Enquete: Como Foi ou Como Está Sendo Sua Pescaria no Programas de Fidelidade/Milhagem para Voar em 2011

1 de fevereiro de 2011 | Por | 198 Comentários More

Se você tentou emitir uma passagem para voar em 2011, participe da nossa enquete!

Férias de Janeiro, Carnaval e Semana Santa são momentos interessantes para fazer uso das suadas milhas acumuladas. Isso porque as tarifas tendem a subir ou porque as pessoas tendem a viajar em grupo ou junto com a família (férias escolares) e o uso de milhas pode ajudar a aliviar o orçamento de uma viagem dessas.

Já tem muita gente emitindo para voar no segundo  semestre e agora, com 6 meses de antecedência,  abre-se  a caça de passagens internacionais no Fidelidade para quem quer voar no meio do ano.

Gostaria de conhecer como foi a sua pescaria para voar em 2011. Se você tentou emitir alguma passagem para voar neste ano, então está convidado a participar da nossa enquete.

Essas informações podem ajudar aos demais leitores a definir em qual programa apostar para emitir aquela  sonhada passagem com milhas.

Desde já agradeço a sua participação! Essas informações serão depois consolidadas e postaremos uma análise dos dados.

Category: Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (198)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Marcelo disse:

    Camilo,

    Emissão pelo Smiles.

    Com 70k milhas por pax, você emite em econômica o seguinte exemplo:
    Gru/lax (conexão em mia ou dfw), lax/lhr (conexão em Jfk), em um trecho, e cdg/mia, mia gru em outro trecho, ou algum outro stopover que lhe agrade em território americano.

    Com 90k milhar por pax, voc̻ consegue parar em mais duas cidades americanas, porque seria emisṣo de dois trechos america do Sul/ america do norte e vice versa Р2 stopover que te permite parar em ate 4 cidades americanas (50k milhas nesta emisṣo), e mais 40k milhas no trecho america do norte/Europa, ida e volta, passando por duas capitais europ̩ias , por exemplo.
    Ah, sE você tiver tempo, também pode encaixar uma chegada a Toronto, por exemPlo, no lugar de alguma parada em território americano

  2. Camilo disse:

    Entendi e agradeço bastante sua sugestão.
    Telefonei para o Smiles e andei verificando, ainda não emiti pq necessitaria transferir mais pontos para eu e minha esposa viajar. Até tinha alguns voos interessantes, mas estou no dilema de não tentar abraçar o mundo, dessa forma que vc sugeriu eu gastaria mais pontos, pontos esses que estou preferindo economizar (e somar mais alguns) para fazer uma viagem só América do Norte.
    Porém, como ultima alternativa, nada que uma passadinha nos EUA não resolva para essa viagem, nem que seja para não deixar pontos no smiles parado.
    Sobre programas de milhas, vou dizer uma opção bem pessoal minha, mas para quem está interessado em viajar para o exterior, o programa (in)Fidelidade ainda é melhor, pq se vc não achar o voo pela TAM, vc telefona e procura nas empresas parceiras. Pelo proprio site da Star Alliance dá para ver todas empresas que fazem a rota, aí é só sair a procura, e normalmente aparece alguma coisa.

  3. Marcelo disse:

    Camilo,

    Ficou aí a sugestão.
    Quanto ao inFidelidade, ele e muito mais abrangente, sobretudo, considerando as opções de vôos dos parceiros de SA (no caso Europa, TAP, lufthansa e swiss), agora, sr os seus pontos estiverem no Smiles, ficam aí as opções para optimisar ao máximo dua viagem e movimentação de pontos.
    Boa sorte, e boa viagem!

  4. Marcelo disse:

    Cristina,

    Sem duvida, emitir passagens para a Europa pelo Smiles, e questão de perceveranca e flexibilidade, mas o bom atendimento do pessoal deles, esta se tornando questão indiscutível.

    Legal saber do seu sucesso, boa viagem.

  5. PêEsse disse:

    Para quem não quer viajar pelo Brasil nem pela América do Sul e portanto foca em América do Norte e/ou Europa, a cada dia que passa compensa menos transferir pontos para o (in)Fidelidade TAM.

