Destino EUA: Dicas de Tarifas Mais em Conta

28 de janeiro de 2010 | Por | 52 Comentários More

O preço subiu de uma forma generalizada, mas ainda é possível encontrar algumas boas tarifas (algumas são realmente boas).

Voando na Econômica (preços sem taxas inclusas)

Los Angeles:

Partindo de São Paulo, as melhores tarifas estão na Copa (B03T90) e na Avianca (GEEP00KR) a partir de 603 USD. O mesmo valor pode ser encontrado por quem parte do Rio de Janeiro. Mas quem parte de Belo Horizonte, consegue pagar menos ainda já que as tarifas da Copa estão a partir de 503 USD (V03T90). Não consigo entender como a Copa não se faz ver em Belo Horizonte. Sua divulgação é restrita ao trade turístico local e ela parece ignorar o crescente público que planeja e compra suas passagens pela internet.

Nova Iorque:

As tarifas partindo de São Paulo não estão muito animadoras, a partir de 730 USD na Aeromexico (WL0UR1, sugerimos fortemente a obtenção do visto Mexicano) e Avianca (WEEP0030) . Partindo do Rio, se consegue tarifas semelhantes as de São Paulo nessas duas cias. Mas partindo de Belo Horizonte, na mesma Copa, paga-se a partir de 708 USD (NI4BPQ).

Miami:

Partindo de São Paulo, a Lan continua com a sua tarifa inicial a partir de 610 USD (QEESP526), tarifa que não é muito fácil de encontrar, preço semelhante ao da Avianca (KEP002V). A Aerosur tem um preço levemente mais baixo. Do Rio de Janeiro, consegue-se tarifas semelhantes na Avianca. Partindo de Belo Horizonte, tarifas a partir de 683 USD na Lan (QEESP526) e 810 na Copa.

Voando de Executiva (preços sem taxas inclusas):

Los Angeles:

Partindo de São Paulo, as opções começam com a Copa, com tarifas a partir de 2.060 USD (D00N), passando pela US Airways por 2.225  USD (ZW50NY) e United a partir de 2.329 USD (ZRT50). Lembrando que a US Airways está com uma promoção para quem voa na Executiva que pode ser lida aqui. Só não sabemos se o serviço dessa cia na Executiva está no mesmo nível da concorrência. Partindo do Rio, os preços da Copa e da US Airways são parecidos com os cobrados partindo de São Paulo e a Continental tem tarifas  a partir de 2212 USD (ZR50N).

Las Vegas

Partindo de São Paulo, encontra-se tarifas a partir de 2.656 USD na Delta (ILEIS), American (IRT50AP) e US Airways (ZW50NY) e Contiental (ZR50N). Já partindo do Rio de Janeiro, a US Airways tem tarifas a partir de 2.357 USD (ZR50N). Dependendo da cia aérea em que você quer voar, pode valer a pena ir para Los Angeles e comprar um trecho para Las Vegas.

Nova Iorque:

Partindo de São Paulo, a melhor tarifa está na Taca a partir de 1618 USD (IE014RIS) seguida pela US Airways a partir de 2.212 USD (ZW50NY). Partindo do Rio, consegue-se preços semelhantes aos da US Airways na United (ZRT50), TAM (PDBRUS0), American (IRT50AP) e Continental (ZR50N).

Miami:

Com a demanda em alta, tem muita gente aproveitando para subir o preço. A melhor tarifa saindo de São Paulo, está por 1548 USD na Taca e depois por 3.586 USD na Copa. Saindo do Rio, a Continental tem tarifas a partir de 2.160 USD (DR0). Partindo de Belo Horizonte, tarifas a partir de 2.560 USD, na TAM (PYGYTEU) e na American (IR00NR).

Concluindo, apesar do bom senso levar a crer que caminho mais curto e mais direto deve ser o mais barato, em se tratando de passagens aéreas isso normalmente não acontece. Conexões e partidas de locais com menor demanda podem representar bons descontos e consequentemente tarifas mais baixas.

Atenção, os preços das tarifas são extremamente flutuantes, portanto não deixem de pesquisar por conta própria quando decidir comprar sua passagem. As tarifas que eu citei acima foram pesquisas no GDS Sabre e Galileo e se referem as mais baratas disponíveis no momento da consulta, as quais costumam acabar primeiro e por isso podem não ser encontradas no momento em que você realiza a sua pesquisa nas datas que você deseja.

