Fidelidade TAM: Já Emite Trechos A partir de 4 mil Pontos

19 de julho de 2010 | Por | 62 Comentários More

Como cantamos a bola no post sobre a promoção Smiles, o Fidelidade Tam foi previsível e já está permitindo há alguns dias a emissão de trechos nacionais usando apenas 4 mil pontos. Hoje ele aproveitou para divulgar o fato.

Agora bem que o Fidelidade poderia voltar com aquela promoção bem balanceada de emissão de passagens internacionais usando pontos mais dinheiro que já fez sucesso no passado. Hora dela mostrar que também tem promoção para oferecer e que não apenas corre atrás da concorrência!

Tags: ,

Category: Envolvendo Milhas, Para Voar Dentro do Brasil, Programas de Fidelidade Aérea, Promoção

Comentários (62)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Rodrigo César disse:

    Alguém poderia, por gentileza, me esclarecer se a TAM está com promoção de milhas reduzidas para vôos internacionais na América do Sul também? Por exemplo: para trechos dentro do Brasil, ela está por apenas 4000 milhas, o que costuma ser habitualmente, 8000 milhas. Os voos para América do Sul costumam ser 10000 milhas por trecho = 20000 milhas ida/volta; Nesse período de promoção, a América do Sul necessita da mesma pontuação que antes?
    Saudações,

    Rodrigo

  2. Beatriz disse:

    Olá, Silvia e pessoal,

    Eu consegui um trecho de ida GRU-JFK para dezembro, mas foi assim: liguei às 6h da manhã (!!!) e não havia vaga. Meu irmão ligou ‘as 10h e conseguiu uma vaga para mim! Quando liguei novamente às 15h, só para conferir, já não havia vagas novamente.
    E isso porque ligamos durante quase uma semana, três vezes por dia.
    Porém o atendimento foi muito bom, os atendentes foram bem prestativos em todas as ligações e, inclusive, não precisei ficar esperando no telefone: eles informavam que não havia atendentes disponíveis e que retornariam a ligação dentro de X minutos. E ligaram mesmo.

    Para conseguir a volta foi mais tranquilo – consegui logo na primeira tentativa: fui a uma loja TAM, o atendimento foi bem rápido, o atendente foi super-atencioso e simpático e conseguiu o trecho de volta na data que eu queria.

    Mas atenção: aquilo que o Silvio disse é verdade. Só com muita antecedência, pois eu emiti com 6 meses de antecedência (o máximo permitido) e só havia uma vaga para a data que eu queria!

    Continuem tentando, pessoal, o atendimento melhorou muito do ano passado para este ano. Todos os atendentes foram prestativos e atenciosos.

  3. Beatriz disse:

    Opa! Esqueci de uma coisa:
    Pelo SITE DA TAM está impossível emitir bilhetes! Só aparecem vagas por muuuuitas milhas (executiva ou primeira classe).

    Pelo telefone e na loja, no entanto, foi relativamente fácil.

  4. GDC disse:

    Rodrigo, a promoção da Tam é só para voos no Brasil portanto, continuam sendo necessários 10.000 pontos por trecho e corrigindo, o habitual não são 8.000 pontos e sim 10.000 pontos tanto para dentro do Brasil como para os destinos na Am. do Sul operados pela Tam (JJ) e Tam Mercosul (PZ). O Smiles está com promoção de 6.000 milhas por trecho para destinos internacionais operados pela Gol/Varig com exceção de Caribe e Am. Central (Aruba, Curaçao, etc.)

  5. GDC disse:

    Complementando, além das exceções do Smiles mencionadas acima, a promoção também não é válida pra Fernando de Noronha.

  6. milon disse:

    O problema não é star alience, pois emiti duas passagens executivas para zurique pela swiss usando milhas victoria da tap com antecendencia de 35 dias só que tinha liberdade de datas já que foram para meus pais mas a data da ida foi 2 dias do anteriormente planejado e a volta tinha no dia desejado, eles me ofereceram diretamente o voo da swiss pois era direto, já com a tam a coisa é diferente eles ficam tentando te empurrar em um voo jj e só em ultimo caso liberam voos na aliança, talvez seja porque eles entraram agora ou talves a tap tivesse muito crédito por causa do vulcão que afetou muito as cias mais ao norte.

