Diners: Mudando as Regras do Programa de Fidelidade

1 de outubro de 2012 | Por | 30 Comentários More

O Diners alterou as regras do seu programa de fidelidade, o Diners Club Rewards.  Agora quem quiser transferir pontos para os programas das cias internacionais (Global Club Rewards) vai ter gastar mais pontos para conseguir o mesmo número de milhas. E se quiser transferir menos de 10 mil pontos, vai pagar uma taxa.

Se antes 10 mil pontos Diners valiam 10 mil milhas American, Delta, Thai, Virgin, Korean e Hawaiian; agora você vai precisar de 15 mil pontos Diners para conseguir as mesmas 10 mil milhas nas parceiras. Atenção, isso não vale para o Smiles ou Fidelidade Tam/Multiplus que (ainda) continuam com transferência 1 para 1.

A outra mudança é que avisam que vão passar a cobrar uma taxa (não falam quanto, deve ser segredo também) para transferências inferiores a 10 mil pontos para cias nacionais.

Uma grande decepção para quem optou pelo Diners como alternativa para completar milhas ou acumular milhas em programas de cias internacionais acumulando créditos em compras.

Na minha última fatura tinha uma notinha falando que o programa passaria por mudanças, mas não as especificava e falava apenas para olhar o site do Diners. Procurei no site não achei nada, pelo menos em destaque. Entrei em contato com o SAC do Diners por email e recebi a seguinte resposta:

Senhor Rodrigo, bom dia.
Obrigado por nos contatar.
Para sua maior comodidade, caso queira maiores informações entre em contato com sua central de atendimento nos seguintes telefones: 4001-4444 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 728 4444 (Demais Localidades), todos os dias da semana, 24 horas por dia.

Devido ao seu ótimo relacionamento com a Credicard, disponibilizamos uma oferta de Crédito Pessoal. Para sua segurança ligue para 0800 724 2480 e conheça as demais condições especiais que a Credicard disponibilizou para você e consulte previamente o CET (Custo Efetivo Total) da operação.
Permanecemos à disposição.
Diners

Não me deram a informação (devia ser segredo e só poderiam passar por telefone…) e ainda aproveitaram para me ofereceram um empréstimo! Pode? Aqui pode tudo…

Depois de começar a cobrar, inclusive do titular, pelo acesso a sala vip Smiles de Guarulhos (a entrada na sala Smiles do Galeão continua sem cobrança para o titular, já que fecharam a sala própria lá), cancelar o Van service para o Galeão e pedir agora cartão de embarque para todos que acessam as salas próprias Diners (muitos aproveitavam a sala para aguardar a chegada de parentes, amigos ou colegas de trabalho), agora vem essa. A diferença foi que as suas primeiras foram comunicadas previamente com certo destaque no site (nada de SMS ou de aviso na fatura, pelo menos para mim). Essa como visto pelo email acima, não teve a divulgação necessária.

Da minha parte, vou avaliar o caminho a tomar. Depois das diversas mudanças do Itaucard (não confio mais nele) andei fortalecendo o uso do Diners, mas podemos mudar o caminho. Vou mantê-lo pela baixa anuidade (sempre negocio), pelo acúmulo de 1,5 milha por Dólar no Diners Exclusive e pelo acesso a salas vips no exterior (o uso delas já paga a anuidade fácil), já que as próprias deixam a desejar. Isso ainda não mudou radicalmente, assim ele pode ficar para cartão secundário sem problemas. Quem perde é o próprio Diners que ganha cada vez que uso o cartão. Cartões que dão 1,5 milha/Dólar existem vários.

Como sempre digo e repito:

Milha boa é milha gasta com sabedoria e o mais rápido possível. Não encare suas milhas como um depósito de longo prazo em uma conta poupança, já que a cia ou cartão de crédito podem mudar as regras do programa, passar por dificuldades financeiras ou deixar de voar um destino desejado. Sem contar que algumas dificultam ao máximo a emissão de uma passagem prêmio.

Obrigado ao Juliano e ao Jorge Morais por esclarecer as dúvidas que o Diners não pode esclarecer por email antes delas serem efetivadas!

Tags: ,

Category: Cartões de Crédito, Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (30)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Giselle disse:

    Possuo vários cartões de crédito pois assim desfruto de várias datas de compra e também de benefícios que cada um possui, individualmente. Claro que sempre negocio anuidade com eles porque se assim não fosse, nem valeria a pena. E só através do blog estou sabendo das mudanças dos pts do Diners, porque só mandam a correspondência com a fatura e os folhetos de restaurantes, etc.
    O Sempre Presente eu também soube quando já haviam mudado as regras. Como tenho AMEX também, posso dizer uma coisa: o programa Membership Rewards é, de longe, o melhor programa atualmente de fidelização. Não sei se porque sou Platinum e nem pago pra ter esse programa, mas eles tem a opção turbo, que dobra as os pts ganhos (2×1) mas que qualquer associado pode ter, assim como os pts não tem prazo a expirar. As salas VIP dos aeroportos GIG, SDU e CGH são ótimas tambem. Até o momento pelo menos, é o melhor programa de fidelização.

  2. andre gustavo disse:

    O horizonte do acúmulo de milhas via cartões está ficando sombrio.Se hoje o Santander é o queridinho de muitos(meu particularmente),receio que se o banco espanhol for comprado pelo Bardesco como se especula,esses dias de bonança estarão contados.O Bradesco não se compara ao Santander nem de longe em fidelização ao cliente….

  3. joao disse:

    A questao da Sala Vip Smiles em Garulhos, estao realmente cobrando do titular o acesso?

    Nao é so do acompanhante?

