Fidelidade Tam: Divulga Promoção com Trechos a Partir de 4 mil Pontos

5 de fevereiro de 2011 | Por | 102 Comentários More

O Fidelidade Tam está divulgando que possui trechos para emissão a partir de 4 mil pontos.

O site da Tam que contém a promoção não faz nenhuma menção as regras da mesma (período envolvido e até quando é possível emitir na promoção por exemplo…). Uma falha mais do que grave e um retrocesso sem tamanho.

Então você é que deve fazer múltiplas pesquisas para saber se as datas que te interessam tem passagens promocionais…. Isso só gera mais reclamações contra o Fidelidade.

Obrigado ao Thyago pela lembrança do Aquela Passagem ao ver a promoção. A mesma foi publicada no ressuscitado Ofertas Tam.

Atualização: O leitor Antonio deixou uma dica que pode ser útil para tentar encontrar essas tarifas aqui.

Tags:

Category: De Passagens Aéreas, Envolvendo Milhas, Programas de Fidelidade Aérea, Promoção

Comentários (102)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Rafael disse:

    Eu também sou albino no fidelidade tam e consegui visualizar todos os valores para GRU-SSA de 4000 a 9000 pontos, tudo certo na Bahia 😉

  2. Vinícius disse:

    Gabriel, A Continental faz parte da Star Alliance, portanto, você não deve ter dificuldade para emitir o trecho doméstico pela TAM.

  3. Alisson Nóbrega disse:

    Também fiz algumas simulações e encontrei um padrão nas pesquisas que aparentemente segue a regra a seguir de acordo com a antecedência da compra:
    15 mil por 7 dias; 9 mil por 21 dias; 8 mil por 21 dias; 7 mil por 14 dias; 6 mil por 10 dias; 5 mil por 10 dias; 4 mil por 6 dias.
    Portanto, quem quiser passagens com 4 mil milhas, deve emitir a mesma com pelo menos 84 dias de antecedência.
    Quando acabam o número de assentos promocionais (abaixo de 10 mil), a TAM passa a vender por 10 mil.

  4. Fernandes disse:

    Senhores,
    Alguém viu o destimo Lima por menos de 10 mil pontos? Estou querendo conhecer a capital peruana, para variar um pouco de Buenos Aires, Santiago e Montevideo (já fui 2 vezes em cada).

  5. Fábio G. disse:

    Fernandes, também tive esta ideia.
    Mas não achei não.
    Notei que os voos para os destinos que você citou são baratos apenas se voados pela TAM Mercosur.

  6. LUIZ FILIPE LISKA disse:

    OI FERNANDES, eh a latam não quer baixar os pontos pra pega no PERU, so encontrei
    com 10 mil pontos cada trecho, encontrei opções Manaus, Belem, São luis com 8 mil pontos ida e volta, cuidado com a tx de embarque a latam ta miauuuuuuuuuuuuuu
    um abraço do FOFOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  7. Fernanda disse:

    A TAM deve colocar pouquíssimas passagens de 4000 por dia pros destinos da América do Sul. Por isso a maioria de nós não as encontra. Vamos ter que entrar à meia noite pra ver.

  8. David disse:

    Boa noite a todos, ótimas notícias: Distancia (TACA) e Avianca Plus (Avianca) se unem em um só programa: Life Miles. Quanto será que o amigo irá se juntar nessa?

  9. andre gustavo disse:

    No blog da TAM diz que o escalonamento de milhas é permanente.Está escrito lá:

    “Tem menos de 10 mil pontos? Você também pode fazer resgates a partir de 4 mil pontos! Não é promoção, é pra sempre! Tudo depende da antecedência de sua reserva: quanto maior a antecedência da data da viagem, menos pontos são necessários. Assim, com essas tarifas promocionais, você não precisa mais esperar uma promoção para resgatar com menos. Mas seja rápido, pois os lugares com tarifas promocionais são limitados!”

  10. andre gustavo disse:

    Smiles emite com um ano de antecedencia,mas aí vc corre os risco de pagar 10k e vir um promoção de 5k,como já aconteceu comigo.

  11. Marcelo disse:

    Gabriel,

    Consegue emitir, mas quanto a facilidade, depende do acordo de disponibilidade de assentos entre continental e Tam.

    E nao espere emissões em trechos domésticos Tam, com menos de 10k milhas one pass.

    Abraço

  12. Fabiano disse:

    Oi Fernandes
    Eu também não consegui nada menor que 10000 para LIM ou CCS e olha que procurei.
    Com pontos baixou só mesmo na TAM Mercosur como o Fábio bem comentou.
    Abraços e qualquer novidade vamos nos falando.

  13. Fábio G. disse:

    Fabiano, Fernandes.
    A atualização no site TAM tem sido continua ou estão retirando a oferta da TAM para voos internacionais.
    Pois ontem havia encontrado GRU РBOG por menos de 10000. O que hoje ṇo aconteceu.

  14. Rafael disse:

    qualquer emissao na TAM usando milhas continental só pode ser feita roundtrip. Custa 25K roundtrip america do sul zona 1 – america do sul zona 1 ( exclui Bolivia, Venezuela, Peru…)

  15. Vinícius disse:

    eu também não consegui nada

  16. Rodrigo Purisch disse:

    Quero ver isso escrito no regulamento do programa para realmente ter certeza que é permanente. Depois de anos acompanhando programas de fidelidade, eu sei que para sempre é muito tempo para eles. Todos passam por mudanças e alteram as regras no meio do jogo. A diferença é que alguns avisam com antecedência a mudança das regras.

    Programas de Fidelidade são ferramentas de marketing da cia aérea e são e serão usados de acordo com as necessidades momentâneas das empresas.

    Isso vale para o Smiles, Fidelidade Tam, Lanpass e por ai vai.

  17. Rodrigo Purisch disse:

    David,

    Recebi o email também. Parece que a coisa é so para o meio do ano. Fiquei com uma impressão de que tem mais mão da Avianca do que da Taca nessa mudança. O visual ficou mais feio do que a Taca costuma usar em seus sites. Já no caso da Avianca (não tem jeito de piorar), foi uma evolução.

    Esse negócio da Avianca Brasil não fazer uma ampla rede de code share com a Taca e Avianca é estranho. Mais ainda dentro de um ambiente onde existe a Latam. O programa Amigo isolado… Realmente não sei o que o pessoal da Avianca quer da Avianca Brasil de verdade (estão esperando para vender?). Trouxeram alguns aviões novos e muito bons e por ai ficou.

  18. Philippe disse:

    Engraçado…desde o dia da divulgação da promoção estava procurando passagens de 4000 para santiago mas não havia encontrado nada. De repente, ontem (08/02/11) consegui visualizar várias passagens com 4000 e 5000 para SCL com partida no final de abril e chegada no início de maio. Resultado: 2 passagens GRU – SCL SCL – GRU com saída em 29/04 e retorno dia 06-05 por 18000.
    Pela primeira vez consegui emitir passagens para fora do Brasil com promoção de milhas. Se isso for durar para sempre a TAM vai superar rapidamente o smiles.
    Abraços!

  19. Mariana Maluf disse:

    Pessoal, o que faço para conseguir a assinatura eletrônica FIDELIDADE TAM ? Help.

  20. Vinícius disse:

    Mariana,
    numero multiplus é o seu cpf e assinatura eletrônica é a mesma senha que você tem no site da TAM.

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.