Crise no Primeiro Mundo Faz Aviões Melhores Voarem para o Brasil
Como as cias da América do Norte andam reavaliando suas rotas internacionais (cancelando rotas menos lucrativas e trocando aeronaves maiores por menores em outras rotas) e o dólar no Brasil se mantinha em nÃveis mais baixos (eu disse mantinha!), as cias resolveram deslocar aeronaves maiores e mais modernas para alguns vôos que realizam para o Brasil.
Com isso oferecerão um serviço melhor e ao mesmo tempo aumentam o número de assentos disponÃveis nos vôos, já que essas aeronaves mais modernas tem também um maior número de assentos.
Tanto a Air Canadá como a United vão passar a voar com B777. A cia canadense inicia vôos diários com o B777-300 na sua rota São Paulo/Toronto a partir de 01 de dezembro. A United vai usar um B777 nos vôos diários ligando São Paulo a Chicago a partir de 25 de outubro, mas o planejamento inicial é que fiquem somente até o final da alta temporada. Vamos torcer para que fiquem definitivamente!
Category: Cias Aéreas
Comentários (14)
Trackback URL | Comments RSS Feed
Sites que indicaram este post
- D Vuelos » la crisis en el primer mundo trae aviones más grandes a Brasil | 28 de novembro de 2008
- D Airfare » crisis on the 1st world bringing larger aircraft to Brazil | 28 de novembro de 2008
Ja voei 777 de Chicago ha alguns anos pela United na alta. E sei que a Canada ja usou A340 por algum tempo de Toronto.
Oi Rodrigo: primeiro: PARABENS PELO SITE!!!
O que eu quero comentar é que ultimamente tenho percebido a imensa dificuldade para promover o Brasil. Os voos internos nao sao somente caros, mas tambem escassos e em determinadas épocas dificil ou melhor dizendo missao quase impossÃvel conseguir lugar. Sou do tipo de pessoa que nao posso oferecer uma viagem ao Brasil quando a pessoa deve fazer 3 ou 4 escalas e viajar, sei lá 30 horas pra chegar a Porto Seguro. O Europeu, no meu modesto ponto de vista nao aceita isso e lógico que vai para qualquer outro lugar que sofrerá muito menos com o transporte – muito melhor voar 14 horas a Bangkok mas chegar de uma vez ao seu destino.
Agora mesmo estava preparando um roteiro para Trancoso no ano novo..e somente temos 2 voos diários de Salvador a Porto Seguro e nao consigo lugar. De que me serve falar maravilhas de Trancoso se depois tenho que dizer ao cliente que ele deve tomar um voo de madrid a sao paulo, de sao paulo a salvador, de salvador a Porto seguro. Isso se conseguimos voos diretos de Madrid a Sao Paulo. Para o ano novo: TAP, IBERIA, estao full, os preços que encontramos sao de 5000 euros para 10 dias ao Rio; para Salvador, chega ser ridiculo: mad-lis-rec-ssa. O que você acha??? Se voce tiver alguma dica de como chegar a Porto Seguro desde Salvador,aceito.
Um abraço e de novo parabens…
oi Regina
tudo bem? tenho um agência de viagens em São Paulo (SP), veja a opção da Air Europa que desce em Salvador (SSA) e de Salvador seguir para Porto Seguro. A Air Europa tem planos de operar diariamente a rota Madri – Salvador.
abçs
Ed,
777 na United é coisa esporádica mesmo….Dos EUA para a Europa só se via 777 ou uns 747 velhos de guerra.
Esses A340 da Air Canada estão sendo encostados por beberem muito. Quando faltava avião no mercado, a Tam alugou 2 dela, mas agora deve estar se lamentando…
Os 767 da Air Canada que voam para o Brasil tem o interior reformado (pelo menos é isso que els anunciam). A configuração na diagonal dos assentos da executiva é uma das mais interessantes nos ares.
Regina,
Que bom ter notÃcias suas! Realmente o Brasil vive uma concentração de vôos no eixo Rio/São Paulo e isso faz as conexões ficarem também concentradas lá…
Depois da crise Brasil/Espanha por causa das imigrações, o número de vôos caiu muito: a Air Europa deixou de voar para o Rio, a Varig abandonou os vôos transcontinentais e a Iberia reduziu o número de vôos. VivÃamos uma super oferta de assentos que se reverteu…A Tap reina absoluta nos vôos diretos para o Nordeste e cobra o máximo que o mercado pode pagar..