    Alguns companheiros do Falando de Viagem comentaram que usaram e nao foi cobrado.
    Agora estou com medo vou usa-la agora em Outubro.

  4. Rodrigo Purisch disse:

    João,
    Eu me atento ao que está escrito no site. E isso está bem claro no site do Diners na páginas sobre sala vip.

    Se eu fosse usar, levaria isso em conta. Se não cobrarem, estou no lucro, mas se cobrar não posso culpar ninguém por isso e estou ciente do custo.

    Dependendo do tempo ainda vale a pena a sala internacional. Smiles de GRU. Com a comida e bebida cara em GRU, lá pelo menos tem algo para beliscar, internet (limitada, mas tem) e você já está na área restrita. A sala não é do outro mundo, mas quebra o galho.

  5. Jorge Moraes disse:

    João, o Rodrigo tem razão, mudou mesmo. Antes eu usava a sala Smiles doméstica de GRU mesmo sem cartão de embarque e na faixa,apresentando meu Diners, agora tão cobrando e não uso mais.

  6. RABUGENTO (@RABUGENTO) disse:

    Há alguns dias consultei por telefone direto à sala VIP de Guarulhos e fui informado que os portadores do cartão Diners e que tivessem o cartão de embarque para o mesmo dia não pagariam mas que seria cobrada a tarifa de US$ 25.00 se fosse levado um acompanhante não portador do cartão Diners.

    Como não devo viajar por estes tempos, vamos ver se alguém passa por lá e confirma isso.

  7. Fernando Lima Gama Júnior disse:

    Essa cobrança pela transferência de pontos para programas de fidelidade foi proibida pela Resolução do Bacen de 30-06-11 e é, portanto, ilegal.

  8. Fernando Lima Gama Júnior disse:

    Eles não têm mais a opção Turbo. Só quem tinha, permanece, por 1 ano, até onde eu sei.

  9. Sandra disse:

    Prezado Rodrigo, a sala Vip Smiles de GRU é a mesma do Diners? Meu marido a utilizou em agosto e não houve cobrança também… Existem duas? Abraço.

  10. Carlos disse:

    Eu não me interesso por salas especiais em aeroportos, apenas milhagem.

    Isso que o Diners está fazendo é uma @$¨##.

    Tenho 30K pontos que deveriam se transformar em 30K milhas na American !!

  11. Eu também estou bem satisfeito com o meu TPC. Pago anuidade de Gold (R$ 320,00) por ano. Tenho salas vips, benefícios em viagens e seguros. Envio na quantidade que eu quero de forma simples e rápida. Esse ano já enviei para Smiles, TAM Fidelidade e Lifemiles da Avianca.

    P.S> Nunca tive uma compra recusada. Abraço a todos.

  12. O Turbo continua ativo (clientes antigos)e para compras no exterior ganho 3 pontos por dólar gasto. A única desvantagem é o acompanhamento do lançamento da pontuação. Att.

  13. Concordo. Os clientes Diners devem reclamar.

    P.S РEm breve os cart̵es Diners teṛo conv̻nio com o Iberia Plus da Iberia.

  14. Rodrigo Purisch disse:

    Nesse 15 mil por 10 mil milhas estou agradecendo..rsrs

  15. Rodrigo Purisch disse:

    Sandra,

    GRU tem duas salas Smiles (uma internacional na área restrita e outra nacional na área comum).

    O Diners tem uma sala própria na aérea comum.

    Na sala própria não paga nada. Para usar as do Smiles, segundo o site paga até o titular.

  16. Rodrigo Purisch disse:

    A sala internacional ou a nacional? Pode até ser que está acontecendo. Vamos lembrar que no passado quando a entrada era gratuita, muita gente entrou com convidado sem pagar. Outros tiveram a entrada tarifada.
    Como já disse, até uso mas não conto que não vão me cobrar, porque se cobrar vão dizer que no site está escrito que cobram. Se não cobrar, tamos no lucro.

    Pode até ser que a cobrança fosse para afastar o grande público, mas se for isso não jogaram limpo mais uma vez.

  17. JL disse:

    Rodrigo, sei que aqui nao é o lugar, mas vai a duvida.

    A sala vip da DINERS em GRU, serve tanto para quem vai fazer viagem internacional como nacional??

    A mesma é antes do embarque igual em CGH?

  18. Pedro Fernandes Neto disse:

    Olá pessoal e Rodrigo,
    Desculpem usar este post que não tem haver com minha dúvida, mas me ajudem se conseguirem. Estou tentando emitir 3 passagens na executiva da DELTA, de GRU para ATL, no mes de fev ou mar/13, porém não abre a opção, quando eu mudo para 1 ou 2 passageiros daí ele habilita na executiva por 37500 milhas o trecho. Conclusão lógica: que só tem 2 vagas na executiva ! Porém estou desconfiado que haja alguma trava no site smiles para a emissão de mais de 2 bilhetes na executiva , será ??? Alguém sabe disso ? Estou pensando em tentar fazer separado, emitir 2 bilhetes e depois tentar mais 1 , Será que daria certo ???

    Agradeço a ajuda ! Muito obrigado !!!

  19. RABUGENTO (@RABUGENTO) disse:

    Na internacional!

  20. João Paulo Mello disse:

    JL, sim. A sala do Diners em GRU é antes da área segura. O bom disso anteriormente era que você poderia ir lá para esperar um amigo por exemplo, agora não consegue mais pela cobrança do cartão de embarque. A única vantagem agora é poder usar a sala depois do voo, que inclusive já fiz no SDU.
    Mas te digo logo, a sala não tem nada de comida. Para não dizer que é zerado, tem pacotinhos de biscoito tipo Gol. É melhor você ir na do Smiles, também fora da área segura, que tem salgadinhos e até cerveja.

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.