Gol/Smiles: Prorroga Promoção e Terá Nova Parceria com American

7 de julho de 2009 | Por | 24 Comentários More

A Gol dona do Smiles deverá divulgar em breve uma nova parceria com a American Airlines que deve incluir vôos code-share e associação entre os programas de fidelidade Smiles/Varigol e Aadvantage/American.

Não sabemos ainda as bases desse acordo, mas pode ser uma boa para ambas as cias aéreas. A Gol passa a oferecer mais destinos a seus passageiros e mais opções para acumular ou gastar milhas aos associados Smiles. A American pode atingir mais destinos dentro do Brasil usando a malha da Varig e Gol e os associados Aadvantage ( e os portadores do cartão Aadvantage Citi) poderão acumular em vôos nacionais. O melhor é que nenhum dos usuários frequentes dessas cias devem sentir grandes diferenças de serviço ao voar na parceira, já que ambas andam oferecendo produtos semelhantes. Mas repito, ainda prefiro a associação na forma de alianças, onde o status elite do associado ao programa de fidelidade é respeitado na parceira (maior franquia de bagagem, acesso a sala Vip, prioridades, etc) o que normalmente não ocorre nessas parcerias.

Vamos esperar os detalhes desse acordo e a tabela de prêmios.  Falando em tabela de prêmios, o início da emissão de passagens na Air France/KLM com milhas Smiles foi adiada para o dia 18 de agosto (data sujeita a aletração segundo o site). Começou mal essa parceria…..

A promoção que permite a emissão de passagens nacionais usando 2 mil ou 4 mil milhas e internacionais usando 6 mil milhas, que vigorou até 30 de junho, foi prorrogada para o período de 01 a 31 de agosto. Lembrando que no período de 01 a 31 de julho, os trechos nacionais  ligando cidades do Sul, Sudeste, Brasília e Goiânia podem ser emitidos com 2500 milhas. Ótimas oportunidade para gastar aquela milhas acumuladas.

Vamos ver se a Tam se sente estimulada e volta a reduzir o mínimo promocional para emitir passagens no Fidelidade TAM que devagarzinho voltou a ser 5 mil pontos.

Obrigado ao Dalton, Davi e Beto pela dicas usadas nesse post.

Tags: , , , , , , ,

Category: Programas de Fidelidade Aérea, Promoção

Comentários (24)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Fabiola disse:

    Olá Rodrigo, recebi ontem um email da Ocean Air, divulgando que em breve – ainda neste semestre – ela fará aliança no programa Amigo com sua irmã Avianca, passando então a operar voos internacionais e resgates de milhas para os locais operados pela Avianca. Também infomaram sobre a promoção de hiper bonus (até 2000 bonus a mais) para determinados voos. Mais uma boa para os usuários de milhas.

  2. Rodrigo Purisch disse:

    Fabiola,

    Esta na revista de bordo da cia também. Vamos torcer para que ela cresça e deixe o passado para trás. Obrigado pela lembrança do blog ao ler a dica! Um abraço

  3. Fabio disse:

    Rodrigo, a promoção do mês do julho permite emissão com 2500 para trechos na região Sul e Sudeste do país além de Brasília e Goiânia.

  4. Rodrigo Purisch disse:

    Fábio,
    modifiquei o post para torná-lo mais claro. Coloquei o link para o post que explica a promoção, mas acho que assim com a informação explícita no texto fica melhor.

    Um abraço

  5. Fabio disse:

    Beleza, Rodrigo, essas promoções do Smiles estão sendo ótimas, será que poderemos contar com ela frequentemente ou elas estão sendo realizadas apenas para deixar o programa em maior evidencia?

  6. Fabio disse:

    … principalmente neste momento onde eles estão procurando novas parcerias.

  7. hotmar disse:

    Novidade fresquinha pra quem um TAM Itaú Personnalité Platinum:

    – Aumento de pontuação: A partir do dia 23/6, a cada compra que você fizer com seu TAM Personnalité Platinum, vai ficar ainda mais perto de realizar aquela viagem. Sua pontuação passou de 1,33 para 1,5 ponto para cada dólar gasto, o que significa que você poderá acumular pontos com mais rapidez.

