Destino México: Entrada Simplificada Facilita Vida de Brasileiros

8 de novembro de 2010 | Por | 42 Comentários More

Depois de ter decidido aceitar a entrada portadores de vistos americanos válidos, o México agora está facilitando a vida de quem não mora perto de uma embaixada ou consulado mexicano. Através de uma solicitação eletrônica no site da Embaixada, pode-se então viajar ao México com uma pré-autorização (um visto eletrônico). Leia todas as regras antes de sair comprando sua passagem!

Assim, o México volta lista de desejos de uma parte dos brasileiros sem visto americano ou que achava difícil, caro ou burocrático o processo de emissão de visto físico mexicano.

Como a Mexicana definhou, a única cia mexicana a voar hoje para o Brasil é a Aeromexico, porém como é a única com vôos diretos, os preços tendem a ser mais salgados. No vácuo deixado pela Mexicana, várias cias aéreas aumentaram suas frequências para o México.

Fiz uma breve busca para ter noção de preços e encontrei tarifas a partir de cerca de 500 USD para a Cidade do México partindo de São Paulo (Avianca, Copa e Taca), Rio de Janeiro (Avianca, Copa e Taca), Belo Horizonte (Taca), Salvador (Taca) e Recife (Taca).  Saindo de Brasília, o preço sobe para 600 USD e para 643 USD saindo de Porto Alegre. Tarifas sem taxas inclusas e válidas para voar até 12 de dezembro (aquelas mais baratas e que acabam primeiro).

Já se a idéia é voar para Cancún, os preços sobem para cerca de 900 USD, exceto se a opção for sair de Brasília onde encontrei tarifas a partir de 800 USD. A opção é fazer um dois em um, indo para  so EUA (Miami por exemplo) e depois para o México (cuidado com a franquia de bagagem, já que esse vôo MIA/CUN muitas vezes segue as regras de vôos domésticos dos EUA) com tarifas que custam a partir de  150 a 200 USD (pode sair até por menos em um promoção de uma low cost) ou ir até a Cidade do México e comprar o trecho até Cancún em alguma promoção ou em uma low cost mexicana.

Com a queda da necessidade de deslocar-se ao consulado para tirar o visto, em breve nossas cias aéreas devem voltar seus olhos de novo para o México. Seguindo a política Gol de expansão, Cancun deve tornar-se um destino Gol regular em breve (já faz charters).

Se seu destino é outro que Cancún e redondezas, não deixe de se informar sobre as condições de segurança no México.

Post inspirado na dica do Gabriel Dias do Falando de Viagem (onde você pode encontrar também o Celso), no post do Ricardo Freire no Viaje na Viagem e na lembrança da Rosa.

Dicas do México, principalmente da Riviera Maya, (só para começar suas pesquisas):

Viaje na Viagem: Cancún e Riviera Maya, 5 vezes Cozumel e  muito mais aqui antigo Viaje na Viagem e nos textos resgatados do VnV publicados no Viaje Aqui.

Fligrana da Majô: Playa de Carmen e região

Wazari do Alessandro Ayres, que participou de um encontro de blogueiros em Cancún e Cozumel

Esse Mundo é Nosso do Rafael Carvalho

Tags: , , ,

Category: Planejar e Comprar, Vistos

Comentários (42)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Leandro disse:

    Não tinha pensado em ir para Cancún por causa da burocracia do visto. Agora já estou seriamente considerando a ideia…

  2. Gabriel Dias disse:

    Pois é… daqui alguns dias estarei lá. Juntei Miami/Orlando/Cancún. Perfeita combinação.
    MIA-CUN tem voo com duração de 1:30 horas. Pertíssimo. Voando AA.
    Se emitir tudo na mesma passagem o valor não muda ou muda pouco.

  3. Gabriel Dias disse:

    Eu não testarei esta autorização, pois usarei o visto americano.
    Voar do Brasil direto para Cancún acho que não compensa pelo preço.

  4. Fabio disse:

    Essa do visto mexicano sempre considerei algo no mínimo curioso. Ele nunca foi exigido por via terrestre na fronteira com os USA , porém se você não o tiver , até sua conexão num aeroporto mexicano vira um tormento.

