Diners Começando a Cobrar Pelo Acesso às Salas Vips Smiles de Guarulhos?!

14 de abril de 2012 | Por | 43 Comentários More

O leitor Cláudio deixou um comentário chamando atenção para um alerta na página do Diners do Brasil na qual agora se lê:

 

Assim ao que parece, o portador do cartão Diners vai perder o acesso sem custo a mais duas salas vips.

Só em 2012, se foram o acesso a sala própria Diners no Galeão (fechada) e ao serviço de van no Rio de Janeiro (cancelado), o acesso as salas vips Smiles em Curitiba e Porto Alegre (fechadas pelo próprio Smiles/Gol) e agora, ao que se dá entender, perde-se o acesso sem ônus adicional às salas Smiles de Guarulhos, que são muuuuito melhores que a quase sempre lotada sala própria Diners em Guarulhos, que tem bebida e os pequenos snacks racionados pelas copeiras e que fica fora da área restrita (todos sabemos como pode demorar passar pela checagem de segurança e imigração em Guarulhos).

A mudança de política não atingiu ainda a sala vip Smiles do Galeão, mas não se sabe até quando.

Vale lembrar que o Smiles também está vendendo acesso às suas salas a partir de 40 reais o acesso a sala doméstica e 40 USD o acesso a sala internacional (leia mais aqui). Assim, que tem Diners vai pagar 25 USD para acessar a sala Smiles internacional em Guarulhos, podendo estar voando de qualquer cia aérea. Mesmo assim, o início da cobrança não deixa de ser frustrante, até porque o acesso as salas vips Smiles foram as melhores notícias aos usuários Diners do Brasil nos últimos tempos.

Certo é que em termos de programas de fidelidade ou programas de cartões de crédito, o passado não é garantia de futuro. As regras mudam facilmente e a comunicação oficial demora a chegar… Eu não recebi comunicação alguma do início da cobrança nas salas Smiles nas minhas últimas faturas. O mesmo aconteceu nas mudanças associadas ao outro cartão Itaucard  que possuo…

 

Tags: , ,

Category: Cartões de Crédito

Comentários (43)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Roberto disse:

    Amigos, qualquer cartão Diners emitido no Brasil dá acesso a essas salas no exterior?

    Grato.

  2. Rodrigo Purisch disse:

    Juliano,

    Existem algumas políticas diferenciadas de acordo com a emissão do cartão Diners pelo mundo. Por exemplo, se o cartão for emitido em Cingapura ele não dava acesso a sala conveniada ao Diners no aeroporto de Changi em Cingapura. Eu como tinha cartão emitido no Brasil, podia entrar…

    Parece haver um desistímulo ao uso das salas conveniadas existentes no mesmo pais de emissão neste caso.

  3. Juliano disse:

    Rodrigo,

    Obrigado pela resposta.

    Com o cartão de crédito Smiles Platinum somente é possível acessar a sala do Smiles quando se estiver voando Gol. Mas, parece que eu li em algum lugar que eles liberam quando se está voando em rota não operada pela Gol. Você tem alguma informação sobre essa possibilidade?

  4. RABUGENTO disse:

    Acredito que estejam cobrando em Guarulhos/Cumbica o acesso à sala VIP Smiles com o cartão Diners, porque há uma sala Diners no aeroporto.

    No Galeão a sala Diners encerrou atividades e acredito também que não estejam cobrando dos titulares ou dos que tenham o cartão de dependentes do Diners na sala Smiles.

    Eu disse que acredito que seja isso. Ainda não comprovei.

  5. Rodrigoclt disse:

    Parabéns ao “Shitbank” pela péssima administração do Diners, continuem assim pois ainda não perderam todos os seus clientes, mas estão no caminho certo!

  6. Roberto disse:

    Amigos, qualquer cartão Diners emitido no Brasil dá acesso a essas salas no exterior? ou apenas as salas do Brasil?

    Grato.

  7. Ernesto disse:

    So os blaks.