    Conseguir trechos na baixa estação por 20.000 pontos ou na alta por 30.000 sempre foi tarefa complicada, quase impossível. Agora o (in)Fidelidade TAM divulgou uma nova tabela que, na prática, vai tornar tudo mais difícil ainda. Existe uma limitação de lugares “restrita”, “intermediária” ou “irrestrita”. A tal limitação “intermediária” foi criada para exigir 10.000 pontos a mais do cliente fiel. A “irrestrita” deveria ser chamada de “irreal”, tamanha a quantidade de pontos que exige para a emissão de um só trecho.

    Os pontos da TAM valem cada vez menos, na medida em que são necessários cada vez mais pontos para se conseguir trechos. E isso com dólar não caro, petróleo barato etc.

    Assim, quem já abusou de ir a Buenos Aires, Montevidéu, Santiago e Lima e não gosta de viajar pelo Brasil (porque é tremendamente caro), fica sem alternativa para os pontos do (in)Fidelidade TAM.

    http://www.tam.com.br/b2c/vgn/img/fidelidade/pt_resgate_intern_irrestrito.pdf

    http://www.tam.com.br/b2c/vgn/v/index.jsp?vgnextoid=72891e3780513210VgnVCM1000000b61990aRCRD

  6. Wagner disse:

    Esse cartão permite o “pague contas” com taxas razoáveis?

  7. Camilo disse:

    Eu respeitosamente discordo da sua opinião.
    Estou com pontos na Smiles (35k eu e 35k minha esposa) e pontos na TAM (70k). E estou tentando emitir duas passagem para a Europa (casal). Para o periodo desejado eu consigo pela TAM entre 30 e 40k, liguei para saber dar parceiras e tem da TAP e SWISS a 30k. Porém como vc percebeu, eu tenho que tirar um trecho pela Smiles, e NÃO ENCONTRO NADA. Não há nada disponivel, isso chega a ser ridiculo, decepcionante e frustrante.
    Então ainda prefiro o (in)Fidelidade, nem que seja para usar pela Star Alliance, tendo em vista que a os voos puramente TAM apresentam essa variação da tabela de milhas.

  8. josé oliveira disse:

    O LANPASS está indo no mesmo caminho do INfidelidade. Há tempos tento emitir um trecho brasil-LAX, mas somente a partir de 92k, quando se acha. Até mesmo para o Peru a coisa está complicada. Tem de ter sorte. O call center informou que o site possui mais vagas do que o próprio call center,ou seja, não adianta ligar. Antigamente, era diferente. Reflexo dos novos tempos da LAN.

  9. jorge mendes disse:

    Heheheeh, SMILES (passagem emitida em duplicidade…agora para cancelar R$200,00!!!Multa? ROUBO, e o 4003-7007 não atende nem nos 30 minutos já citados acima…). Tam , estou gastando os ultimos 150K (e difícilllll). AGORA só Bradesco Fidelidade, Victoria (TAP) e Onepass (Continental)!!!! Creiam…se conseguiram ALGO em TAM e GOL…deram SORTE!!!

  10. Uxío disse:

    Ṇo saberia te dizer sobre esse servi̤o, pois ṇo o uso. Acesse o site dos cart̵es Bradesco e verifique Рhttp://www.bradescocartoes.com.br

    O bom desse programa de fidelidade do Bradesco é que não existe nenhuma restrição de assentos ou período para emissão de bilhetes. Você pode emitir quantos bilhetes quiser e quando quiser, em qualquer companhia. Basta ter pontos disponíveis.

  11. Camilo disse:

    Jorge, eu não tenho experiencia em outros programas, andei dando uma olhada no da TAP, já que eles fizeram algumas promoções de voos pela metade das milhas. sobre o OnePass eu nunca tive contato.
    Se não for incomodo, poderia repassar um pouco de sua experiencia com esses programas?

  12. Glauber disse:

    Rodrigo, pescaria do ano passado, voada neste ano não é para preencher certo? Preenchi apenas os voos internos que pesquei esse ano.

    mas de qualquer forma vou repetir aqui o comentário sobre a viajem que estou em curso:

    Primeiramente agradecendo as ótimas dicas do AP, que me permitiram mais uma férias na Europa. Agora retorno para fazer o meu feedback, com muito prazer!

    Com 40k transferidos em dobro do ita̼ pra TAP, e depois marcado pela metade das milhas, consegui 2 idas e volta Natal РRoma.

    Como sou de SC, de qualquer forma teria que me deslocar antes para sair rumo a Europa, logo a saída de Natal não foi tão onerosa, mas custaram mais 40k transferidos pra tam para marcar ida e volta de 2 pessoas FLN – NAT – FLN….

