Flying Blue da Air France/KLM: Oferecendo Equivalência de Status Elite com Outros Programas! Só até o Final de Março!

23 de março de 2011 | Por | 63 Comentários More

O Flying Blue, programa de Fidelidade da Air France/KLM  está oferecendo uma super oportunidade para quem gosta de testar programas de fidelidade!

Você tem status elite em algum programa de fidelidade que não seja da Skyteam (por exemplo, Smiles ou Fidelidade Tam)?

Você gostaria de ter o mesmo nível elite no Flying Blue (programa que faz parte da Skyteam)?

Se você respondeu sim as duas perguntas acima, então aproveite essa oportunidade por tempo limitado (só até 31/03/11) e faça sua solicitação de equivalência de Status no Flying Blue!

Passos para fazer a solicitação:

1 Primeiro vá no site do Flying Blue e se inscreva nele (clique aqui). Não tem em português…. Anote em um lugar seguro seu número e senha para poder usar depois. Se você já é associado do Flying Blue, pode pular essa parte.

2 Você agora deverá providenciar uma prova do seu Status Elite em outro programa de fidelidade que não seja associado a aliança Skyteam (não vale cia aérea Skyteam). Nele deve aparecer seu nome, o seu status nele e o período de validade do seu atual status. Uma cópia boa cópia escaneada  do cartão de fidelidade ou uma foto nítida dele deve servir.

Para quem como eu tem nível elite no Smiles mas está com o cartão mais do que desatualizado, eu sugiro tentar enviar uma cópia da página inicial do Smiles (depois de  entrar com sua senha e número) escaneada junto com uma cópia do cartão (há uma opção de imprimir o cartão no menu a esquerda já dentro da área segura do site do Smiles). Mas atenção, apesar do Flying Blue ter um acordo com o Smiles, nas regras da promoção não existe o exemplo do Smiles, apenas do Fidelidade. Mas vou tentar mesmo assim!

3 Agora é só ir na página de solicitação de equivalência de Status, preencher todos os campos e anexar o arquivo que contém a prova de seu Status elite atual em algum programa de fidelidade fora do Skyteam.

Vale dizer que nas regras, eles deixam claro que cabe a eles, Flyingblue, a decisão da equivalência.

A página direta de solicitação de equivalência de Status elite pode ser atingida clicando aqui.

Mas atenção! Se você quiser ganhar 1mil milhas adicionais no Flying Blue caso seu cadastro seja aprovado e de você voar de Air France/KLM nos três meses subsequentes a aprovação do seu cadastro e ainda engordar a minha conta no Flying Blue em 2 mil milhas (agradecemos muito sua contribuição!) faça o seguinte:

Preencha o fomulário abaixo com seu nome e email válido para que possa te enviar o convite que dá direito a esse bônus e vá providenciando sua inscrição no Flying Blue e a prova de que você tem status elite em um programa de fidelidade fora da Skyteam! Os emails enviados serão todos descartados após o envio do convite e não serão usados pelo Aquela Passagem com outra finalidade. Depois você pode fazer o mesmo com seus amigos!

 

Tags: , , ,

Category: Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (63)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Pavan disse:

    Somente ontem me mandaram um e-mail dizendo que eu não tinha sido agraciado com o status Gold. Retruquei, mandando novamente um scan do meu Fidelidade Vermelho e recebi outro e-mail dizendo que a promoção tinha acabado (mas eu me inscrevi e pedi o status match em março!).
    Diante disso, em vez de me aproximar da Sky Team, a promoção conseguiu que eu me afastasse mais. Se Delta, Air France e KLM já não estavam dentre as minhas escolhas preferidas, agora é que eu só voo nelas em último caso.

  2. Marcos de Cotia disse:

    Olá,

    Em 27 Mar̤o me inscrevi no Flying Blue e enviei meus cart̵es escaneados, Smiles РGold (val: 03/12) e Fidelidade Vermelho (val: 03/11). Em 15 de Abril recebi mensagem avisando que minha inscri̤̣o no programa foi efetivada com sucesso na categoria Ivory. Hoje, 27 de Abril, recebi mensagem que fizeram o upgrade para a categoria Gold:

    Congratulations !
    “You are now a Flying Blue Gold member, thanks to your Elite Status Match.

    AIR FRANCE and KLM are delighted to inform you that your Flying Blue membership has been upgraded to Gold level. You will receive your new membership card over the next few weeks.”

    Tenho viagem marcada para Paris no final do ano pela Air France e vou poder aproveitar as vantagens!

