COPA: Voando Para Las Vegas, Curaçao e Recife a Partir de Junho e Com Algumas Ótimas Tarifas de Lançamento
A Copa continua investindo em sua expansão e no Brasil. Ela anunciou que a partir de junho de 2012 passa a voar para Recife, Las Vegas, Curaçao e Liberia (Costa Rica).
Os vôos para Recife iniciam-se no dia 23 de junho de 2012 e serão operados 4 vezes por semana. Essa será a sétima cidade atendida pela Copa no Brasil (já atende São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, BrasÃlia, Manaus e Porto Alegre). Impressionante como nossas cias aéreas nunca apostaram na descentralização de vôos internacionais e como a Copa e Tap estão sendo bem sucedidas nessa empreitada.
Já os vôos para Las Vegas também serão operados 4 vezes por semana e iniciam-se no dia 27 de junho de 2012 e os vôos para Curaçao iniciam-se no dia 10 de junho de 2012, também operados 4 vezes por semana.
A Copa, na média, é bem avaliada pelos nossos leitores, principalmente por aqueles que sabem o que estão comprando quando optam por um vôo em uma aeronave menor com uma conexão no Panamá.
A pedra no sapato da Copa tem sido as várias reclamações sobre bagagens. Por mais que a cia relate ter uma polÃtica até mais flexÃvel com as reclamações acerca das bagagens, ela precisa enfrentar essa questão mais de frente ou mostrar publicamente que está fazendo isso e se preocupa com a imagem dela. Enfrentando isso, com certeza ela manterá um público cativo que gosta do seu serviço e das suas promoções.
Algumas passagens para os novos destinos já estão à venda e existem ótimas tarifas válidas para compras antes de 10 de março de 2012 (se ainda restarem até lá):
Destino Las Vegas
Tarifas a partir de (sem taxas incluÃdas) 478 USD partindo de São Paulo ou Rio de Janeiro ou Belo Horizonte ou BrasÃlia ou Porto Alegre e a partir de 423 USD de Manaus. Tarifa muito interessante e que me fez fazer umas buscas para voar em agosto. Consegui encontrar essa tarifa em algumas datas daquele mês. É necessário pesquisar com datas flexÃveis. Sugiro o uso do ITA. Atualização: Algumas capturas de tela mostrando a tarifa no ITA Partindo de São Paulo 1 e 2 e de Belo Horizonte, por exemplo. O site da Copa demora para atualizar as tarifas que eles lançam nos GDS. Procure um agente ou pode tentar um site que usa o ITA como GDS base (americanos Orbitz ou Cheaptickets)
Destino Curaçao
Tarifas a partir de (sem taxas incluÃdas) 426 USD partindo de São Paulo, de 529 USD partindo do Rio de Janeiro ou Belo Horizonte ou BrasÃlia ou Porto Alegre.
Partindo de Recife:
Tarifas a partir de (sem taxas inclusas) 781 USD para Curaçao. Na minha pesquisa, não consegui localizar ainda outras tarifas promocionais partindo de Recife. O site ainda não liberou as tarifas, pois o vôo ainda precisa ser aprovado pela ANAC.
Regras das Tarifas
Tarifa para Las Vegas e Curaçao: Tarifa LPRD30 MÃnimo de 2 dias e máximo de 30 dias no destino. Não é permitido stopover. Multa de 125 USD por cancelamento ou alteração ou no-show e 150 USD por reembolso (não é reembolsável após partida).
Mais tarifas promocionais da Copa partindo de Belo Horizonte e Rio de Janeiro podem ser encontradas aqui.
Category: Com Destino a Am. Central e Caribe, De Passagens Aéreas, Las Vegas, Promoção
Só me interessa promoções saindo do Galeão, como foi o caso, com duração de vóos aceitáveis.
Ja tive experiencias positivas comprando COPA com CONTINENTAL, pois a COPA tem um perÃodo de embargo para o embarque de caixas e outros itens que não sejam as malas, e só consegui embarcar pois o trecho que tinha comprado era CONTINENTAL e se caracterizou como uma conexão, que é a unica exceção que eles abrem pra esse embargo. Isso tudo ocorreu as 23:50 horario que cheguei de SFO para conexao em LAX com a COPA. Mas não consegui despacho das bagagens em SFO direto, mesmo sendo GOLD Star Alliance e ELITE GOld COntinental, tive de retira-las e redespacha-las
Recife abriu pra venda, mas não vi nenhuma promoção…
Quem dera abrisse com ofertas como sao saindo de outros pontos do brasil…
Muito boa essa ideia de descentralizacao dos voos, com a abertura desse voo Recife-Panama.
Gostei muito da ideia transmitida no seu texto: ‘Impressionante como nossas cias aéreas nunca apostaram na descentralização de vôos internacionais e como a Copa e Tap estão sendo bem sucedidas nessa empreitada.’
Na verdade, elas apostam muito mais na centralização do que as nossas. Veja bem, o hub da Copa é na Cidade do Panamá e o da TAP em Lisboa. Eles praticamente só têm vôos pra lá.
A única coisa mais ou menos similar que temos aqui no Brasil é a Azul.