Principalmente para quem voa na frente, preço não é tudo. Você deve se informar sobre qual tipo de serviço lhe é oferecido.

Só o Dólar é que podia dar um refresco…

Este post nasceu de uma dica do leitor Rafael. Obrigado!

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Category: Com Destino Am. do Norte, Estados Unidos, Las Vegas, Los Angeles, Miami, Nova Iorque, Promoção

Comentários (52)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. ChicoVIX disse:

    Valeu Rodrigo!!! Acabei de garantir a minha para LAX pela Copa!!!
    Abraço

  2. Jaime Walter disse:

    Já postei comentário similar em outra oportunidade para falar da US Airways. Voamos no dia 31 de dezembro do Rio para Vegas. Trecho internacional na business deles, chamada Envoy. Não gostamos de ter “caipirinha” oferecida como drinque de boas vindas a bordo. Totalmente inapropriado! Ponto negativo também para o sistema de entretenimento a bordo que é improvisado, pois o equipamento 767-200 foi modernizado para oferecer assentos interessantes (praticamente reclinação flat), mas os vídeos não estão acoplados e precisam ser montados durante o voo pelos comissários. Funcionam a desejar. De resto, menu e bebidas razoável, mas ainda não comparável a uma United ou Lufthansa. Nos trechos domésticos, a first é muuuuito parecida com a cocncorrência. O lounge em Charlotte é interessante…

  3. Breno Campina Grande disse:

    Parabens pelo anuncio mas gostaria muito de ver promocoes para o Mexico.

  4. milon disse:

    E bom verificar bem as acomodações da executiva para os eua pois continental, united (exceto o 767 para chicago), delta estão operando no brasil com poltronas convencionais, neste caso não vejo vantagem de viajar na executiva, é uma taça de champagne meio cara demais, a vantagem de viajar nas classes superiores é chegar inteiro no destino e aproveitar sua viagem desde o primeiro dia, quebrado por quebrado então o negócio e pagar mais barato. Fica a sugestão para fazer um post analisando a qualidade das poltronas das executivas.

  5. Andre Stein disse:

    Caracoles…vi um vôo em Setembro (CNF – LAX – CNF) com bom preço, mas…fica mais de 12h em terra (no Panamá), antes de voar pra LAX!

  6. Clara disse:

    A Copa tem esses graves inconvenientes. Meu marido uma vez voou para N.Y por essa cia aérea que chega no destino(NY) à 1:30 da madrugada. Como se isso não fosse bastante péssimo, na volta, o vôo sai as 5:00 da madrugada para o Panamá, e ainda se tem de esperar 10 horas para voltar ao Rio.

    Eu não voaria nessas condições de horário nem que me pagassem.

  7. Clara disse:

    Obrigada pelo update, Rodrigo. Como sempre, “very timely”.

  8. Fernando disse:

    E eu que paguei R$ 1.127,00 com taxas para voar GRU/MCO/GRU ano passado pela American…

  9. Ernesto disse:

    Se voce viaja a turismo, aproveite para conhecer o Canal do Panama e a parte colonial, o Casco Viejo nestas 12 horas. Deve custar uns 80 dolares em um taxi, e é um passio muito interessante. A negócios, evidentemente não vale a pena.

  10. Gabriel Dias disse:

    É verdade… eu voei GIG/LAS/GIG por R$1.500,00. Estou atrás de boas promoções pela AA para agosto e novembro, mas está difícil.

  11. Marcos disse:

    Simulei um voa de SP à Montevideo pela Plana e não aparece a franquia de bagagem. Apenas que vou economizar $10 se fizer o check in online. Minha dúvoda é se ao fazer o check in online vou pagar $10 ou vão aparecer opções para escolher.

  12. Rafael Nina disse:

    Pois é galera…quem não tiver medo de Barajas e também não se importar muito com o tratamento a bordo pode aproveitar os preços da Iberia para este mês de fevereiro para varios destinos da Europa. Achei bem competitivo os voos que partem de GRU.

