Diners Club: Aumentando as Salas Vips Conveniadas Mas Sem Divulgar a Informação no Brasil

28 de junho de 2011 | Por | 39 Comentários More

O cartão de crédito Diners Club tem aumentado o número de salas conveniadas, inclusive no Brasil, e não divulga isso aos seus portadores no Brasil. Para saber quais são as salas conveniadas no momento é bom fazer visitas periódicas ao site internacional do Diners.

Interessante como uma empresa deste porte tem um produto bom para oferecer e não aproveita isso nem para divulgar a própria empresa… Outra possibilidade é que a empresa não tem interesse em estimular o uso das mesmas pelo seus clientes brasileiros…

Quem acompanha o Aquela Passagem já sabe que os portadores de cartões Diners podem acessar as salas vips do Smiles. Cuidado, pois ao contrário das salas próprias Diners, eles podem cobrar pela entrada de acompanhantes.

Além das salas Smiles, o Diners tem agora salas conveniadas (que podem cobrar pela entrada de acompanhantes) no Aeroporto Eduardo Gomes em Manaus e no Aeroporto de Guararapes que serve a Recife.

O Diners não é nenhum Priority Pass em termos de salas vips, mas oferece algumas boas opções de salas pelo mundo. Eu pelo menos tenho visitado algumas.

Se por um lado, ele usa uma cotação do dólar menos favorável tanto para câmbio como para calcular as milhas acumuladas no programa de fidelidade mediante o pagamento da fatura, por outro, tem uma anuidade acessível e negociável. Uma boa opção de segundo cartão, na minha opinião.

Para ler mais sobre algumas salas vips que nós já avaliamos, clique aqui. Para ler uma avaliação um pouco mais antiga do cartão Diners escrita pelo Guilherme Hotmar, clique aqui.

Em breve vou publicar posts de salas vips conveniadas ao Diners em Guarulhos, Cingapura e Cancun.

Obrigado ao leitor Bruno que mandou a dica das novas salas no Twitter.

Tags: , , , , , , , , ,

Category: Cartões de Crédito, Sala Vip

Comentários (39)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Akihiro disse:

    Em maio fiquei na sala vip conveniada do Diners em Nova York no JFK. Estava acompanhado da minha filha e cobraram $25.00 da parte dela sem me avisar. Só fui descobrir na minha fatura…Mas enfim, é uma sala muito boa, melhor que a maioria aqui do Brasil (AMEX, Smiles, Diners, etc). Boa variedade de bebidas alcólicas – whiski, vinho, vodca, cerveja, etc. E ainda tem cardápio de café da manhã, almoço e jantar. Refeiçoes completas. E a vista é fantástica – de frente para a pista.

  2. Harpia disse:

    Foi em Abril/2011 – Dallas (No terminal da American Airlines)

    Sala “The Club at DFW”. Fica ao lado do portão de embarque D22. Entrei e peguei o elevador. O balcão de atendimento fica na saída do elevador e cuida de várias salas. A sala indicada era bem grande e aconchegante com poltronas bastante confortáveis. Vista para pista, comes e bebes incluindo conteúdo alcoólico. Wi-fi (senha no balcão) e recebe um extrato na entrada que é gerada quando passa o cartão e que diz Total Price: $0.00 e Amount Charged: $0.00. Uso avulso da sala é $35.

    Maiores detalhes no link abaixo.

    http://www.clubatdfw.com/

  3. Ernesto disse:

    Na Smiles de GRU cobraram U$ 20 pelo acomapanhante SEM AVISAR! Eu nada tenho contra a cobrnaça, desde que seja avisada previamene. Não houve qualquer autorização da minha parte, e não há tabela de preços. Depois de várias ameaçs cancelaram o débito. Fica o aviso!

  4. Maria disse:

    Mês passado, consegui entrar numa das salas VIP de Lisboa com o meu cartão Diners.

    (Eu já tinha acabado de passar por outra sala VIP no mesmo aeroporto por ter o cartão Silver do programa Victoria, da TAP. E ainda há uma terceira sala, para os Gold, que não pude acessar – sem falar em outra sala, da Air France.)

    Em todo caso, essa sala a que o Diners dá acesso era bem melhor, mais ampla, com mais opções de comidas e bebidas que a primeira.

    É verdade que o Diners dá acesso a cada vez mais salas, embora não façam propagando disso. Será que é proposital, para não lotar as salas? 🙂

  5. Maria disse:

    Mês passado, consegui entrar numa das salas VIP de Lisboa com o meu cartão Diners.

    (Eu já tinha acabado de passar por outra sala VIP no mesmo aeroporto por ter o cartão Silver do programa Victoria, da TAP. E ainda há uma terceira sala, para os Gold, que não pude acessar – sem falar em outra sala, da Air France.)

    Em todo caso, essa sala a que o Diners dá acesso era bem melhor, mais ampla, com mais opções de comidas e bebidas que a primeira.

    É verdade que o Diners dá acesso a cada vez mais salas, embora não façam propagando disso. Será que é proposital, para não lotar as salas?

  6. Edgar disse:

    Fui cobrado na sala Smiles de Curitiba, ao levar de acompanhante minha avo. Do mesmo modo, não fui avisado. E somente na fatura, deduzi que se tratava disso. 25USD de um serviço de viagens do Reino Unido (UK). Gosto muito do cartão diners, e sempre utiliso suas salas VIPs, no entanto, creio que faltou comunicação.

