Flying Blue da Air France/KLM: Oferecendo Equivalência de Status Elite com Outros Programas! Só até o Final de Março!

23 de março de 2011 | Por | 63 Comentários More

O Flying Blue, programa de Fidelidade da Air France/KLM  está oferecendo uma super oportunidade para quem gosta de testar programas de fidelidade!

Você tem status elite em algum programa de fidelidade que não seja da Skyteam (por exemplo, Smiles ou Fidelidade Tam)?

Você gostaria de ter o mesmo nível elite no Flying Blue (programa que faz parte da Skyteam)?

Se você respondeu sim as duas perguntas acima, então aproveite essa oportunidade por tempo limitado (só até 31/03/11) e faça sua solicitação de equivalência de Status no Flying Blue!

Passos para fazer a solicitação:

1 Primeiro vá no site do Flying Blue e se inscreva nele (clique aqui). Não tem em português…. Anote em um lugar seguro seu número e senha para poder usar depois. Se você já é associado do Flying Blue, pode pular essa parte.

2 Você agora deverá providenciar uma prova do seu Status Elite em outro programa de fidelidade que não seja associado a aliança Skyteam (não vale cia aérea Skyteam). Nele deve aparecer seu nome, o seu status nele e o período de validade do seu atual status. Uma cópia boa cópia escaneada  do cartão de fidelidade ou uma foto nítida dele deve servir.

Para quem como eu tem nível elite no Smiles mas está com o cartão mais do que desatualizado, eu sugiro tentar enviar uma cópia da página inicial do Smiles (depois de  entrar com sua senha e número) escaneada junto com uma cópia do cartão (há uma opção de imprimir o cartão no menu a esquerda já dentro da área segura do site do Smiles). Mas atenção, apesar do Flying Blue ter um acordo com o Smiles, nas regras da promoção não existe o exemplo do Smiles, apenas do Fidelidade. Mas vou tentar mesmo assim!

3 Agora é só ir na página de solicitação de equivalência de Status, preencher todos os campos e anexar o arquivo que contém a prova de seu Status elite atual em algum programa de fidelidade fora do Skyteam.

Vale dizer que nas regras, eles deixam claro que cabe a eles, Flyingblue, a decisão da equivalência.

A página direta de solicitação de equivalência de Status elite pode ser atingida clicando aqui.

Mas atenção! Se você quiser ganhar 1mil milhas adicionais no Flying Blue caso seu cadastro seja aprovado e de você voar de Air France/KLM nos três meses subsequentes a aprovação do seu cadastro e ainda engordar a minha conta no Flying Blue em 2 mil milhas (agradecemos muito sua contribuição!) faça o seguinte:

Preencha o fomulário abaixo com seu nome e email válido para que possa te enviar o convite que dá direito a esse bônus e vá providenciando sua inscrição no Flying Blue e a prova de que você tem status elite em um programa de fidelidade fora da Skyteam! Os emails enviados serão todos descartados após o envio do convite e não serão usados pelo Aquela Passagem com outra finalidade. Depois você pode fazer o mesmo com seus amigos!

 

Tags: , , ,

Category: Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (63)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Wescley disse:

    Algum dos amigos sabe se posso usar pontos do Smiles para conseguir um upgrade de assento em voos Airfrance/KLM?

  2. Luciano J disse:

    Na tabela do site só há menção emissão de bilhete-prêmio, não consta a opção up-grade.

  3. Luciano J disse:

    Tentei descobrir isso no o800 do programa de fidelidade Flying Blue, dia 31/março, o atendente sequer sabia da promoção. Tive que explicar para ele mais de uma vez do que se tratava … minutinho faz favor …minutinhos depois só conseguiu ler a página que recebemos o link aqui no AP.

  4. João Goldmeier disse:

    Só pra avisar aos que tentaram a equivalência utilizando o status do smiles: pra mim não deu certo. Recebi o cartão de entrada, o Ivory, ou seja, vantagem nenhuma.

  5. João Goldmeier disse:

    Hoje, um dia depois de receber o tal cartão Ivory, o Flying Blue me manda um e-mail pedindo desculpas pela demora e que ainda está analisando a equivalência de status, ou seja, pode ser que ainda aconteça. Postarei aqui o resultado da novela.

