Gol: Mais Promoções Para Melar o Lançamento da Azul

4 de dezembro de 2008 | Por | 21 Comentários More


A Gol resolveu melhorar um pouco mais as suas promoções para tentar melar o lançamento das vendas da Azul.

A promoção com nome de “6 destinos a 99 reais cada”  passou a se chamar  Natal e Ano Novo a 99 reais, mas continua podendo se chamar tudo passa por Congonhas, já que todos os vôos partem ou chegam no aeroporto de Congonhas em São Paulo.

Compras: De 28 de novembro de 2008 a 08 de janeiro de 2009

Vôos Envolvidos: De 24 de dezembro de 2008 a 08 de janeiro de 2009.

Regras: Compra antecipada de no mínimo 3 dias. Leia todas as regras da promoção antes de emitir sua passagem!

Já a promoção Férias com Preço de Ônibus apresentou uma melhora em muitos trechos com trechos a partir de 49 reais.

Compras: De 28 de novembro de 2008 a 14 de fevereiro de 2009

Vôos Envolvidos: Agora é de 15 de dezembro (antes era 25 do mesmo mês) de 2008 a 28 de fevereiro de 2009.

Regras: Compra antecipada de no mínimo 14 dias e 10 noites no destino. Leia todas as regras antes de emitir sua passagem!

Espera que a Tam inicia algo em breve, já que ela tinha igualado várias passagens da Gol no final de semana.

E viva a concorrência!!! Só isso salva a vida do consumidor brasileiro!

Tags: ,

Category: Consumidor, Promoção

Comentários (21)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Gustavo disse:

    Realmente espero que a concorrência traga melhorias, principalmente no atendimento de terra da TAM em Congonhas. Ontem estava fazendo o check-in com um colega que foi comprar o bilhete na hora. Ele comprou o bilhete para o primeiro vôo que estava para sair e quando chegou ao check-in (sem filas e a menos de 50m), a atendente disse que o vôo para o qual ele acabara de comprar o bilhete já estava fechado. Ele argumentou que a companhia acabara de vender o bilhete para aquele horário. Então, a recepcionista virou-se para ele e repetiu bem devagar: – Senhor este vôo está FE-CHA-DO! Acho que para uma empresa que vive do contato com o público, faltou um bastante educação, como sempre… Felizmente a tripulação é normalmente mais educada.

  2. Dalton disse:

    Alguém achou um trecho barato ontem na Azul? Site estava decepcionante.

  3. Marcio disse:

    Não vi nada de sensacional nos preços da Azul.

    Viva a concorrência!

    Abs!

  4. Caixeiro Viajante disse:

    Rodrigo,

    A promoção de venda de milhas da TACA voltou, até 22 de dezembro!

    Emiti dois bilhetes GIG-LIM-LPB, retorno LIM-GIG pra fevereiro!

    http://www.taca.com/gnss/app/esp/promwp.asp?id=35&idPro=2484&src=pgr

    Super tranqüilo!

    Abraço,

    Caixeiro

  5. Majô disse:

    Rodrigo, ontem entrei no site da Gol, onde havia uma aba da promoção de passagens a preço de ônibus, R$99,00, só que ao entrar nesta página os preços eram R299,00, portanto com um 2 na frente, propaganda enganosa.

  6. Rodrigo Purisch disse:

    Gustavo,

    São problemas de comunicação como esses é que acabam com a imagem de uma cia aérea.Cada um trabalhando para si e não para a empresa ou para a razão da existência dela, o consumidor… Mas se a empresa não é de dar exemplo para os funcionários…

    Dalton e Márcio,

    A Gol deu um jeito de acabar com o impacto de lançamento da Azul, e essa apostou na novidade como fator motivador…

    Caixeiro,
    Eu recebi o email, não tive tempo de publicar. Tem muita gente aproveitando o distancia aqui no blog. Depois conta como foi sua experiência. Pena que ela não voa para BH nem tem uma associada por aqui. Se ela entrar para a Star Alliance o negócio vai ficar mais interessante ainda.

    Majô,
    Vou dar uma navegada no site para ver essas tarifas.

    Um abraço a todos

  7. jorge moraes disse:

    Li uma reportagem do presidente da Azul tentando explicar ( se é que há explicação) porque preferiu Viracopos ao invés de Guarulhos. Segundo o dirigente, quando ele chega de NY por Guarulhos, leva 2 horas até Alphaville onde fica a sede da empresa e de Alphaville pra Viracopos ele leva menos de uma hora. PRETERIR Guarulhos o mais importante aeroporto brasileiro é com certeza um tiro no pé. Desse jeito a Azul não vai longe não.