  7. Rodrigo disse:

    Poderia explicar melhor a frase “ele usa uma cotação do dólar menos favorável (…) para calcular as milhas acumuladas no programa de fidelidade”? Eu fiz uma conta pra ver quais dos meus cartões davam mais milhas e o diners ganhou, só que eu considerei que todos usassem a mesma cotação do dólar… se existe uma diferença, queria entender qual é pra refazer minhas contas. Desde já, obrigado.

  8. Wagner disse:

    Ernesto, to com o mesmo problema, alias ja entrei com processo de contestaçao de despesa junto ao cartao. Pode me falar melhor como resolveu isso tudo? Voce diz que ameaçou quem o cartao ou a sala smiles?
    Favor me orientar melhor se puder.
    Abs

  9. Ernesto disse:

    Wagner

    Eu ameacei com uma representação no Ministério Publico, visto que eu fotografei a sala, e não ha menção a preço. Assim, em tese há a possibilidade de investigação de algumas condutas ofensivas ao CDC, e mesmo de estelionato; Ademais, eu não assinei qualquer comprovante,de débito, nem me foi avisado nada. Assim, para não comprarem esta briga, eles falaram por telefone que iriam retirar a cobrança. Estou aguardando a proxima fatura.

  10. Beto disse:

    Eu visitei a sala Vip Smiles GRU semana passada e a infra-estrutura e nova mas achei fraca de atendimento e comidaxbebidas.

    Ja em Paris CDG a sala do Priority e bem bacana vista parcial pista

    Abss

    Beto B.

  11. 25 USDs para acessar a sala Smiles de Curitiba? Que facada… pelo que a sala oferece R$ 15,00 já tava demais.

  12. Rodrigo Purisch disse:

    Rodrigo,
    Leia mais aqui:
    https://www.aquelapassagem.com.br/qual-a-cotacao-do-dolar-usada-pelo-seu-cartao-de-credito/

    https://www.aquelapassagem.com.br/cotacao-do-dolar-cartao-de-credito-e-conta-exterior

    Em resumo, o Citibank que administra o cartão no Brasil usa uma cotação mais próxima ao do dólar turismo pata conversão enquanto outors cartões como o do Itau cobra, algo mais próximo do dólar comercial

  13. Cláudio disse:

    Se o acompanhante tiver um cartão adicional do Diners e estiver usufruindo a sala vip com o titular do cartão, nesse caso, também será debitado o valor do acompanhante no cartão do titular?

  14. Rodrigo disse:

    Ontem estive em uma sala no aeroporto de Barajas em Madrid, me fizeram assinar um papel que estava entrando eu e um acompanhante mas me disseram que nao era cobrado. Depois eu quis tomar uma ducha pois minha conexão era de mais de 10 horas e antes eu havia andado pela cidade, ai me cobraram 18 dolares por pessoa que tive que pagar ali, sendo que no site do dinners dizia que nessa sala vip dentre os varios itens ofercidos estava o serviço de ducha.

    Ao chegar no aeroporto de São Paulo fui a sala vip do smiles e lá tbm tem esse serviço ao perguntar para a atendente ela disse que nada era cobrado inclusive de cliente diners.

    Vou esperar chegar minha fatura para brigar com eles, se não extornarem tudo entrarei com uma ação contra eles.

  15. ROGÉRIO VALENÇA disse:

    FIQUEI NA SALA CONVENIADA AO DINERS NO AEROPORTO DE BOGOTA – COLOMBIA, O ATENDIMENTO É BOM E A SALA BEM CONFORTÁVEL, A VARIEDADE DE COMIDA NÃO É TÃO BOA ASSIM + PO SUFICIENTE PARA UMA ESPERA CURTA DE SEU VÔO, PAGUEI PELA A ENTRADA DE MEU FILHO U$16,00 DÓLLARES PORÉM VALEU A PENA PELA COMODIDADE.

  16. Rodrigo Purisch disse:

    Cláudio,
    Cartão adicional tem os mesmos direitos do titular. Assim quem tem ele também não paga.

  17. Ernesto disse:

    Mas não pode esquecer de apresentar o cartão nas salas conveniadas. Muitas vezes o cartão adicional é de conjuge ou filho. Se ele estiver com o titular, e nao apresentar o cartão, mesmo o tendo será cobrado,e sem aviso!

  18. Julio César disse:

    Também tive a oportunidade de ficar na sala vip de Bogotá que é em parceria com a Avianca, até hoje foi a melhor sala vip que utilizei com o cartão Diners, já que no Brasil as Salas próprias da Diners não oferecem tanto benefícios, não tem lanches e só bebidas (GRU). Em Miami também pude visitar a sala conveniada da Diners, é grande bonita mas sem opções de lanches também.

  19. Joao Pimenta disse:

    Usei agora a sala Vip da Korean air no aeroporto de LAX ( tom bradley terminal). Muito boa a sala e a mesma e conveniada com o diners.

  20. Marcia Kawabe disse:

    Eu tenho o cartão Diners, mas quero saber se só tenho direito a usar a sala vip se tiver comprado a passagem com o cartão. Alguem sabe me dizer? obrigada.

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.