Destino Brasil: Compare os Preços!

19 de março de 2010 | Por | 29 Comentários More

Se você está procurando uma passagem não deixe de comparar os preços em todos os sites das cias que façam a rota que você deseja. Isso vale até para os dias de promoção.

Em uma recente pesquisa de vôos na rota Belo Horizonte/São Paulo ou Campinas (sou flexível), encontrei preços para todos os gostos e necessidades (15 dias de antecedência do vôo).

Por exemplo: Confins/Congonhas podia ser encontrada por R$ 179 na Gol, R$ 263 na Tam e R$ 163 na OceanAir (futura Avianca Brasil).

Já Confins/Guarulhos podia ser encontrada a partir de R$ 169 (R$129 um dia antes…) na Gol, R$230 na Tam, R$ 79 na Webjet e R$ 106 na Oceanair.

Confins/Viracopos podia ser encontrado por R$ 209 na Azul.

Pampulha/Viracopos podia ser encontrado por R$ 99 na Trip.

O menor preço é sempre a melhor alternativa? Nem sempre, já que tudo vai depender das sua necessidades.

No caso dessa rota, Gol e Tam oferecem mais opções de horários e possibilidade de acumular milhas (se bem que de uma forma bem reduzida por causa das tarifas mais baixas). Elas ainda me oferecem opção de chegar em Congonhas pagando um pouco mais, assim eu reduzo tempo e o custo de deslocamento até onde preciso ir.

Já na Trip, que tem um serviço melhor de bordo e me permite sair do aeroporto da Pampulha (dentro de Belo Horizonte), tenho um bom preço com destino a Viracopos (no dia que preciso voar ela não voa para Guarulhos), mas aí tenho que custear o transporte a São Paulo e  vou gastar mais tempo nesse deslocamento.

A Oceanair permite escolher Congonhas ou Guarulhos, tem um bom preço e um serviço de bordo que ela propagandeia ser superior ao da Gol/Tam (não tive oportunidade de testar ainda), mas não me dá muitas opções de horário. Não tenho preconceitos contra os F100 dela.

A Webjet tem o melhor preço, mas não dá muita opção de horários. Apesar de pousar em Guarulhos, oferece transporte até Congonhas (pena que o primeiro ônibus só sai 2 horas após minha chegada em Guarulhos…). Mas sem malas, me viro bem de ônibus comum até o metrô Tatuapé.

A Azul apesar de oferecer transporte grátis de Viracopos até São Paulo, tem preços mais altos e gasto mais tempo em deslocamento. Mesmo com a promoção 2×1 (tarifa fica pela metade comprando e viajando pelo menos duas pessoas juntas) válida até 23/03/10 (para vôos até 31/03/10), a tarifa Azul fica próximo do preço cobrado pela Webjet ou Oceanair partindo de Guarulhos.

Qual é a melhor opção? Como disse acima, isso depende das sua necessidades pessoais (exigência de serviços, flexibilidade de horários e datas, tempo disponível para o deslocamento, multas por cancelamento ou mudança de datas, etc).

No meu caso, por causa do preço, do blog e das datas  (vou e volto no mesmo dia) escolhi a Webjet, mas provavelmente em outro momento e com outras necessidades teria escolhido outra cia aérea.

O importante é pesquisar e comparar! Fica mais uma vez o alerta.

Tags: , , , , ,

Category: Planejar e Comprar

Comentários (29)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Aproveita e faz um Flight Report da Webjet. 😉

  2. Ed disse:

    Não me surpreende que a Azul tenha tarifas altas; evito a OceanAir porque os F100 são bem velhinhos; voei recentemente de Webjet e os aviões são velhos e o serviço é aquém do básico, dá pena…
    O melhor negócio, disparado, é esse voo da Trip porque é barato e sai de Pampulha, de fácil acesso, mas só vale para quem se destina a Campinas e região.

  3. joão disse:

    Realmente os F100 sõ bem velhos, mas os que caíram no Brasil até hoje foram o Boeing 737 da Gol e 2 A320 da tam. Se voasse na ocean air, veria q o serviço de bordo é execelente e os atrasos são raros, sem grandes filas de checkin. Continua voando nos aviões mais modernos, mané!

  4. Leonardo disse:

    Não viajo de TRIP. Num vôo de BH para GV houve um atraso de mais de duas horas que me causou um transtorno enorme, fiz reclamação no SAC da cia e depois de meses, apesar de estarem com todos os meus dados, me pediram localizador do bilhete para darem seguimento ao atendimento, decepcionante. O serviço de bordo de tão ruim que foi, teria sido melhor se tivessem servido um copo d`água.

  5. milon disse:

    Voce esqueceu o f100 da tam de 1996? No caso de avioes o que manda é a manutenção, nos eua ainda tem dc3 levando carga no alaska, e o acidente mais recente por aqui foi numa cia de ponta com aviao novo que foi o AF 447, entao não tem jeito uma vez lá em cima é torcer para não ganhar na megasena do azar o que é a probabilidade de morrer em acidente aéreo.

  6. Daniel disse:

    Já viajei pela ocean air algumas vezes e não vejo problemas. Realmente, os voos são pontuais, as filas de check-in são pequenas, o serviço de bordo é muito bom, independentemente da duração do voo. Embora as aeronaves sejam F100, que ficaram estigmatizadas pela enormidade de acidentes envolvendo esses modelos por outra cia aérea, o que realmente me incomoda é ficar nas últimas poltronas, pois o barulho é acima do normal, mas é muito parecido o barulho de alguns boeings mais antigos que andam por aí.

