Destino México: Entrada Simplificada Facilita Vida de Brasileiros

8 de novembro de 2010 | Por | 42 Comentários More

Depois de ter decidido aceitar a entrada portadores de vistos americanos válidos, o México agora está facilitando a vida de quem não mora perto de uma embaixada ou consulado mexicano. Através de uma solicitação eletrônica no site da Embaixada, pode-se então viajar ao México com uma pré-autorização (um visto eletrônico). Leia todas as regras antes de sair comprando sua passagem!

Assim, o México volta lista de desejos de uma parte dos brasileiros sem visto americano ou que achava difícil, caro ou burocrático o processo de emissão de visto físico mexicano.

Como a Mexicana definhou, a única cia mexicana a voar hoje para o Brasil é a Aeromexico, porém como é a única com vôos diretos, os preços tendem a ser mais salgados. No vácuo deixado pela Mexicana, várias cias aéreas aumentaram suas frequências para o México.

Fiz uma breve busca para ter noção de preços e encontrei tarifas a partir de cerca de 500 USD para a Cidade do México partindo de São Paulo (Avianca, Copa e Taca), Rio de Janeiro (Avianca, Copa e Taca), Belo Horizonte (Taca), Salvador (Taca) e Recife (Taca).  Saindo de Brasília, o preço sobe para 600 USD e para 643 USD saindo de Porto Alegre. Tarifas sem taxas inclusas e válidas para voar até 12 de dezembro (aquelas mais baratas e que acabam primeiro).

Já se a idéia é voar para Cancún, os preços sobem para cerca de 900 USD, exceto se a opção for sair de Brasília onde encontrei tarifas a partir de 800 USD. A opção é fazer um dois em um, indo para  so EUA (Miami por exemplo) e depois para o México (cuidado com a franquia de bagagem, já que esse vôo MIA/CUN muitas vezes segue as regras de vôos domésticos dos EUA) com tarifas que custam a partir de  150 a 200 USD (pode sair até por menos em um promoção de uma low cost) ou ir até a Cidade do México e comprar o trecho até Cancún em alguma promoção ou em uma low cost mexicana.

Com a queda da necessidade de deslocar-se ao consulado para tirar o visto, em breve nossas cias aéreas devem voltar seus olhos de novo para o México. Seguindo a política Gol de expansão, Cancun deve tornar-se um destino Gol regular em breve (já faz charters).

Se seu destino é outro que Cancún e redondezas, não deixe de se informar sobre as condições de segurança no México.

Post inspirado na dica do Gabriel Dias do Falando de Viagem (onde você pode encontrar também o Celso), no post do Ricardo Freire no Viaje na Viagem e na lembrança da Rosa.

Dicas do México, principalmente da Riviera Maya, (só para começar suas pesquisas):

Viaje na Viagem: Cancún e Riviera Maya, 5 vezes Cozumel e  muito mais aqui antigo Viaje na Viagem e nos textos resgatados do VnV publicados no Viaje Aqui.

Fligrana da Majô: Playa de Carmen e região

Wazari do Alessandro Ayres, que participou de um encontro de blogueiros em Cancún e Cozumel

Esse Mundo é Nosso do Rafael Carvalho

Tags: , , ,

Category: Planejar e Comprar, Vistos

Comentários (42)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Gabriel Dias disse:

    Muito bom! É a tendência mesmo, aos poucos todas estarão no SAE.

  2. Thiago disse:

    A informação divulgada pelo Conselho de Promoção do Mexico que a Copa aderiu ao SAE não foi confirmada pela Companhia via telefone

    Thiago

  3. Gabriel Dias disse:

    Pela central brasileira?

  4. Thiago disse:

    Liguei para o Call Center da Copa no Panama , pois quando ligamos para o 0800 a ligação é transferida para a centra do Panama

    Thiago

  5. Gabriel Dias disse:

    Eu acredito ser falta de informação do atendente. Tente enviar um e-mail.

  6. Thiago disse:

    Segundo informações do funcionário da Copa do Aeroporto de Guarulhos a mesma esta aceitando o SAE , mas a informação enviada via e mail não confirma

  7. Maithê disse:

    Ola Rodrigo joia? Estou com duvidas em relacao a visto. Bom, me informaram na TAM que os voos pra Cancun todos voam pros Eua fazendo conexão. Entao pra quem tem pontos como eu precisa do visto americano certo? Entao o tormento será pior? Só passarei lá. Bom, o que recomenda que faço pois agora fiquei até triste de ter que passar por essa burocracia e talvez nao poder ir a Cancun!