    Se fosse saindo de GRU ou VCP eu gastaria metade do valor que atribuo a esses 40k comprando os bilhetes FLN – GRU – FLN. No entanto a pausa em NAT me proporcionou voos mais curtos, bastante convenientes, já que o voo direto a partir de GRU passa por cima de Natal praticamente.

    A escolha da TAM foi estratégica já que me proporcionou os melhores horários e conexões até NAT (uma por perna apenas)

    Ao embarcar em NAT, rumo a conexão em Lisboa, uma grande decepção: a aeronave havia sido substituida por um A310 (ou A300, não entendo bem disso) da empresa White, muito velho, sem nenhum entretenimento e com configuração 3-3-3 ao invés da 2-4-2 esperada.

    Que võo sofrido! Muito calor até decolar, monitores velhos pequenos e mal distribuidos, mas o pior foi a comida…. se eu soubesse o que me esperava juro que tinha levado uma marmita! Uma janta horrível com pão duro que nem comi e uma carne totalmente sem tempero. para sobremesa um pudim que deve ter sido feito de gelatina sem sabor que tambem não consegui encarar… No pequeno almoço servido pouco antes de pousar serviram um saiduichinho do mesmo naipe. Só por muita fome mesmo que encarei.

    Pra ajudar tive a companhia de um cara que fedia uma asa brava completando a nossa fileira. agradeci a Deus quando a aeronave esfriou e ele vestiu uma blusa!

    Enfim, creio que tenha sido uma situação pontual, senão tenho certeza que o voo não teria 99% de ocupação tal como foi, mas se não tivesse me saído dado como saiu, e eu tivesse pago o que a maioria ali pagou, eu tinha ficado muito puto!

    Tinha ouvido que voar TAP era muito parecido com a TAM, mas esse voo me lembrou mesmo foi um que fiz pela Aerolineas argentinas.

    Espero na volta lhes contar que a TAP se redimiu!

  13. Yoshi disse:

    Acho que vale a pena as pessoas saberem do programa de pontos do Bradesco visa.
    Eu já voei com varias milhagens , mas esta é realmente na minha opinião a melhor de todos os programas. Vou tentar dizer os porquês: 1. você não precisa transferir milhas do bradesco para nenhuma companhia aérea, simplesmente eles são parceiros do submarino viagens, e é tudo no site do proprio bradesco!
    2. voce cota na hora, o buscador dá as melhores opçoes de pontos, e é só escolher!!
    3. se faltar pontos, o sistema já te dá + 5 opçoes de completar com o pagamento em dinheiro, e ainda parcela este saldo em 4 vezes!!!
    Bem, eu estou super satisfeito, e estou indo para os EUA com a minha esposa em fevereiro com apenas 65 mil milhas + 500 reais ( total com 2 passagens)
    4. 65mil milhas para 2 pessoas ida e volta !!! eu não acreditei, e a confirmaçao pela submarino veio via email no dia seguinte, já com a passagem emitida…
    Eu confesso que o Bradesco superou todos os outros

  14. PêEsse disse:

    Você não é a primeira pessoa que me diz isso. Essa expansão da TAP Brasil afora (com acréscimo de novos destinos e com acréscimo de mais freqüências nos destinos antigos) tem feito com que ela use aeronaves velhas sofríveis. Voei um GRU-LIS lastimável, só de lembrar fico triste.

  15. Mariana Maluf disse:

    Uxio, Estou muito satisfeita com o Bradesco Fidelidade. Emiti 2 passagens GRU-IST para maio por 65.000 pontos cada, enquanto minha amiga não conseguiu nada no InFidelidade é claro, a não ser se quisesse desembolsar 120.000 mil pontos pelo trecho. E o bonus de acumular novamente milhas no bilhete é muito bom. Faço varias simulações no programa, e os trechos Brasil/America do Norte são especialmente vantajosos.

  16. Fábio disse:

    Liguei hoje no SMILES para emitir um trecho GRU-DFW-LAS na executiva – pela AA.
    O trecho GRU-DFW confirma na classe executiva, o trecho DFW-LAS (trecho domestico dentro dos EUA), só possui primeira classe e economica. Dai fiquei sabendo que o SMILES nao emite primeira classe interna domestica para acompanhar a executiva internacional. Isto é um absurdo! Falaram que no trecho interno eu teria que ir de economica. Na TAM pelo menos se eu emitir executiva, o trecho interno eles me colocam em primeira classe ja que nao tem outra classe de servico superior. Mas hoje ao contactar o SMILES fiquei sabendo disso.
    Alguem ja passou por isso e deu conta de resolver?

