Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Fim da Parceria Smiles da Gol e Aadvantage da American: Dia 12 de Agosto de 2012

23 de fevereiro de 2012 | Por | 108 Comentários More

Enquanto a Gol não anuncia, a American já está anunciando o fim da parceria do seu programa de milhagem Aadvantage com o Smiles da Gol. Ela vai até o dia 12 de agosto de 2012.

Assim, se você pretende emitir alguma passagem na American usando milhas Smiles ou na Gol usando milhas Aadvantage, você tem até o dia 12 de agosto para emiti-la. A partir do dia 13 de agosto, não será mais possível emitir passagens ou acumular milhas em vôos envolvendo essa parceria.

Essa é uma grande perda para o Smiles, apesar de já estar prevista com a compra pela Delta de uma participação na Gol. A American mesmo vivendo problemas finaceiros ainda tem um grande número de vôos ligando o Brasil aos EUA e Caribe. Mesmo que a Gol passe a operar vôos usando estrutura própria ou emprestada/favorecida pela Delta e se juntarmos o que a Delta oferece hoje, o somatório não chegaria nem perto do que a American oferta no momento.

Tags: , , , ,

Category: Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (108)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Carlos Magalhães disse:

    Esse parece ser o problema, pelo que tenho lido.

    Tenho “investido” na American e vou viajar esse ano, mas gastei quase todas as minhas milhas, já que a estória do Chapter 11 assustou todo mundo, que foram à troca das passagens, inflacionando o mercado.

    Como já li acima, estou ficando órfão !

    Juntar milhas somente com compras em cartão é devagarrrrrr
    .

  2. Frederico disse:

    Lembrando que com o fim da parceria American/Gol não haverá a possibilidade de voar em Primeira Classe para os Eua, tendo em vista que a Delta opera somente com duas classes de serviço: Business Elite e Economica.

  3. Harpia disse:

    Aproveitando os últimos meses do acordo AA G3 solicito uma ajuda. Voei Gol e no auto-atendimento coloquei AAdvantage como conta a ser creditada. Depois de uma semana… nada. Para solicitar crédito via SITE da Gol precisa preencher Airline Code e Ticket Number.

    A pergunta é… onde é que arrumo isso se no “bilhetinho” do auto-atendimento não tem nada disso escrito?

    Agradeço antecipadamente pela ajuda.

  4. Harpia disse:

    Onde escrevi SITE da Gol, leia se SITE da American Airlines.

  5. Frederico disse:

    Lembrando que com o fim da parceria Gol/American nao teremos mais o possibilidade de viajarmos aos Eua em Primeira Classe com as milhas Smiles. A Delta opera somente com a Business Elite, nao oferecendo cabine de Primeira Classe.

    * escrevo dos Eua, por isto a falta de acentos.

  6. Cristiana disse:

    Oi Rodrigo,

    Acabei de entrar no site do Amex e notei algumas diferenças nos parceiros aéreos.

    Já sabia da entrada do Lifemiles da TACA no membership rewards e aguardava ansiosa. No entanto, notei a diminuição dos parceiros e a entrada de novas cias como a Singapore.

    Não sei se vc postou algo, mas não custa avisar!

    Abs

  7. Oi Cristiana, tudo bem?

    Graças a você conheci o Lifemiles. No meu blog eu falo sobre isso!
    Em breve vou fazer um teste de envio de milhas!
    http://wiliandelatorreportfolio.blogspot.com/2012/02/cartoes-amex-parceria-com-taca.html

    Att.

  8. Cristiana disse:

    Oi Wilian,

    Fico feliz em ter dividido minha experiência, eu só tive boas experiências com Lifemiles e agora com a parceria com o Amex ficou melhor ainda.

    Abs

  9. Rodrigo Purisch disse:

    Legal! Assim que abrir um tempinho faço um post. A vida real anda conturbada e a virtual sofre.

