Fidelidade TAM: Anunciando o InÃcio das Mudanças
A Tam enviou um email aos associados do Fidelidade Tam anunciando as primeiras mudanças assim que a cia entrar na Star Alliance (espera-se que seja em Abril/2010) :
A mais óbvia delas é a possibilidade de acumular pontos nos vôos de todas as cias Star Alliance.
Mudanças no acordo com a LAN: “em breve” o acúmulo e resgate de pontos será válido somente em vôos dentro da América do Sul. Olha eu nunca tentei, mas muitos leitores relataram extrema dificuldade em emitir passagens Lan usando pontos do Fidelidade. Uma pena, já que é uma cia que no mÃnimo oferece um serviço igual ao da Tam e muitas vezes o supera…
Falam de uma padronização das tabelas, que continuarão operando na forma de alta e baixa temporada, para todas as cias aéreas. Apesar de não serem “padronizadas”, as tabelas são semelhantes no momento. Você poderá emitir um trecho indo na alta estação e outro voltando na baixa estação pagando um número proporcional a cada trecho. Hoje se paga pela tabela mais alta. Fica a dúvida: A Tam vai manter o acúmulo fixo por rotas ou vai passar acumular por trechos voados?
Milhas voadas em parceiros Star Alliance serão válidas para upgrade de cartão (subida de status elite dentro do programa). Será que as milhas bônus ganhas por ter cartão Azul ou Vermelho passarão a voltar a valer para upgrade de cartão?
Nada ainda sobre o acesso as salas vips dos portadores de cartões Vermelho independente da classe voada em vôos internacionais. Vai faltar sala vip…
Vamos esperar as demais mudanças. Como dissemos, essas mudanças eram mais que esperadas, já que as regras atuais do Fidelidade foram prorrogadas apenas até o final deste ano.
Obrigado a todos que enviaram dicas desse email da Tam!
Category: Programas de Fidelidade Aérea
Realmente a tam ta complicada, liguei primeiro para gol para ver a possibilidade de emissão na air france ou klm achando que seria dificil, queria duas passagens fln-zrh-fln, na gol tem possibilidade de emitir praticamente todos os dias de agosto, mas antes de transferir fui a uma loja da tam ver se conseguia pela swiss que é quase direto, me ofereceram lista de espera na lufthansa, por curiosidade pedi para ver para os eua (mco ou mia) para setembro por volta do feriado de 07, nada nem para remédio, não temtei ver na gol para os eua pela aa, mas para zurique pro meus pais já transferi os pontos logo que creditar no smiles vamos temtar emitir as passagens lá pois parece que ta muito mais facil, se voces tem opção antes de transferirem as milhas pro fidelidade da tam da uma consultada no smiles.
Liguei na TAM hoje e me disseram que a situação vai ser normalizada até o começo do mês que vem. Parece que ainda é um resquÃcio das mudanças para a plataforma Amadeus (Star Alliance). Mas quem tiver pontos a serem creditados sejam por voos ou pelo cartão Itaú/Unicard TAM terá que ter paciência. Foi o que a atendente comentou.
Abraços
Hoje recebi o novo layout de como serão os cartões Fidelidade da TAM após o ingresso na Star Alliance.
Veja o link
http://1.bp.blogspot.com/_2wnUHx1PVLM/SypynL8IakI/AAAAAAAAAbg/5XYTH2Q31v4/s1600-h/tam_3.png
Pode clicar que não é virus!
Agora vamos aguardar para ver como ficam as pontuações e se os critérios para subir vai melhorar. Se eu não estiver esquecendo ninguém, a TAM será a mais fácil cia. a passar pra Silver e Gold.
¡Hasta luego!
Pessoal, pela terceira vez escuto de funcionarios da UNITED que a TAM está providenciando um cartão FIDELIDADE PRETO que será o STAR Aliance GOLD, ou seja o Azul e Vermelho serão os SILVER…..
Alguem tem alguma informação mais exata???????????
Olha isto ja não sei. Mas o site do fidelidade ja mudou hoje, ta de cara nova e as informacoes dos status dos cartoes continuam as mesmas.
estou tentando ha mais de um mes passagem pelo Smiles para Frankfurt e não há disponibilidade.
Alguém sabe de quanto em quanto tempo a KLM libera passagem para vôo com milhas??
Definitivamente a TAM estará lançando em breve o cartão fidelidade PRETO.
No site da StarAlliance já existe inclusive a opção deste cartão quando você tem que escolher o seu “status” de passageiro frequente.