Duelo American Airlines/Agências On-Line (OTA) e Sabre tem Novos CapÃtulos
Para quem não sabe ainda, a American Airlines anda travando um abriga com as agências virtuais. Com a idéia de fomentar a compra direta no site (onde ela pode vender serviços extras também) e reduzir o que é pago para os intermediários no processo, ela está forçando para as agências virtuais a usem seu próprio sistema de reserva e bloqueando que alguns sites mostrem suas tarifas nas buscas.
A resposta a sua ação veio da grande Expedia que retirou as tarifas da American da sua busca comparativa de tarifas e do GDS Sabre que mostrou intenção de retirar parte do inventário da American do Sistema (olha que o Sabre nasceu na American…).
A American então conseguiu fazer um acordo com o Priceline (Booking.com) para que esse site usasse seu sistema de distribuição de tarifas. E fez mais, anunciou que fez um acordo com o ITA (empresa adquirida pelo Google e que serve ao Kayak e Bing  por exemplo) para que esse seja responsável pelo seu sistema próprio.
Essa briga promete e tem gerado grandes discussões e temores nos EUA:
A força que o Google teria no mercado de passagens depois da compra do ITA (sistema no qual estão baseados grande sites de venda e comparação de passagens)
Uma possÃvel ação de outras cias aéreas visando retirar suas tarifas dos buscadores dificultando a comparação de preço por parte do consumidor
Quem terá mais força, a American ou as agências virtuais?
Vamos acompanhar, já que no futuro isso ainda pode ter muito impacto na distribuição global das tarifas.
Category: Cias Aéreas, Consumidor
O que as companhias aéreas estão de olho é abocanhar a comissão paga mas isso vem contra a instituição de agência/agente de viagens. A American pode ser grande mas isso não quer dizer briga ganha.
Foi sobre isso que comentei ontem no outro post. A recente promoção da AA pode ter sido gerada devido a está guerra tarifária.
Oi Gabriel, acabo de entender seu outro coments….kkkk
Abs
Pois é… se a briga trouxer promoções para nós, está ótimo! 🙂
Essas brigas só vem a nos favorecer… ainda mais quando a briga é de cahorro grande!!!
Ontem tive que entrar com um processo contra a American Airlines por extravio de bagagem. Fui com a famÃlia para Orlando em dezembro e duas malas extraviaram. Uma chegou no dia seguinte toda quebrada e a outra até hoje sem notÃcias.O extravio ocorreu no trecho Miami- Orlando.
Eles simplesmente não deram a mÃnima atenção.
Infelizmente a promoção BSB-MIAMI-ORLANDO saiu caro pra mim.
Neste ponto eu tenho que defender a AA. Acontece comigo e recebi um voucher de U$220.00.
Para saber como procedir sugiro a leitura: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=3&t=682