    Agradeço ao AquelaPassagem e todos os que contribuem com comentários.

    Abraços

  3. João Goldmeier disse:

    Já mandei as duas mensagens como o colega, vou torcer para que alguém de ligue de além-mar.

  4. Mauricio Rafael disse:

    Acabei de receber uma negativa com o cartão smiles:
    Dear Mr. RAFAEL,

    AIR FRANCE and KLM regret to inform you that we are unable to continue with your request for an Elite Status Match for one of the following reasons:

    -your proof of membership with another frequent flyer programme is illegible

    -you didn’t provide a copy of your membership card of the other frequent flyer programme

    -your proof of membership with another frequent flyer programme is no longer valid

    -your current Flying Blue membership level is higher than the level you hold with another frequent flyer programme

    -you are already a member of a SkyTeam frequent flyer programme(1).

    If you would like more information, please don’t hesitate to contact us.

    Looking forward to welcoming you onboard soon.

    Yours sincerely,

    Isabelle Birem

    Director Flying Blue

    (1)The Status Match offer is not open to members of any frequent traveller programme of the SkyTeam alliance: Aeroflot Bonus (Aeroflot), Club Premier (Aeromexico), Mille Miglia (Alitalia), OK Plus/The Jetsters Club (Czech Airlines), Skymiles (Delta), Skypass (Korean Air), Sky Pearl Club (China Southern), Golden Lotus Plus (Vietnam Airlines); as these members already enjoy benefits with all SkyTeam airlines.

    Sender : Flying Blue
    Recipients : Contact
    SendDate : Mon Mar 28 19:46:57 CEST 2011
    Subject : EN – Status Match

  5. Rafael disse:

    Pessoal, somente para compartilhar com vocês, recebi hoje um e-mail dizendo que fui aceito como Flying Blue Gold member usando meu Fidelidade vermelho.

  6. Rodrigo Purisch disse:

    Parece que o Smiles vale para ser associado Air France/KLM e para acumular milhas voadas nele, mas não presta como programa de fidelidade aos olhos deles…

    Essa parece que foi a resposta enviada aos associados Smiles.

    Tiro no pé… Acabaram afastando os associados deles…

  7. Gabriel Dias disse:

    Eu acho justo não valer. É um programa local onde é muito fácil tornar-se membro elite. Já pensou se liberam para todos os programas locais? Ser um membro elite não será vantagem, pois todos o terão.
    Acho que é necessário ter um controle para que a exclusividade seja mantida.

  8. Mauricio Rafael disse:

    Caro Gabriel, concordo em parte, o que outrora já foi o maior programa de milhagem da América Latina realmente hoje é praticamente um programa local e que, ainda recentemente, permitiu “upgrade” de categoria com transferência de milhas de parceiros (bancos). Entretanto na hora de fazer acordo operacional eles escolheram a Gol e não a Tam, deviam ter pensado nisso antes, pois pode causar um certo constrangimento para os clientes smiles quererem comprar passagem em uma Cia que não o reconhece como nada. Mas afinal devemos respeitar a decisão comercial deles.

  9. Paulo disse:

    Prezados Rodrigo Purisch / Mauricio Rafael,

    Entendo fundamental entender o conceito por trás de qualquer estratégia para podermos melhor avaliar e criticar.

    Nesta promoção a KLM buscava atrair clientes de alianças globais, aqueles passageiros que cruzam países e continentes em várias companhias aéreas mas fieis a um grupo de empresas, como a OneWorld ou a Star Alliance.

    É este o grupo de clientes que a KLM/AF busca para lhes oferecer algo similar em um outro produto, o seu SkyTeam.

    Passageiros de empresas como a GOL são importantes, podem ter níveis máximos em seus programas, mas não conseguem aproveitar ao máximo os benefícios de ser um cliente priveligiado em uma aliança global como o recebimento em lounges, atendimentos preferenciais, etc etc.

    Entendo que a KLM/AF foi corretíssima ao informar de antemão os programas que considerava para a equivalência e os níveis que iria outorgar em seu próprio programa. Assim existem expectativas realistas.

    Entendo também que valeu a tentativa de clientes Smiles, mas de inicio sabiam que suas chances eram mínimas para não dizer remotas. Vejam por favor minha mensagem acima de 23/março – a 1.mensagem deste assunto. Não vale agora ninguém ficar ofendido. Somos todos adultos e, mesmo que considerassem o Smiles isso seria uma enorme exceção até um favor, nunca um direito, às regras pactadas entre todos ao inicio.

    Abraços e aguardemos confiantes a próxima promoção !

