estiver vindo de outro lugar de depois parte do Brasil é mais fácil..

  7. Rodrigo Purisch disse:

    Esse vôo não vem tendo uma boa ocupação e os repetidos problemas tem piorado mais ainda a situação…

    Ganharam 5 mil doletas, mas vão ficar sem botar a mão nas malas por pelo menos dois meses…. Pensando nisso e no estresse, é pouco…

  8. Rodrigo Purisch disse:

    Obrigado Ernesto!

    Ótimo que a tarifa saiu!

    um abraço

  9. Rodrigo Purisch disse:

    O campo de contato está escondido no link O Blog no topo da página. É meio escondido mesmo…

    Vamos acompanhar o blog pelo RSS!

  10. Priscila disse:

    Rodrigo, valeu!
    Essas cias aéreas são um sério problema. Eu que viajo todas semanas de POA para SP, sofro bastante.

    Esses dias mesmo me incomodei com a Gol e mandei um email indignada dizendo que quero mais é que venham muitas “Azuis”, “Amarelas” e “Vermelhas” para acabar com o reinado deles.

    Um problema crônico que temos no aeroporto Salgado Filho é com a Tam. Na hora do desembarque, eles chegam a colocar 3 vôos na mesma esteira e apenas 1 única criatura descarregando as malas. E não é às vezes, é sempre. Como geralmente vôo com a Gol, todas as vezes que vejo aquele monte de gente amontoada na esteira 3, agradeço por não ter voado Tam.

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.