GOL: Expansão no Caribe e Bola Fora no Site

24 de junho de 2010 | Por | 37 Comentários More

A Gol que já voa para Aruba, Curaçao e Punta Cana continua sua expansão no Caribe. No dia 26 de junho iniciar-se-ão os vôos para Barbados. Os vôos para Saint Marteen já iniciaram-se como charters e só esperam a aprovação da ANAC para tornarem-se regulares.

Especulações de novos destinos não faltam. Santo Domingo, San Juan (Puerto Rico), Havana…

Rotas

Uma possibilidade, quem nem sempre se mostra economicamente viável, é usar as milhas/pontos para chegar a Caracas e comprar a perna Caracas/Punta Cana ou Caracas/Aruba na Gol. A emissão de passagens com milhas Smiles para Aruba, Curaçao e Punta Cana em datas próximas aos vôos usando 15 mil milhas por trecho não é tarefa simples. Assim para se conseguir assentos é interessante se programar. O efeito colateral dessas novas rotas via Caracas foi a redução de assentos no vôo São Paulo/Caracas para emissão com milhas no Smiles nos dias em que esses vôos estende-se até o Caribe. Assim para combinar uma passagem emitidas com  milhas Smiles  até Caracas com outra comprada de Caracas para Aruba ou Punta Cana na Gol, você muitas vezes acaba sendo obrigado a fazer um stopover na capital da Venezuela, cidade com câmbio complicado e com muito menos atrativos que Bogotá

Para quem quer informações desses destinos caribenhos, o Ricardo Freire do Viaje na Viagem, que no momento é patrocinado pela Gol, anda fazendo um périplo por esses locais trazendo novas informações e atualizando as várias, e imperdíveis, já postadas por lá. Sobre Barbados, o Bruno Agostini do O Globo fez uma matéria muito interessante. Atualização: O Riq informa que apesar de ter uma parceria coma Gol no seu site, esta sua volta pelo Caribe está sendo realizada com recursos próprios e não via patrocínio direto da Gol. Ele acabou de publicar suas primeiras impressões sobre Barbados.

Desses destinos, só conheço Punta Cana, mas baseado na matéria do Bruno não me animei muito com Barbados não.

Bola Fora!

Falando em Gol, ela deu a maior bola fora ao tirar a opção de busca flexível de datas ou por preço do site. Prefiro acreditar que a Gol está com sérios problemas de hardware que estaria sendo sobrecarregado com esse tipo de busca a pensar que a Gol quis dificultar a vida do seu consumidor que procura os melhores preços. Nenhuma empresa moderna e respeitável tem essa atitude nos dias de hoje.

Tags: , , ,

Category: Cias Aéreas, Novos Vôos, Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (37)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Rodrigo,

    A atitude da GOL ao retirar a “pesquisa por preço” é VERGONHOSA. Ficam as dúvidas: Será que a Gol está com sérios problemas de hardware que estaria sendo sobrecarregado com esse tipo de busca. Será que a Gol apenas quer dificultar a vida do seu consumidor que procura os melhores preços ? Será que a GOL, com tal atitude, pode ser considerada uma empresa moderna e respeitável? Eu, como usuário da GOL (ultimamente tenho voado bastante com a Gol) já registrei no call center da companhia aérea o meu descontetamento com tal atitude.Conclamo a todos que façam o mesmo.

  2. Sylvia disse:

    A GOL só perde pax com a retirada da busca.
    Ficou chato , complicado é sem dúvida o maior GOL-CONTRA ( especula-se por aqui que deve ter sido idéia de um consultor amador ou espião-duplo )

  3. Oi Rodrigo! Só pra esclarecer: o meu site é patrocinado pela Gol, mas a viagem ao Caribe está sendo feita de maneira tooootalmente independente e desapoiada. O Caribe é um conteúdo superdemandado lá no VnV e é do meu interesse ter o serviço mais atualizado em português.

    O contrato com a Gol envolve uma parte em permuta, mas por problemas burocráticos nem consegui usar isso nesta viagem. Paguei do bolso o vôo da ida a Punta Cana e os vôos inter-ilhas por outras companhias, e tirei o vôo de volta de Barbados com milhas. (Sim, eu consegui…)

    A propósito, já publiquei o primeiro post de Barbados, e a ilha tampouco está fazendo a minha cabeça…
    http://www.viajenaviagem.com/2010/06/diario-de-barbados-a-chegada/

    Abraço!

