GOL: Previsão de Novos Vôos Internacionais. Curaçao Ameaçado?

12 de março de 2010 | Por | 33 Comentários More

O Presidente da Gol em entrevista a meios de comunicação, entre outras declarações, disse que a Gol está de olho em Barbados, Isla Margarida e Havana. Não citou nada de Saint Marteen ou Punta Cana

Babados está previsto para iniciar-se no dia 26 de junho, segundo o Panrotas.

Interessante notar que o vôo para Curaçao não está mais a venda a partir de 10 de abril. O Leonardo, leitor do Aquela Passagem, ficou sabendo dessa informação e foi verificar a situação da sua passagem emitida para depois dessa data. Foi orientado que seria alocado em congêneres já que estariam resolvendo pendências com governo local…

Tomara que a Gol não comece a voar e depois pare de voar rotas a todo instante. Isso gera insegurança no consumidor que acaba optando por uma outra empresa com um serviço igual ou melhor que o da Gol para o Caribe.

Em entrevista ao Panrotas, Constantino deu entender que quer implantar um modelo  low cost nos check in da Gol: auto-atendimento.

Tags: ,

Category: Cias Aéreas, Novos Vôos

Comentários (33)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Juliano disse:

    Tenho reserva para Curaçao com a Gol para 8/5 e realmente o voo nao está sendo mais vendido…

  2. Juliano disse:

    Entrei em contato com a Gol sobre os vôos para Curaçao e me disseram que os vôos estão mantidos… que minha reserva está OK… Mas não souberam explicar pq os vôos não estão mais sendo vendidos…

  3. Fábio G. disse:

    Eu torço por Havana
    🙂

  4. jorge moraes disse:

    Amigos, vcs acham mesmo que uma empresa que já voou para Londres, NY, Frankfurt, Milão entre outros destinos badalados, vai levar a sério operar voos para Barbados ou Havana? Lógico que não. A Gol não é séria em voos internacionais.

  5. Gilberto Martins disse:

    Ia Ser otimo Ir Pra Cuba com as milhas do Smiles !Agora Isla Margarida , a Gol tá errando Feio , o lugar já não é mais o que era tempos atrás e não já atrai tanto como Los roques e suas vizinhas no Caribe.

  6. joão disse:

    a gol não voou pra nova york não, amigo!

  7. Duarte disse:

    Não sei se é novidade, mas há 1 mês mais ou menos conheci um cara que é piloto da Gol, e ele me disse que a Gol vai começar a voar para Miami, só está aguardando autorização.

  8. André Cri-Cri disse:

    João,
    o colega Jorge estava se referindo a empresa Varigol.

  9. Alessandro A. disse:

    Eu também tenho voo no dia 17/04 para Aruba via Curação e estou ficando preocupado. Rodrigo ou Leonardo, vocês sabem se o problema é somente com o governo de Curação? Pergunto isso, pois se Aruba não estiver com problemas pode ser que a Gol decida voar direto para lá.

    Obrigado.

  10. jorge moraes disse:

    Valeu, André, é isto mesmo.

  11. milon disse:

    So que a varigol moderna não tem nada a ver vom a velha varig que era uma cia de ponta e de serviços de excelencia como a british a lufthansa e outras cias grandes

  12. Vinícius disse:

    A GOL realmente não mostra competência em rotas internacionais. Depois de cancelar toda a europa quando comprou a VARIG e alguns destinos na América do Sul, agora fica com brincadeira no Caribe.

    A idéia de voar para o Caribe, direto daqui é muito boa (não sei se existe demanda, porém é boa), visto que ninguém faz essas rotas diretamente. Agora quando a empresa fica “coloca-tira”, o consumidor fica irritado e a coisa pega mal.

    Imagine a VARIG voltando a voar para a Europa ou Estados Undos hoje. Iria demorar um bom tempo para “pegar” novamente.