  7. Celso disse:

    Complementando, a VARIG/GOL não opera para America Central.

  8. Celso disse:

    Pedir voce pode! Se eles irão aceitar já é outra história. Depende muito de vários fatores.

    sds

  9. Celso disse:

    FIDELIDADE TAM É O PIOR,
    Smiles tem disponibilidade e não tem dificuldades na emissão.
    LAN tem poucos voos na rota e há dificuldades na emissão e em determinadas datas é impossível – bloqueio! .
    Manda no SMILES, suporte a espartana GOL e boa viagem!

    sds

  10. FABIANO disse:

    OI GDC !

    A Varig/Gol opera sim para a América Central, esta Cia voa para a cidade do Panamá.
    Abraços

  11. FABIANO disse:

    Desculpa GDC a resposta era para o Celso ! Rsrsrsrs

  12. Celso disse:

    Milon,
    Teus pais vao se deliciar a SWISS é demais! Eu sou FF TAP VITORIA e a emissão na STAR está tranquila EXCETO EM ALGUMAS ROTAS com a SINGAPORE e com a AIR CANADA na Oceania. JJ é piada, nunca tem disponibilidade para lugar nenhum na STAR!

    sds

  13. Ernesto disse:

    Mas se paga tarfia pelo atendimento pesssoal, certo?

  14. milon disse:

    Acho que voce confundiu com a copa pois a gol só voa para america do sul e caribe(bogota, santiago, caracas, buenos aires, montevideo, aruba, punta cana e agora barbados acho que não esqueci nenhuma cidade, se esqueci complementem)

  15. milon disse:

    Celso voce tem razão o victoria da tap é muito bom, meu unico arrependimento foi só ter transferido 120000 pontos do itau para ele deveria ter transferido tudo, vou deixar meus pontos do itau reservados acumular tudo que der e esperar para vez se a promoção pontos em dobro da tap volta ano que vem, se aparecer de novo vou transferir tudo desta vez. Estou até pensando em abrir uma conta no santander para ter outro cartão que transfira para tap, porque os outros que eu tenho bb e bradesco só fidelidade e smiles.

  16. Celso disse:

    Fabiano,
    Desculpe, voce está equivocado a GOL/VARIG não opera nem nunca operou para a cidade do Panama.
    Há 3 voos diários da COPA , operados com aeronave COPA, entre GRU-PTY.
    Num único desses voos, a GOL estabelece um acordo de CODE SHARE com a COPA e coloca num voo operado sempre pela COPA seu codigo G3, conforme o print abaixo.

    Paradas: 0 Tempo de viagem: 6 h 57 m

    Voo: G3-7490
    Origem: SAO-Guarulhos-SP às 12:45
    Destino: Panama às 17:42
    Operado por / Operated by: Copa airlines (CM)

    sds

  17. sanchez disse:

    Olá pessoal
    Será que alguém poderia me responder a uma dúvida? É mais fácil usar os pontos para fazer um upgrade do que comprar uma passagem? Para o upgrade são necessários mais pontos do que para a passagem? Obrigado.
    Sanchez

  18. Igor Pinho disse:

    Olá pessoal,

    No meu caso consegui emitir passagens (ida e volta) usando os pontos TAM. Mas acho que só consegui porque fiz com 06 meses de antecedência. Vou à Paris no fim do ano passar o meu sonhado “natal branco” na Cidade Luz.

    Já havia ido lá em junho desse ano, mas é óbvio que nessa época do ano (verão europeu) não cai um floquinho de neve sequer. Por isso resolvi voltar lá no fim do ano e QUEM SABE “pegar” a cidade vestida de branco, pois historicamente, em Paris, não costuma nevar muito. Salvo os dois últimos anos, que foram atípicos. Espero que esse ano seja da mesma forma.

    Quem quiser viajar pro exterior usando pontos TAM tente programar sua viagem meses antes!

  19. milon disse:

    Voce esta certissimo, viajar com milhas para eua e europa requer um planejamento antecipado para voce encontrar a disponibilidade desejada.

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.