  8. Rodrigo Purisch disse:

    Se for via EUA, então vai ter que ter visto americano válido, o que dispensa a necessidade de visto mexicano (o México aceita visto americano válido para entrar no México).

  9. Gabriel Dias disse:

    E se não quiser tirar o visto americano, vá de Copa, AeroMexico ou TACA. Em todas elas você poderá o SAE para entrar no México.
    Mas é muito mais interessante fazer Estados Unidos e Cancún na mesma viagem. Já fiz e recomendo!

  10. Ricardo Ferreira disse:

    Pessoal, to pretendendo ir ao Mexico em Março e não tenho visto, o SAE substitui a necessidade de retirar o visto ??? Só com o SAE consigo viajar tranquilo sem problemas ? A empresa que cotei mais em conta foi a TACA.
    Agradeço desde já a ajuda dos colegas,
    Abraços,

  11. Rodrigo Purisch disse:

    Ricardo,

    É tipo um visto sim. Só que o procedimento é via internet. Copa, Taca e Aeromexico participam do sistema. Veja os procedimentos no site do consulado mexicano

  12. Ricardo Ferreira disse:

    Rodrigo, obrigado pela resposta. Se td der certo, quando voltar comento com vcs como foi a viagem.
    Abraço a todos,

  13. katia maria disse:

    vou pela taca em abril problemas visitando o site do consulado do mexico a taca opera com sistema do SAE .Ligando para 0800 da taca ninguem sabe informar se operam ou não.Pedem para entrar em contato com consulado.Entrei então pedem para entrar em contato com a empresa aerea que e a taca no meu caso.
    Enfim que boa noticia alguem pode me dar .
    A taca opera com SAE ou vou ter que ir ao rio de janeiro retirar meu visto.
    Obrigada a todos

  14. Rodrigo Purisch disse:

    Ela disponibilizou na internet que trabalha sim com o visto eletrônico. Tente contato com uma loja própria da Taca para confirmar a informação.

  15. Thaís disse:

    Bom Dia!!!
    Viajarei para Cacun no dia 10 de abril pelo AEROMEXICO, mas estou insegura quanto ao usar o SAE pois não encontro ninguem que já usou para me tranquilizar!! Não tenho visto, mas tenho entrevista marcada dia 15 para tira visto amerciano, gostaria que me desse sua opinião sincera se devo tirar o visto ou se é seguro usar esta autorização eletronica!!
    Como minha viagem é de Lua de Mel não gostaria de gastar com as taxas do visto sem necessidade entende??
    Mas também não consigo falar com atanedentes no Consulado Mexicano e ne na AEROMEXICO, tenho medo de não ir a entrevista e acabar perdendo a viagem!!
    Desde de já agradeço atenção

  16. Rodrigo Purisch disse:

    Thais,

    Com certeza a Aeromexico está no SAE. Você já fez a solicitação eletrônica?

    http://www.inm.gob.mx/index.php/page/Inicio_Autorizacion_Electronica/pt-br.html

  17. Thaís disse:

    Rodrigo, o problema não é a Aeromexico operar a SAE ou não…o problema é o medo de colocar os dados no sistema e sair como “Não Autorizado”…e vc não ter o visto tambem. Vc já ouviu algum caso desse? Obrigada!

  18. Rodrigo Purisch disse:

    Não. O negócio é que esse visto eletrônico não está bem divulgado pelas cias e pelo consulado e tem gerado muitas dúvidas.

    Como nunca usei, não consigo te passar o caminho das pedras.

  19. Ricardo Ferreira disse:

    Pessoal,

    estou embarcando na terça-feira para o México pela TACA e vou utilizar o SAE, fiz o preenchimento pelo site do consulado mexicano, imprimi e estou levando comigo, conforme a orientação do próprio consulado, chegando lá eu posto aqui pra vcs como foi, se não der certo tbm posto.. rsrs

    Abraços,

  20. Ricardo Ferreira disse:

    Boa Noite pessoa, como havia comentado no post anterior, consegui entrar no México em o visto mexicano, somente utilizando o SAE. Vim pela TACA e foi tranquilo, nenhum problema e nenhuma burocracia, unica coisa é que no momento do Check In a moça me pediu o SAE e foi consultar no sistema se estava OK, chegando no México, preenchi os dois formulários da FMM e apresentei o SAE junto com os formulários, nenhum problema. Agora estou aqui curtindo esse lugar que não imaginava ser tão bonito e grandioso… e o melhor é que o real vale muito aqui qndo se faz a conversão.

    Abraços,

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.