  8. jorge moraes disse:

    Acabei de entrar no site da Infraero e vi no “vôos on line” que em Viracopos há programados 16 vôos chegando àquele aeroporto. A Azul anuncia de Viracopos, 5 frequências para Salvador, 5 para Porto Alegre, 4 para Curitiba e 4 para Vitória. Ela sozinha quer dobrar a quantidade de vôos operando para Viracopos. Com certeza não há mercado para tantos vôos.

  9. Antonio disse:

    Tudo bom, Rodrigo!
    Pois é nada melhor do que a concorrência, sem dúvida!
    Como os demais leitores, Também não achei os preços da Azul interessantes, estão apenas na média do mercado – mas foi o suficiente pra todas se mexerem, ainda que num efeito dominó. Primeiro Gol, depois Tam e agora até mesmo a Ocean Air: (http://app.aknaemkt.com.br/emkt/tracer/?1,110987,1eef9712,aaee) – Vários destinos incuindo Floripa e algumas cidades do Nordeste. Encontrei algumas tarifas na simulação, outras não. E a Webjet, será q está com vôos fretados cheios e não vai aproveitar pra baratear um pouco?

  10. Neide disse:

    Rodrigo, voce sabe se a Emirates foi ou sera negociada?

  11. Carmen disse:

    Mais promoçôes e ofertas (de qualidade, eh?) são boas notícias. Um saludo.

  12. Não concordo. Guarulhos pode até ser mais importante, mas Viracopos é bem mais acessível para todo mundo que vem não só de Campinas, como Ribeirão Preto, São Carlos, S.J. do Rio Preto… Claro que minha opinião é polarizada, porque moro em Campinas, então prá mim é ótimo sair de casa e voar barato.

  13. Vamos ver… 🙂 Eu torço para que tenha.

  14. Com certeza. A melhor parte da Azul foi ter agitado a concorrência. A Gol e a TAM vão parar de bipolarizar esse mercado e acredito que a quantidade de promoções vá aumentar. E quando não aumentar, sempre se pode ir pela Azul.

  15. Rodrigo Purisch disse:

    Jorge,

    Viracorpos foi o que foi possível. Brigar em Guarulhos não levaria a nada, mesmo porque as tarifas não são lá essa maravilha. O sonho era Pampulha, Santos Dumont e Congonhas, mas ainda não foi possível…A Opção é fazer um hub para ligar vôos fora de São Paulo.

    Tiago,

    O negócio não é ser a favor ou contra Viracorpos, mas se ele consegue ser um hub. Movimento ele tem para gerar vôos interessantes, mas a dúvida é se a demanda do entorno de Campinas consegue movimentar tantos vôos para Salvador, Porto Alegre e Vitória.. Tomara que sim.

    Antônio,

    A Oceanair ainda não conseguiu resgatar minha confiança nela…por isso aparece muito pouco no blog. A Webjet tem como maior interesse servir bem a CVC. Por isso, ela não precisa entrar nessa guerra de tarifas na alta estação..

    Neide,

    Não ouvi nada.. Mas vou ficar atento…

    Carmen,

    Vamos ver se vão durar…

    Um abraço a todos

  16. jorge moraes disse:

    Então a Azul deve falar a verdade e não vender os vôos como sendo São Paulo ( Viracopos). Ela deve dizer que estes novos vôos servem Campinas e região e não São Paulo.

  17. jorge moraes disse:

    Os dirigentes da Azul afirmaram no começo que não teriam hub.
    Para se fazer um hub é preciso um aeroporto que concentre não só vôos domésticos como também internacionais.Não é à toa, que o hub da Jetblue em Nova York é no JFK e não no La guardia. Acho que o pessoal da Azul está perdido.

  18. Maria Lucia disse:

    Boa tarde, gosto muito deste site.
    Sempre leio prá me informar das novidades.
    Eu também acessei a cia aérea Gol prá ver as promoções de R$99,00 e também encontrei com outros preços mais altos.
    Não entendi.
    Gostaria de saber se há outro jeito de acesso.
    E gostaria que você explicasse a promoção mais barato que andar de ônibus. Vale a pena? Vale a pena fazer contrato para paagr em 36 vezes?

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.