  17. ranerio disse:

    Não dá para sair uma análise desse programa do fidelidade ? Gostei disso de poder emitir direto sem transferir milha.

  18. Marcelo disse:

    Fabio,

    A regra realmente e essa, e nao vai mudar.
    Já fiz diversas emissões nestes trajetos com a Aa, pelo Smiles, e alternativa seria emitir todo o trecho na first.

    A regra e diferente em relação a Tam, mas também já emti first pela Tam, e chegando na Europa o trecho final foi feito em econômica pq o vôo nao tinha outra classe de serviço.
    Alem do mais, dfw/las, e um vôo curto, da pra encarar.

  19. Fábio disse:

    Marcelo,

    Muito obrigado por responder. Achei um tanto estranho esta regra, pois se voce ta numa classe de servico superior, deve continuar nela o resto da viagem. Questionei o atendente, e ele me disse que eram as regras. Quando nao se tem nenhuma cabine, somente a economica, dai eu ate entendo. Mas a first interna que tem dentro dos EUA, mal parece uma executiva.
    Enfim, voce teve que emitir tudo na 1st entao?

  20. Marcio Pimenta disse:

    Peço-lhes que divulguem,

    PROGRAMA INFIDELIDADE TAM

    TENHO O CARTÃO FIDELIDADE VERMELHO HÁ ALGUNS ANOS. PARA CIDADES ATENDIDAS PELA TAM SÓ VIAJO NELA, PAGANDO ÀS VEZES MAIS CARO PARA ACUMULAR MEUS PONTOS. ATÉ O ANO PASSADO EU FAZIA VIAGENS PARA A EUROPA, NA LATA TEMPORADA, UTILIZANDO 80.000 OU 120.000 PONTOS, RESPECTIVAMENTE NAS CLASSES ECONÔMICA E EXECUTIVA. NUNCA DEIXEI DE CONSEGUIR SOLICITANDO EM PRAZOS ATÉ MENORES QUE TRÊS MESES.

    NESTE ANO, COM SEIS MESES DE ANTECEDÊNCIA, AO TENTAR RESGATAR PASSAGENS COM PONTOS DESCOBRI QUE AGORA TEM TRÊS CLASSES PARA RESGATE:

    RESTRITA- 80.000 PTOS PARA IDA E VOLTA NA ECONÔMICA PARA A EUROPA NA ALTA TEMPORADA
    INTERMEDIÁRIA- 1000.000 PARA IDA E VOLTA NA ECONÔMICA PARA A EUROPA NA ALTA TEMPORADA
    IRRESTRITA- 300000 PTOS PARA IDA E VOLTA PARA A EUROPA NA ALTA TEMPORADA OU 440.000 PTOS NA EXECUTIVA

    COM SEIS MESES DE ANTECEDÊNCIA O MÁXIMO QUE CONSEGUI FOI IDA E VOLTA NA ECONÔMICA POR 180.000 PTOS, INDO E VOLTANDO NA ECONÔMICA.

    OU SEJA MAIS DO QUE O DOBRO DO QUE ERA NECESSÁRIO NO CASO DA ECONÔMICA E QUASE QUATRO VÊZES MAIS NA EXECUTIVA.

    RESUMINDO, MEUS PONTOS VIRARAM PÓ. COMO OS PONTOS VALEM POR DOIS ANOS, É SÓ FAZER AS CONTAS PARA VER O ENGODO EM QUE SE TRANSFORMOU O PROGRAMA FIDELIDADE TAM, ALIÁS VIROU O RPOGRAMA INFIDELIDADE DATAM. SE VALESSEM POR 50 ANOS E PUDESSEM SER DEIXADOS COMO HERANÇA, PELO MENOS A TAM PODIA FAZER A SEGUINTE PROPAGANDA: PONTUE TODA A SUA VIDA QUE SEUS TATARANETOS APROVEITARÃO.

    MEUS PESAMES PARA ESTA EX-EMPRESA.

    MEU CARTÃO É VERMELHO DE RAIVA. DIVULGAREI COM AFINCO ESTE ENGODO.

    VOU COMPRAR AS MINHAS PASSAGENS, EVIDENTEMENTE EM OUTRA EMPRESA. TAM NUNCA MAIS

    Marcio Correa Pimenta

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.