Como o Fábio falou abaixo, a Air Europa anuncia que vai aumentar a freqüência dos vôos para Madri (de 3 para 8 semanais) a partir de 01 de dezembro
BH e BrasÃlia seriam opções, mas falta conexão por lá para Porto Seguro. A Webjet opera vôos para Porto Seguro também.
De Madri, a Iberia e KLM com conexão em GRU tem os melhores preços…Se tiver que fazer um número maior de conexões prefiro que sejam na Europa…
Por essas e outras que a Tailândia se apresenta como um destino turÃstico mais interessante que o Brasil…
Fábio,
Obrigado pelo suporte!
Oi Fabio, obrigado.
Já vi a opçao da Aireuropa, já estao operando os voos diretos a Salvador. Agora conseguir está dificil..como sempre quando falamos de reveillon e carnaval – tudo colapsa. Cosnegui um voo da TAP – perfeito a Salvador, mas nao tenho conexao a Porto, minha recomendaçao: desistir de Trancoso e ir pra Praia do Forte. Realmente temos muitas dificuldades em vender o Brasil no exterior, quem aguenta esses voos? Vou pra Africa porque é mais exotico e aà sim justifica. Pensam os espanhois e os agentes de viagem daqui. Te conto: a proposta para 8 noites em Praia do Forte+voo TAP – 8200 euros pax. O que voce acha? Vou pra Tailandia!!!!!
Oi Rodrigo! Pois é, eu to sempre aqui. Mas nunca escrevo. É engraçado, mas te digo, quando estou depre: leio o teu blog, agora site e o Riq…me distraem, me ensinam e me fazem voar de volta a terrinha por alguns momentos.
E to de acordo com voce: o Brasil é lindo, tem muito que oferecer, nao quero que seja barato, mas acho que tem que ser um destino com mais facilidades e preços razoáveis. Quase tive um infarto: imagina carnaval no Rio: Copacabana 5 noites +VIPcamarote – pax 9000 euros. Isso sem contar o resto: voos, transfers..Ano novo: praia do forte; 8 noites+voo – 8000 euritos…Quem vai? Tem quem vai, se colocam esses preços com certeza tem demanda. Vou me dedicar mais ao tema, já te comentarei novidades: o aireuropa diario a Salvador já está operando…ano novo???que dificil conseguir bilhete!!!!Já viu a condor de Frankfurt???É uma opçao interessante, pena que nao é diario, mas vale a pena…Agora tentarei comentar mais..Beijus
Regina,
Com uns 8 mil dá para comprar uma volta ao mundo na Singapore (só voando Singapore) e na primeira classe… O duro é qie querem ter turismo nacional cobrando esses valores… Vou para a Tailândia.
Estou para fazer uma enquete sobre a Condor (Frankfurt), a Livingstone (Milão) e Air Italy (Milão) aqui no blog. Sem ter informação mais confiável é duro de ficar falando aqui no blog. As pessoas lêem e acham que é uma recomendação. Se dá certo, tudo bem, mas se não dá a culpa é toda minha….
Um abraço
fala Rodrigo e galera,
blz? v mencionou duas cias aéreas que operam charters descendo no NE, Air Italy e Livingstone do grupo Lauda. Em julho fiz um grupo de um pessoal da Italia de lá pra cá. Fizeram Nordeste e Rio. Foi um parto achar o contato da Livingstone, o represenante fica em Recife, num celular e ele demorava pra reponder meus emails, isso complicou e no final das contas vieram da TAP.
abçs
Fabio Caruso
já a Condor eu consigo visualizar as tarifas em GDS consegui fazer uma reserva FRA/SSA RT por EUR 590,00 !!!
Fábio,
Esse é o meu medo de publicar posts sobre essas cias… As pessoas lêem no Aquela Passagem e encaram como uma indicação. Dá algo errado e vem em cima de mim e não da cia aérea…
Um abraço
Vc tem o contato em recife da Livingston
Simone,
Acho que o contato é o balcão da cia aérea no dia que ela faz os vôos…Essa é uma das razões que evito em publicar muitas notas com a Livingston