    – Benefícios em aeroportos: Agora, além das facilidades das Salas VIP Domésticas e do Check-in, você também poderá contar com embarque preferencial.

    – Veja outros benefícios exclusivos:

    • Parcelamento de passagens aéreas em até 10X sem juros
    • Transferência automática de pontos (sem taxa)(nessa daqui eles deram uma “cutucada” no BB, q passou a cobrar recentemente R$ 20 pela transferência…)

    É isso aí!
    Um grande abraço e que Deus lhes abençoe!

  8. jorge moraes disse:

    O resgate de Smiles de 2500 milhas é somente para passageiros que voam a partir de Brasília e Goiânia para o sul e sudeste. Ou seja, no sentido inverso não vale, por exemplo, se um passageiro de P. Alegre quiser emitir um bilhete-prêmio de Poá para Brasília não pode. A promoção é muito restritiva.

  9. Fabio disse:

    Jorge, pelo que entendi os trechos que partem do Sul e Sudeste para BSB e GYN também entram na promoção.

  10. Rodrigo Purisch disse:

    Jorge,

    É 2500 entre esses destinos. Eu mesmo emiti uma BH/SAO por 2500 na promoção. Poá-Brasilia pode sim!

  11. Renato Lima disse:

    Bom saber que a Varig/Gol está se movimentando para dar maior liquidez aos pontos Smiles. A parceria AirFrance/Klm é uma boa para vôos da Europa e uma com a AA seria muito interessante para os EUA. Especialmente agora que eles estão com voos diretos a partir do Nordeste (no meu caso, Recife).

  12. Oi Rodrigo!
    A fusão Vueling e ClickAir (anunciada há mais de um ano pelas empresas e que foi notinha aqui) se inicia hoje. Com a fusão o nome Clickair desaparece. A Vueling será a designação adotada pela nova companhia, detida em 45,85 % pela Iberia. Com um tráfego estimado em 11 milhões de passageiros será a terceira maior companhia aérea espanhola. A fusão não afeta as obrigações e direitos de ambas companhias em relação aos passageiros. Os bilhetes comprados serão válidos para os voos originariamente reservados, sejam operados por uma ou outra empresa.
    Abs!

  13. jorge moraes disse:

    Pelo jeito é verdade.

  14. jorge moraes disse:

    O ideal seria a Gol melhorar o texto da promoção para que não dê margem à dúvida.

  15. Cleverson disse:

    A transferência de pontos já não era automática?

  16. CINTHIA RANGEL disse:

    Rodrigo,
    Não sei se você já viu, mas há uma promoção no site da Smiles, dizendo que quem voar American Airlines entre agosto e outubro de 2009 vai receber milhas em dobro.
    A mesma coisa que fizeram no início da parceria com a Air France.
    Prazer,
    Cinthia.

  17. milkas disse:

    Rodrigo,a promoção de Julho 2009 da SMILES, se não estou enganada, era para us1000, 500 milhas.Fui comprar hoje, e
    a Cotação me informou que são só 250 milhas para us 1000.
    Está correto?

  18. Fabio disse:

    Rodrigo, nova parceira em vista:

    AVIAÇÃO

    Muitas milhas adiante
    Depois de fechar um acordo de troca de milhagens com a American Airlines, a Gol negocia outras parcerias nos mesmos moldes. Neste momento, rolam conversas com a Delta e com a Ibéria. Se fechar, é só no final do ano.

    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/

  19. Rodrigo Purisch disse:

    Fábio,
    Iberia…..Mas não deixa de ser uma boa notícia. Olha, gosto muito de milhas, mas gosto mais ainda de usá-las em cias que me oferecem um bom serviço também. Dessa forma e seguindo esse raciocínio, o futuro Fidelidade Star Alliance fica cada dia mais interessante diante do Smiles.

  20. maiara disse:

    Fabio, tu achas que em outubro a gol poderá abrir novas promoçaoes de milhas para viagens nacionais??
    pois a de agosto foi muito boa, exelente!

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.