  8. jorge disse:

    O Constatinos parecem entender pouco do mundo da aviação. Compraram a Varig e cancelaram os grandes voos internacionais que ela tinha,perdendo receita em dolar, porém permanecendo com muitos custos em dolar. Depois, inventaram rotas com baixa densidade. Por exemplo, não voa de GRU para Assunção deixando a TAM sozinha na rota. Agora que a Sol de Paraguay vai entrar nesta rota , talvez eles vejam a burrada e comecem a operá-la. Sem contar o excesso de voos saindo de GIG, e para tentar encher esses voos, colocavam grande quantidade de voos de Congonhas para o Galeão,achando que os pax de SP iam movimentar o rota. Agora há pouco que ela resolveu reduzir os voos CGH/GIG, coisa que a TAM já fez há muito tempo. Agora, a última é esta pataquada de voar GRU/MIA de 737 é a piada do ano dos Constantino. Vamos acordar Gol.

  9. RABUGENTO disse:

    Juro que não consigo entender a estratégia das empresas aéreas que temos.

    Quanto mais próximo da data do voo mais caras ficam as passagens/milhas. Até concordo que seria uma das maneiras de arrecadar mas tenho percebido que quando aumentam demais os preços, as aeronaves acabam decolando com 50 ou 60% da capacidade apenas.

    Acho que os executivos estão mais preocupados em cuidar de suas secretárias do que das empresas onde trabalham.

  10. jorge disse:

    Simples responder. Imagine se morre um parente longe e vc precisa ir ao enterro, como chegar a tempo? Só mesmo se for voando.

  11. RABUGENTO disse:

    Jorge,

    Só se for uma catástrofe.

    Imagine ficarem segurando/aumentando preço de venda de 40% das passagens de cada voo.

    Esses voos que comentei não tem conseguido 60% de lotação.

  12. gustavo disse:

    PriorityPass está com desconto até 30/4 – anuidade 79 USD e 27 USD por acesso, o mesmo benefício do Santander Black. Em GIG e GRU da acesso a sala do Admirals Club alem da sala Smiles.

  13. Mauricio Rafael disse:

    Só para acrescentar, sou cliente diners desde 1991, o que mas dá lucro às administradoras de cartões não são as anuidades (na maioria das vezes deficitárias) mas sim ter uma enorme base de clientes que certamente (parte deles) acabarão em algum momento por utilizar o rotativo e empréstimos pessoais (juntos representam de 60 a 70% do faturamento). Portanto entendo que seja um “tiro no pé” acabar com o marketing de muitos anos desse cartão qué é ou era as salas vips e as vans. Esse Citibank só me decepciona.
    Ótimas viagens a todos,

  14. Mauricio Rafael disse:

    Só para corroborar e constatar a crescente retirada de benefícios do cartão Diners, utilizei a sala do smiles no GIG eu (tenho um cartão), minha esposa (tem um cartão) e meu filho de 6 anos. A atendente passou os cartões e anotou o nome do meu filho, e para minha surpresa foram cobrados U$25,00.
    Ótimas viagens a todos,

  15. RABUGENTO disse:

    Você contestou a cobrança?

    Anotou o nome da atendente?

    Maioria delas vive com má vontade. Não sei porque não trocam de emprego. Hoje é fácil trocar.

  16. Fernando disse:

    Iria solicitar um cartão de crédito Diners, mas acabei optando por um Credicard.
    Admito que balancei bastante por causa das salas vips, e pelo fato de me terem abonado a anuidade no primeiro ano (o que não ocorreria no Diners).
    Agora vejo que tomei a decisão certa!

  17. Antonio disse:

    O atendimento geralmente é ruim, concordo com você porque não trocam de emprego, como você mesmo disse hoje em dia é fácil.

  18. marcos disse:

    O cartão Diners é aceito facilmente no Brasil pois passa pela Só uma correção, oaquininha da Redecard e da Cielo, logo, quem aceita cartão hj, aceita Diners.

  19. Roberto disse:

    As salas vips são no Diners, não?

  20. Antonio disse:

    Vocês receberam (ou viram no site) o comunicado sobre as novas regras de acesso às sala próprias do Diners? A mais importante é (à partir de 25/06/12):
    “Importante:
    1- As regras de acesso às Salas VIP do Brasil mudarão: a partir de 25/06/2012, além dos portadores do cartão, os acompanhantes dos clientes Diners Club também deverão apresentar o cartão de embarque com a data do dia vigente.”
    Do jeito que anda a carruagem, daqui a pouco eliminam as vans gratuitas aqui em SP também.

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.