  7. Joao disse:

    Caiu um F100 da TAM na ponte aérea RIO-SP logo após ter decolado de CGH para o Rio.

  8. Joao disse:

    Concordo. Costumo viajar pela OceanAir e me parecem aviões bastante seguros. Lembro quando a VASP estava prestes a falir e era perceptível que a manutenção deixava a desejar. Até mesmo a VARIG, antes de ser vendida à GOL, deixou alguns aviões bem maltratados. Mas não é o cado de forma alguma dos aviões da OceanAir.

  9. Ed disse:

    João, e desde quando cair ou não cair é critério de segurança de voo? me poupe ta…

  10. Gilberto Martins disse:

    Sei lá , eu ainda morro de medo de Voar Num desse fokker 100 .Ainda me lembro da pobre vaquinha que foi atropelada por um bicho desses …Acho que no mundo já foi registrado uns vinte acidentes com esse tipo de aeronave .

  11. Joao disse:

    Srs.: eu não sou o João (já que há outro joão nessa lista de comentários) que originou essa discussão, mas proponho que as mensagens não sejam ofensivas. Esse blog presta um excelente serviço de utilidade pública, no entanto essa troca de ofensas não coaduna com o ambiente que predomina neste canal.

  12. Emilio disse:

    João,

    Quanto aos atrasos da Ocean air serem raros como você diz, mas no ano de 2007 (final) e começo de 2008 os atrasos eram de 2h para mais. Enfrentei isso pelo menos umas 3 vezes no período e acabei desistindo de voar numa companhia que eu estava apostando ser uma opção de voo.

  13. David disse:

    Senhores, quanto a segurança do voo, o que manda é o compromisso da cia. aérea. por exemplo, no acidente do A320 da TAM em CGH… o mesmo problema, que foi uma das principais causas do acidente, se tivesse acontecido no avião presidencial, este nem decolaria. O fato comum entre eles: é o mesmo centro de manutenção em São Carlos que faz a manutenção das 2 aeronaves.

  14. Leandro disse:

    Rodrigo, nada a ver com esse post, mas vou deixar uma dica de cartões.
    Acabei de receber a fatura do meu cartão Santander Platinum e vejo que há uma promoção não avisada.
    Eles divulgam um hotsite que não existe: santander.com.br/vamostorcerjuntos
    Todas as compras efetuadas no mês de março (de 1 a 31) pontuam em dobro no Superbonus. Há 2 limites:
    Para os cartões Platinum e Platinum Elite, o mínimo de gastos é de R$ 4.500 (quem tiver dois, o Master e Visa, pode somar).
    Para os Platinum Style e Style Platinum, o mínimo de gastos é de R$ 2.500 (também pode somar).
    Liguei na central e fui informado de que vale o pagamento de contas também.
    Tem uma outra pegadinha: É NECESSÁRIO LIGAR, entre os dias 26/4 e 7/5 para o número (4003-1342 ou 0800 7011342) para solicitar o crédito dos bônus em dobro, que serão creditados em até 30 dias.
    É cheio de nove horas, mas como aqui tem muita gente (eu inclusive) que é maluco por promoção com milhas, segue uma boa dica.
    Lembrando que muito raramente o Santander faz promoções deste tipo e as que existem são nesses meses mais mortos para as companhias aéreas (tipo março, como agora). Esses bônus podem até ser trocados por pontos em dobro em outras eventuais campanhas (os do Platinum que são imprescritíveis e os do Style, no prazo de validade).
    Bom, fica aí a dica. Faltam 10 dias para o término da promoção e eu já estou me esforçando prá arrumar umas contas para pagar….
    Saudações!

  15. jorge moraes disse:

    Com certeza se vc vem para São Paulo, ou grande São Paulo a pior opção é pela Azul, que além de deixá-lo longe daqui, vai pagar mais caro. As melhores opções são Webjet e Trip na minha opinião.

  16. Renato Lima disse:

    Rodrigo, uma sugestão de pauta. Estou morando nos EUA e acumulo mais milhas no One Pass da Continental. Recentemente eles deram um incentivo (100 milhas) para se inscrever num site de troca, compra e leilão de milhas, o Points.com . Esse site reúne vários programas de fidelidade (como o da Delta, Continental, Airtrain etc) e permite ter mais liquidez com as milhas (nem todas as companhias oferecem as mesmas condições). Pode dar um bom post analisar os serviços. Abraços e continue com o excelente blog!

  17. Rodrigo,

    Acho que finalmente a novela TAM X Star Aliiance está chegando ao final (FINAL FELIZ eu espero!!!). Hoje pela manhã estive no vôo JJ8045 MVD / GRU (apesar de um vôo JJ sem code share com a PZ, o vôo foi operado por uma aeronave da TAM Arlines – Antiga TAM Mercosur), e acima das bandeiras BRASIL / PARAGUAY estava lá o tão esperado logo da star alliance.

    E agora… coloca os logos, mais não divulga de fato como estão as coisas com a star alliance. DEMORO TAM….

  18. Glauber Moreira disse:

    Galera.

    Assim como Punta Cana, que apesar de disponível no site da GOL ainda não esta aberta para compra direta, o site da GOL já tem como destino REPUBLICA DOMINICANA.

    Um abraço

  19. Glauber Moreira disse:

    Ops… esqueci de colocar…. alem de disponibilizar Republica Dominicana (Punta Cana) agora tbm esta Sto Domingo

  20. ChicoVIX disse:

    Peguei uma GRU-MAO por R$129,00 na TAM!!!

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.