    Obrigado

  10. Ricardo Uemura disse:

    Acho que essa notícia pode estar relacionada a informação do pedido da Gol para operar voos nos EUA.

    http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2012/03/13/gol-solicita-a-anac-operacao-de-voos-regulares-para-os-eua.jhtm

  11. Nilson disse:

    Gol vai fechar as salas VIP em CWB e POA.
    É… parece que o Smiles está começando a “capengar”…

  12. Eduardo disse:

    Eu usei a de Guarulho e para mim era um paraiso… estava voando com a American e a sala deles é muito cheia… a da smiles super tranquila… nota 10… espero que nao fechem…

  13. Fernando Lima Gama Júnior disse:

    Olha o itaú fazendo escola…

  14. Rodrigo Purisch disse:

    Ricardo,

    Obrigado pela dica. Postei ontem no twitter o anúncio oficial da Gol do pedido. Não tive tempo para fazer um post ainda.

  15. Ricardo Uemura disse:

    Rodrigo,

    Sempre que puder ajudar, um link que tem mais detalhes http://www.mzweb.com.br/gol2009/web/conteudo_pt.asp?idioma=0&tipo=26959&conta=28&id=150302, só não sei quanto tempo demora para os voos serem aprovados pela ANAC. Mas ACHO (reforço o ACHO sem nenhuma informação técnica para verificar minha análise) que a GOL provavelmente vai reabastecer na Venezuela, acho que o combustível lá deve ser mais barato e ir para os EUA. Interessante se isso acontecer.

  16. Ricardo Uemura disse:

    Bom, agora que vi que já tinha o link no twitter, acontece.

    Abs

  17. GabrielP disse:

    É verdade, estive na sala da GOL em POA essa semana e me foi ratificada essa informação; de uma forma engraçada até.
    Perguntei se não havia água, pois estava com sede. A menina respondeu que a sala irá fechar agora na próxima semana e que, devido a isso, eles não estão mais repondo.
    Tudo bem não estarem repondo cerveja (que estava disponível, por sinal), mas não repor água! Apropriando-me de uma expressão que o meu irmão utiliza muito: “É o fim da várzea mesmo!”.
    POA estará orfã de salas. TAM fechou e agora a GOL que resolveu fechar…
    No terror que estão os aeroportos no Brasil, as salas eram os únicos redutos de tranquilidade que podíamos encontrar. Nem SA Gold, nem Smiles Platinum, nem Priority Pass nos salvará de penar durante as viagens domésticas. O jeito é se conformar e torcer para a Smiles de GRU continuar operando (por enquanto fica, pela informação que tive).
    P.S.: Perceberam que trocaram (as ótimas) cadeiras do Salgado Filho, em POA, pelos modelos padrão, extremamente desconfortáveis, da grande maioria dos aeroportos brasileiros? O porquê, pra mim, vai continuar um mistério – mas quem sabe alguém precisava de um complemento salarial e resolveu superfaturar uma modificação ridícula.

  18. Roberto disse:

    Sei que esse não é o tópico mais apropriado mas, não encontrei no site informação que me tirasse uma dúvida. Vejam só:
    Minha noiva irá próximo mês para Buenos Aires no seguinte trecho NAT/GIG/EZE e volta AEP/GRU/NAT. Vejam se meu pensamento está correto:
    – Ela poderá comprar 500 dólares nos free shops da ida e no AEP já na volta fora qualquer outra compra no exterior (ainda tem umas coisas que não entram nesse limite) e mais 500 dólares no free shop de Guarulhos. Pois bem, é possível que ela compre 12 uísques na ida (no free shop de GIG) e mais 12 uísques na volta (em guarulhos)?
    Minha principal dúvida é se a GOL permitirá que ela traga os 24 litros no trecho final GRU/NAT. Vi que há um limite de 5 litros por pessoa.
    Alguém poderia me ajudar?

  19. Alice Thomé disse:

    Oi, tudo bem?
    Vou viajar agora dia 13 de abril para os EUA de American Airlines e gostaria de saber se vou poder acumular pontos no programa smiles da Gol com esse voos.
    Obrigada,
    Alice

  20. Joao disse:

    Roberto,
    Ela pode trazer somente o limite de 12 litros de cada bebida (uisque, vodca, etc) até o limite único de US$500,00 de compras totais no exterior. Pouco importa se ela comprou na ida, na volta ou no free shop do Brasil.
    Abs

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.