  6. EDSON SIEG disse:

    Caro Rodrigo e Amigos do AP,
    Preciso muito da ajuda de vcs para me esclarecer uma dúvida: Vou viajar GRU- SYD pela LAN em julho. Minha classe tarifária é X na econômica, o que me daria 27894 pontos no LANPASS.
    ENTRETANTO Pelo que eu entendi, alcançar o nível 1 de Elite do LANPASS é muito mais difícil do que qualquer outro programa que já pesquisei, pois eu precisaria acumular 40.000 para passar para a primeira categoria elite. O fato é que já no ADVANTAGE DA AMERICAN, são necessários apenas 25.000 para a priemira categoria (GOLD). Portanto, eu precisaria acumular 40000 para passar para a primeira categoria elite pelo LANPASS, e apenas 25000 para a primeira categoria elite do AA. É isso mesmo ou entendi errado? Pergunto pois, não entendo como é possível uma diferença tão grande de acúmulo para entrar na Mesma categoria elite da ONE WORLD, pois neste caso; o primeiro nível de cada um dos programas citados qualifica o usuário na categoria RUBY na OW. Como sou apenas um dos admiradores do blog, e vou aprendendo muito com os comentários do Purish, do Delatorre e do Gabriel e dos demais colegas, fico na dúvida, já que não sou um expert. Será que alguém poderia me dizer se é isso mesmo ou seja, é melhor aproveitar os 27894 e me quas lificar no AA? Ou será que eu entendi errado as regras?
    Aliás, eu particularmente, às vezes acho as regras de alguns desses Programas de Milhagens tão confusas, parece que – para alguns deles – não há a menor importância em serem claros, fica tudo no “limbo” , enfim …alguém pode me ajudar? SE eu viajar na LAN e acumular os 27894 na AA, vou para a categoria GOLD da AA e Ruby da OW?

  7. Joao Pimenta disse:

    Edson

    O Lan PAss é feito em KMs ao contrário de todas as outras cias que sao milhas.

    Ou seja na LAN = 40000 km / 1,66 = 24096 milhas

    Mais vantajoso que a AA

  8. Joao Pimenta disse:

    Eu recebi o tal ivory também e por outro lado não recebi nenhum e-mail em análise. Sou Vermeho-tam/GOld star alliance.
    Nada ainda!!!

  9. Rafael disse:

    Eu tbm estou na mesma situação. Recebi o Ivory e nenhum e-mail dizendo que estou em análise. Pedi o status match com o meu TAM vermelho.

  10. Paulo disse:

    Enviei nos últimos dias da promoção e ainda sem resposta da KLM.

    Talvez muitos pedidos ? Estranho porque é do interesse deles dar respostas rápidas a possíveis novos clientes, receita nova para a Empresa.

    Se demorarem muito mais passam uma péssima primeira impressão do Customer Relations deles.

  11. Romeu disse:

    Fiz minha inscrição no dia 30/06, com meus cartões AAdvantage Platinum e Smiles Diamante, mas até agora nada. Alguém que fez nos últimos dias já recebeu uma resposta? Afinal o Smiles acabou valendo para esta promo???

  12. Gabriel Dias disse:

    Dear Mr. DIAS,
    Congratulations !
    You are now a Flying Blue Silver member, thanks to your Elite Status Match.

  13. Romeu disse:

    Oi Gabriel. Vc se inscreveu quando e com que outro programa?

    Abs, Romeu

  14. Gabriel Dias disse:

    Romeu,

    Mandei dia 24 de março. Fiz um printscreen da minha tela mostrando meu nível Gold no AAdvantage.

  15. Sergio S. disse:

    Eu mandei um print da tela do Smiles, pois a opção de imprimir o cartão não funciona de jeito nenhum. Tenho o cartão físico Ouro, mas sou Diamante, e por isso tentei dessa forma.

    Recebi ontem um email avisando que eles não haviam aceito por algum entre uma lista de motivos.

    Questionei pelo site o que teria sido, e me disseram que o cartão enviado não tinha meu nome e a data de validade nele.

    Acabei de enviar uma outra mensagem a eles explicando e com o cartão Ouro escaneado. Não sei se ainda vai funcionar, mas é a última tentativa. Acho que eles queriam mesmo algum programa de fidelidade de outra aliança…

    Abs

  16. Joao disse:

    Recebi a mesma mensagem genérica. Vou tentar o mesmo, obrigado pela dica.

  17. Gabriel Dias disse:

    O Smiles é um programa local, sem muito valor de mercado. Talvez seja por isso.
    No meu printscreen só aparecia meu nome, número AAdvantage e quantidade de milhas, mais nada.

  18. Sergio S. disse:

    Gabriel,

    hoje, uma hora depois de mandar a segunda mensagem com a explicação uma funcionária do FlyingBlue me ligou da França!! Falei com ela, expliquei o ocorrido e “chorei” um pouco, dizendo que havia dado entrada antes do prazo e que só havia recebido a negativa após o término da promoção. Depois de uns 10 minutos ao telefone ela disse que daria entrada novamente no pedido com o meu cartão Ouro. Vamos ver…

    Ótima Páscoa a todos!

    Abs

  19. Guilherme disse:

    No dia 23 de março de 2011 às 22:47, eu disse que iria postar o resultado aqui. E estou muito feliz com o compromisso honrado da Air France!

    Agradeço muito ao Rodrigo pelo envio da notícia da promoção!

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.