  5. Boa tarde Rodrigo!

    Ótima notícia sobre o visto mexicano.

    Gostaria de parabenizar a forma como esse blog é conduzido. Sabemos que não é fácil administrar um blog onde existe uma gama tão grande de comentários.

    Sabemos também que nem todos os participantes são iguais, alguns são exagerados, outros egocêntricos, alguns são novatos e ainda não conhecem todas as regras. Eu sempre torço pela cordialidade e bom senso. E hoje fiquei muito feliz ao ver no final dessa publicação a sua dica para que os leitores se direcionem a outros sites para obterem mais informações para a tão sonhada viagem.

    Deixo meus humildes cumprimentos e que esse blog continue assim: democrático, dinâmico e informativo.

  6. David disse:

    A TACA e LAN tem boas tarifas pro MEX a partir de LIM e além das 2, Avianca tb saindo de BOG. Bom pra quem tá com 20k milhas pra torrar.

  7. Rafael disse:

    Rodrigo, acabei de cotar no site da AMERICAN passagens Sao Paulo – MIAMI por menos de 1000 REAIS com taxas pra esse periodo de ferias – NOVEMBRO/DEZEMBRO.
    Acho que seria motivo de um post, o valor está extremamente barato para voos partindo direto de Sao Paulo.
    Nova York pode ser encontrado por pouco mais…

  8. Rafael disse:

    ah, encontrei esses valores no voo GRU-MIA,ida no fim de novembro e volta comeco de dezembro.

  9. Alessandro A. disse:

    Rodrigo,

    Acho esse um grande passo para o turismo mexicano e acredito que o Brasil deveria fazer o mesmo para alavancar o nosso. O México é um destino muito bacana e o povo é de uma simpatia sem igual. Recomendo!

    Obrigado pela menção no post!

    Abraços!

  10. Rodrigo Purisch disse:

    Wilian,

    Eu adoro citar fontes e encaminhar para outros blogs. Eu ainda acredito que meu melhor guia de viagem são os blogs. Eu fazia mais isso no passado, mas com o pouco tempo que ando tendo (hoje é uma exceção) não consigo fazer isso sempre. A sorte é que andei fazendo umas buscas recentes sobre esse tema e facilitou minha vida.

  11. David disse:

    Rafael, pode dizer as datas que encontrou para eu balizar a pesquisa?

  12. Emilio disse:

    Alguém já utilizou o “visto eletrônico” para o México ?

  13. ceulimpido disse:

    Eu li a sugestão e não conhecia o http://www.falandodeviagem.com.br
    Fiquei surpreso e achei maravilhoso o site com muita informação importante.
    Gostaria que o AP sempre desse dicas de sites assim
    Legal!

  14. breno campina grande disse:

    Mexico é um grande destino, um lugar maravilhoso, um povo muito hospitaleiro, tem uma estratura turistica muito boa, está entre os 10 paises mais visitados do mundo, o povo mexicano gosto muito do povo brasileiro, deveria exisitir mais relações comerciais, culturais e turisticas entre os dois maiores paises da America Latina.
    Essa noticia sobre o visto ja deveria ter saido antes, os dois paises perdem muito com o pedido de visto.
    Que cada dia fique mais facil a relação entre os dois paises.
    Viva Mexico

  15. Muito obrigado pela lembrança do blog! Precisando de qualquer coisa, é só pedir! Abs

  16. breno campina grande disse:

    Alguem ja viajou pro Mexico usando este visto eletronico? deu certo?

  17. Gabriel Dias disse:

    Dará se você for de AeroMexico, que por enquanto é a única companhia aérea cadastrada no sistema.
    Eu entrei em novembro, mas foi com o visto americano. Fácil e prático!

  18. Thiago disse:

    Rodrigo primeiramente parabens pelo blog , vc tem alguma informação se a Copa vai aderi ao sistema SAE para entrada no Mexico

    Thiago

  19. Rodrigo Purisch disse:

    A notícia divulgada pela Coonselho de Promoção Turística do México no Twitter dá conta que a Copa aderiu ao SAE http://twitter.com/cptmbrasil/status/10659829072789504

  20. Rodrigo Purisch disse:

    Segundo o CPTM Brasil a Copa também já está usando o sistema.

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.