  4. Sergio S. disse:

    O destino me parece ter seu charme, principalmente se for num esquema não muito farofa.
    Ir para lá sem ter que passar pelos EUA também é interessante, tanto em termos de tempo quanto em termos de burocracia.
    Agora, encarar uma viagem de umas 5h40 (saindo de GRU) num dos 737 da Gol é dureza… não sei, mas talvez principalmente pela questão do entretenimento.
    Se é que serve de consolo, peguei uma ponte-aérea semana passada e sentei na primeira fila, e acabei orelhando a conversa entre os comissários. Vários deles estão sendo recrutados para treinamento e serviço nos 767 da Varig, que estavam parados (principalmente os que já tinham experiência nessa aeronave).
    Quem sabe a situação não melhora um pouco, nesse aspecto…
    Abs

  5. Lu Malheiros disse:

    Como a Sylvia já disse, a retirada da busca flexível por data/preço foi uma péssima idéia! Espero que o pessoal da GOL repense a decisão.

  6. Carlitos disse:

    Tadinho do Ricardo Freire. Ele ta pagando pra fazer propaganda da GOL. Essa GOL é mesmo má.

  7. hotmar disse:

    Mais informações sobre Barbados: http://www.voegol.com.br/novos-voos-barbados/Paginas/default.aspx

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

  8. Gabriel Dias disse:

    R$625,00 por trecho? É isso mesmo ou consegue-se mais barato?

  9. Rodrigo Purisch disse:

    Carlitos,

    Não tenho conhecimento profundo desse acordo do Riq com a Gol. Só sei que é muito difícil viver eticamente de blog/site se você já passou dos 30 anos e tem um perfil de consumo consolidado de classe média alta para cima.

    Como eu não consigo me dedicar mais ao Aquela Passagem por falta de renda que remunere o meu tempo gasto, eu sei o quanto é difícil. Assim não me permito ser tão crítico e irônico como você.

  10. Carlitos disse:

    Acompanho o “AQUELA PASSAGEM” desde o início. Sei o quanto é difícil manter um blog de qualidade como o seu, ou mesmo o “viajenaviagem”, sem remuneração. Defendo a propaganda remunerada desde que sem exageros. Acho que mais difícil ainda é ter que pagar passagens em voo de qualquer companhia aérea para fazer propaganda de qualquer cia aérea.

  11. milon disse:

    Tudo nesse nosso mundo de Deus custa, logo eu acho plenamente válido a propaganda, um bom exemplo disso é o google ferramente muito util e extremamente lucrativa, tanto este blog como o do ricardo Freire já me ajudaram em vários aspectos inclusive me economizando varios $$$ logo se para operar cada vez melhor é necessário suporte de publicidade não vejo problema algum.

  12. Emilio disse:

    Se for verdade sobre os 767, parece que vai ser uma opção melhor do que os 737 para se fazer uma viagem de 6h de voo.

  13. Celso disse:

    Os 767 estão detonados sem entretenimento. Muda muito pouco.

  14. Olavo disse:

    Caros. Recebi a informação que a GOL está voando para Havana em voo code-share com a CUBANA fazendo conexão em Caracas. Sai do Brasil (ouvi dizer que só vale saindo de GRU ou GIG) p Caracas de GOL e segue p Havana de CUBANA. Preço de lançamento 599 dólares (tarifa comissionável). Vi num site de uma agência (não acho que devo divulgar o nome aqui. Alguem confirma essa informação?
    Abraços.

  15. Celso disse:

    a GOL não tem code-share com a CUBANA!

  16. Olavo disse:

    ok, porem vou contar onde vi. ( http://www.ecoturnews.com.br/Pagina%20Tarifas%20Cubana.htm ). Aí diz que o voo é code-share. Como ficamos?
    Abraços.

  17. Kimi R. disse:

    Será que a GOL prorrogorá a promoção de milhas reduzidas para este mês de julho?!

  18. Celso disse:

    Olavo,
    Não existe code share entre Cubana e GOL.
    Ligue na GOL , ninguem no call center reconhece este code share.
    Alem disso não há em nenhum GDS ou similar tal code share.
    Lembre que um GRU-CCS em dezembro custa no mínimo US 931 na GOL e o preço ofertado é promocional na altissima estação a tal ponto que voce teria um desconto de mais de 40% nesse trecho e o trecho CCS-HAV seria totalmente grátis. Sinceramente, voce acredita nisso???
    Em exatamente nenhum lugar foi divulgado tal informação de code share.
    sds.

  19. hotmar disse:

    É isso mesmo, Gabriel.

    Uma alternativa para baratear a compra seria emitir as passagens com milhas adquiridas via pagamento de boletos.

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

  20. Olavo disse:

    Liguei na agência em questão e eles confirmam a existência desse voo e dessa tarifa. Realmente não sei o que dizer. Abraços

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.