    Bom final de semana,

  10. Gabriel Dias disse:

    Perfeito seu comentário, Paulo.

    Abraços!

  11. Emilio disse:

    Recebi hoje um email do Flying Blue dizendo que fui promovido ao status Gold. Utilizei o cartão Smiles Diamante com vencimento em 03/2012 (enviei a requisição no final do mês de março).

    —————————————————————–

    Congratulations !

    You are now a Flying Blue Gold member, thanks to your Elite Status Match.

    AIR FRANCE and KLM are delighted to inform you that your Flying Blue membership has been upgraded to Gold level. You will receive your new membership card over the next few weeks.

    However you can take advantage of all the benefits offered by your Gold membership right now, simply by stating your Flying Blue membership number. As a Gold member, you enjoy a 75% Elite Mileage Bonus on all your flights, priority treatment and lot more.

    To discover more about the benefits of your new membership level, why not visit the Flying Blue section on http://www.airfrance.com or http://www.klm.com, and go to “membership benefits”.

    Looking forward to welcoming you onboard soon.

    Yours sincerely,

    Isabelle Birem

    Director Flying Blue

    —————————————————————–

    Obrigado ao Aquela Passagem pela dica.

  12. Mauricio Rafael disse:

    Caro Roddrigo, para que se faça justiça, informo aos senhores que após algumas contra argumentações fui promovido à categoria Gold.
    Forte abraço a todos.
    Mauricio Rafael.
    Congratulations !

    You are now a Flying Blue Gold member, thanks to your Elite Status Match.

    AIR FRANCE and KLM are delighted to inform you that your Flying Blue membership has been upgraded to Gold level. You will receive your new membership card over the next few weeks.

    However you can take advantage of all the benefits offered by your Gold membership right now, simply by stating your Flying Blue membership number. As a Gold member, you enjoy a 75% Elite Mileage Bonus on all your flights, priority treatment and lot more.

    To discover more about the benefits of your new membership level, why not visit the Flying Blue section on http://www.airfrance.com or http://www.klm.com, and go to “membership benefits”.

    Looking forward to welcoming you onboard soon.

    Yours sincerely,

    Isabelle Birem

    Director Flying Blue

  13. Mauricio Rafael disse:

    Valeu Rafael. Boa sorte o ótimas viagens.

  14. Sergio S. disse:

    Pessoal,
    apenas para avisar que, depois de toda a história que comentei aqui, recebi ontem à noite um email com a aceitação do meu pedido.
    Assim, meu cartão Smiles Ouro foi considerado no match para o FlyingBlue Gold.
    Abs

  15. Marcelo disse:

    Senhores,

    Recebi hoje, 05 de maio de 2011 a confirmação do status GOLD na AF/KLM. Para tanto, usei meu cartão Smiles Gold. Acho que os critérios de concessão do status elite são bem subjetivos, haja vistaque parece que existem pessoas na mesma situação que conseguiram o benefício e outras não.

    Att,

    Marcelo

  16. Bruno Werneck disse:

    Pessoal,

    Recibo hoje de madrugada email do Flying Blue noticiando a alteração de meu status para gold com meu smiles gold.

    Eu enviei os documentos para equivalência no dia 31/03, no limite.

    Acho que ou os caras estavam com muito trabalho e começaram pelos programas já listados originalmente ou a reclamação de alguns provocou a mudança na aceitação do smiles como status de equivalência.

    Eu não mandei nenhum outro email fora o pedido original, com envio do cartão do smiles que era a página do site impressa em PDF.

    Fica si compartilhada a experiência.

    Se conseguimos pela reclamação dos colegas obrigado.

    Abraços,

    Bruno Werneck

  17. guilherme disse:

    Consegui!!!! Chegou hoje o email, Diamante smiles -> Gold Flying blue. Obrigado Aquelapassagem e colegas de viagem.

  18. Romeu W. disse:

    Caros Rodrigo e amigos do AP.

    Agora é a vez do Miles & More (Lufthansa) oferecer equivalência, mas só para quem tem o FlyingBlue. Acessem http://www.more-miles.com/mm_status.php?lg=en&c=. Eles apenas exigem que vc voe 2 segmentos até 31/jul. Boa sorte!

  19. Gabriel Dias disse:

    Chegou o meu cartão. De brinde ganhei uma tag para mala.

  20. Emilio disse:

    Procurei e não achei aqui no AP. Alguém já voou na GOL e fez opção para pontuar no Flying Blue ? O crédito ocorre com quanto tempo depois de voado ?
    Abraços

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.