Gol: Já Que Você Pediu, Ela Estende o Serviço de Venda a Bordo
A Gol de todas as formas tenta glamorizar a implantação dos seu serviço de venda a bordo das aeronaves, entenda-se venda de comida.
Já chegou a chamar blogueiros de gastronomia conhecidos como Marcelo Katsuki e os Destemperados para fazer análise dos cardápios oferecidos.
Agora, o press release da Gol comunicando a expansão desse serviço traz uma pérola da comunicação:
“Fomos contatados por muitos clientes que embarcaram em nossas aeronaves e questionaram por que a opção de comprar os produtos não estava disponÃvel em seus voosâ€, conta TarcÃsio Gargioni, vice-presidente de Marketing e Serviços da GOL. “A boa aceitação na primeira fase do projeto piloto e esse tipo de questionamento justificaram a decisão de acelerar a expansão do serviçoâ€.
Mais uma vez digo, não tenho nada contra a venda de serviço de bordo, pois acho que o mercado tem espaço para vários tipos de serviços e propostas. Cabe ao consumidor decidir o que é mais atraente aos seus olhos e ao seu bolso. Mas daà a querer falar que isso é uma maravilha, que o consumidor está ávido por isso ou que a comida é semelhante aos dos melhores bistrôs é querer criar uma falácia.
Quer vender, que venda por um preço honesto e com a melhor qualidade possÃvel dentro das limitações que todas as aeronaves tem. Quer vender serviço de bordo e continuar com o consumidor ao seu lado? Vai ter que oferecer serviço e preços melhores que os da concorrência!
Category: Cias Aéreas
Ernesto,
Obrigatória não é mesmo. Porém, como muitas coisas que são “opcionais” acabam sendo desconhecida do público, que paga sem saber.
Abraço,
Tenho uma amiga que é aeromoça da GOL. Segundo ela, todos os comissários estão odiando esse lance de vender lanches a bordo porque a comissão que recebem é humilhante e que os passageiros que não compram se sentem meio constrangidos, não aceitando nem sequer a bebida gratuita. Pelo visto, ninguém está muito satisfeito com essa cobrança. A companhia, por sua vez, tenta passar a imagem de que tudo é uma maravilha e que ampliou os serviços “a pedido”. O negócio é entrar no site e reclamar. Se vai adiantar eu não sei, mas acho importante a companhia saber que há muita gente insatisfeita.