  13. Rodrigo Purisch disse:

    Você terá direito a franquia pagando 20 USD por trecho. Fazendo check in na Internet tem-se 50% de desconto nesta taxa. Se ultrapassar o peso ou número de malas, vai pagar excesso.
    No vôo de ida partindo do Brasil não tem cobrança

  14. Rodrigo disse:

    Sugiro um post sobre o filme “Amor sem escalas”. O enredo fala sobre milhas aéreas e a ambição por conseguí-las. Recomendo.

  15. Nivalda Fonseca disse:

    Olá Rodrigo, tenho como hobby viajar e nunca planejo sem dar uma olhada no seu blog, que tem ótimas dicas. Sobre os preços da Copa, principalmente os que saem de Belo Horizonte, eu só queria comentar que as pessoas devem avaliar bem o custo benefício, pois as aeronaves sao muito velhas. Fui pra Los Angeles no final de 2009 e tive muito medo, pois tanto na aeronave que saiu de BH quanto na que saiu de Los Angeles haviam partes internas descolando e os comissários estavam colando a saída das máscaras com fita crepe, pois já tinham caído algumas vezes nos pousos e decolagens anteriores. Para completar, houve extravio de bagagem no Panamá, com posterior quebra do cadeado, e o mau humor dos comissários, que nao falam uma palavra em português, era gritante. Sugiro que as pessoas não pensem so nas tarifas, pois o atendimento e principalmente a manutenção da aeronave devem ter qualidade. No mais, parabéns pelo seu trabalho, que muito contribui para todos aqueles, que como eu, sonham conhecer melhor este planeta.

  16. Marcelo V Silva disse:

    Este filme é a maior propaganda da American Airlines de todos os tempos… O George Clooney tem o objetivo inacreditável de ser a sétima ou oitava pessoa do mundo a chegar no numero incrivel de 10.000.000 de milhas, ou seja, 10 milhões de milhas !
    Ainda aprendemos no filme que com 500.000 milhas a American permite vôos de volta ao mundo… Outra coisa. Não tem nenhum sentido o nome que deram em portugues, pois “Amor” é o que menos acontece neste filme. Pra quem acha que é um romance vai se surpreender… O nome é ingles é melhor: “Up in the Air”, ou seja, algo como “Lá em cima”, que é o lugar que ele fica quase o tempo todo… Já recebi um e-mail de propaganda da American Airlines exibindo um trailer do filme e depois fazendo algumas perguntas, com o objetivo de dar viagens do Brasil pra algumas cidades Americanas. O e-mail foi enviado no dia de lançamento do filme no Brasil… Timing perfeito !

  17. MV disse:

    Pessoal, pra quem tem tempo livre, milhas e bem pouco $$$, vi no site da spiti: spiritair.com o seguinte do Brasil para os EUA(Miami), via Bogotá em fevereiro = 206 US$ ida e volta com taxas
    Vejam o print da tela:
    02/10/2010 NK400 Bogota, Colombia (BOG) to Fort Lauderdale/Miami Area (FLL) 3:00 PM-6:45 PM Deluxe Leather 1531
    02/21/2010 NK807 Fort Lauderdale/Miami Area (FLL) to Bogota, Colombia (BOG) 10:30 AM-2:09 PM Deluxe Leather 1531
    BOGFLL
    Number of Passengers:1
    Airfare:$30.80
    Colombian Fuel Surcharge:+$67.20
    Magazine Discount++:$0.00
    Taxes and Fees:$108.54(what’s this?)Taxes and Fees
    APHIS User Fee:$5.00
    CO – Airport Tax:$34.00
    CO -Sales Tax:$7.84
    CO-Tourist Tax:$10.00
    Immigration User Fee:$7.00
    Passenger Civil Security Fee:$2.50
    Passenger Facility Fee:$4.50
    US Customs Fee:$5.50
    US-International Departure Tax:$32.20
    Total: $206.54
    Total Due: $206.54
    Vale a pena ou não?

  18. David disse:

    Caro MV, eu já fiz algo parecido, mas via Peru. Só ressalto que além da taxa do aeroporto, o passageiro passa por 2 imigrações e quem quer trazer a mala cheia, tem que tomar cuidado para não ser autuado 2 vezes nas aduanas.

  19. MV disse:

    é verdade, não tinha pensado nisto, David. Mas me diga como foi o custo benefício ? Muito cansativo ? Vale a pena ou é um programa de “indío” ? Já vi um posto daqui do site, mas queria uma 2ª opinião…

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.