  13. milon disse:

    Nao acredito que a gol va emular a velha varig a nao ser que mude muito seu sistema, pois ela segue o modelo low cost com frotas padronizadas, para voar europa e eua ela teria que ter no minimo um outro tipo de aviao de maior porte tipo pelo menos 767 ou airbus a330, coisa que nao parece a prai da gol, já para o caribe e america do sul ela pode operar tranquilamente sua frota de de 737 meio apertado para voos longos mas possivel.

  14. Vale lembrar que a GOLVARIG tem atualmente em sua frota 02 – 767 (inclusive um deles está sendo usado para os vôos Buenos Aires / Manaus / Cancun – charter e o outro usado de forma sazonal na rota (Belém / St Maarten – tbm charter), todavia se ela vem utilizando essas aeronaves que estavam paradas sem manutenção é porque possivelmente seja algo lucrativo.
    Curação é um enrosco mesmo, vale lembrar que no primeiro vôo que a Gol fez para a ilha, sua tripulação depois de ficar quase 03hs na imigração não foi autorizada a entrar, tendo que pegar o avião e pernoitar em Caracas.

    Vamos ver o que da…. Acho que seria bom ter esses vôos em temporada, agora Cuba já esta mais do que na hora, porque essa autorização a Gol recebeu na mesma epoca que a OceanAir recebeu autorização para voar para Ciudad de Mexico… Lembram????

    Rodrigo… forte abraço…

  15. milon disse:

    So que para voar eua e comunidade europeia os requisitos de segurança são bem elevados, não sei se só com esses 767 ela conseguiria colocar em prática linhas regulares para esses paises. Agora por ser velho não tanto problema a american ta cheia de 767 velho fazendo linha regular, alguns destes no brasil, o que importa é manutenção de primeira, só que foge do esquema low cost, com a crise do ano passado eu acredito que esteja sobrando avioes semi novos para colocar em operação resta ver se a gol se interessa por empreitada deste tipo, eu não acredito./

  16. leonardo disse:

    Olá Alessandro,
    se vc reparar, os voos aos domingos para Aruba continuam normalmente. Os de sábado, que faziam escalas em Curação é que estão suspensos. Já entrei em contato com a empresa por vários caminhos e a resposta agora sim está uniformizada: ” O senhor será colocado em voo de outra companhia. Ainda não sabemos qual. Favor aguardar.” A AA é parceira da Gol, faz o trecho para Curação via Miami. O único problema é o tempo de vôo. Quase o dobro. O que mais revolta é que se vc cancelar, tem que pagar multa. Se a empresa simplesmente desistir de voar… Ai começa a confusão sobre direitos e deveres.

  17. juliano disse:

    Meu retorno é de Curação, dia 8/5… Pelo chat a Gol informa que o vôo continua sendo operado… não fala nada em acomodação…

  18. Vinícius disse:

    Bom… A GOL já começou os contratos com empresas como CVC para voar os destinos no Caribe, Orlando, Roma e Madri.

    Em Roma e Madri a GOL já está fechando os contratos para a manutenção de seus 767s. Inicialmente esses destinos serão fretamento.

    O GOL está reformando quatro 767s da VARIG para que fiquem com 260 assentos em classe único (modelo low-cost).

    Resta a pergunta. Qual será a marca?

    ¡Hasta luego!

  19. hotmar disse:

    Complementando o que o Vinícius disse, segue link para reportagem da Exame: http://portalexame.abril.com.br/negocios/noticias/gol-voltara-voar-europa-eua-voos-fretados-540927.html

    Como os voos serão fretados, dificilmente será aberta a possibilidade de usar as milhas Smiles.

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

  20. Juliano disse:

    Não consigo posição da Gol quanto minha passagem para Curaçao… eles só informam que o Planejamento está analisando… mas se demorar muito não terá lugar na congênere, que no caso seria a Avianca, pois pela AA precisa de visto americano e o meu venceu esta semana…

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.